Pular para o conteúdo principal

Norte-americanos dizem que distanciamento deve valer também para as igrejas

Do total dos norte-americanos adultos, 79% acham que às igrejas devem ser aplicadas as mesmas regras sobre distanciamento social que vigoram para os demais estabelecimentos contra a Covid-19.

De acordo com pesquisa da Pew Research Center, apenas 19% dos norte-americanos são favoráveis a uma flexibilização para o funcionamento das igrejas.


Nos Estados Unidos, como no Brasil, é forte a pressão de lideranças religiosas para que sejam retomados os cultos e, consequentemente, a arrecadação de dízimo, destacando-se os evangélicos, com a maioria de 62% entre eles.

Elas recorreram à Suprema Corte por entenderem que a imposição do distanciamento social viola a garantia de liberdade religiosa expressa na Primeira Emenda da Constituição. A corte indeferiu o pedido.

Até ontem (6), o total de mortos por Covid-19 nos Estados Unidos eram de 159.990.

Com informação da Pew e de outras fontes.





Por que Edir, Silas, Soares e Valdemiro não estão em hospitais curando doentes da Covid-19?

Assessor de saúde pública de Trump diz que 'Deus sempre tem um plano'

Valdemiro Santiago vende por até R$ 1.000 caroço de feijão para curar coronavírus

Pastor americano diz que Deus enviou o coronavírus para 'eliminar' pecadores

Comentários

Leandro Bueno disse…
Na realidade, o que vemos nos EUA, é uma divisão muito grande, que ultrapassa em muito a questão da religião. O povo americano é um povo que preza muito pela sua LIBERDADE INDIVIDUAL, não aceitando, como regra, imposições vindas de governos. Diferentemente de nós, para eles quanto menos governo na vida das pessoas, melhor. Com efeito, muitos ali não concordam em ter um governo dizendo o que eles devem ou não fazer. Ou seja, é uma outra cosmovisão que só quem é americano ou conhece bem a cultura deles entende.
Anônimo disse…
A diferença é que nos EUA as igrejas fecharam, no Brasil estão abertas até hoje, enquanto os teatros e cinemas estão fechados. Brasilquistão.
Heavyman disse…
Leandro então se muda pros EUA, aqui vc nao faz falta.
Psiquê disse…
As igrejas deveriam ter aproximação social pois, ou morrem logo ou fazem milagre.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor