Pular para o conteúdo principal

Estuprador de pacientes vai para prisão domiciliar por causa do coronavírus

Advogados do ex-médico Roger Addelmassih obtiveram para o seu cliente transferência do presídio para prisão domiciliar para poupá-lo do contágio do novo coronavírus.

Especialista em fertilização in vitro, Abdelmassih foi condenado a 173 anos de prisão por abusar sexualmente de pacientes, além de perder o registro profissional.


A juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Penais de Taubaté (SP), acatou a alegação dos advogados de que o ex-médico de 76 anos tem um quadro de doenças crônicas, enquando-se, portanto, no grupo de risco para infecção pelo coronavírus.

A magistrada tomou a decisão com base em recomendação do Conselho Nacional de Justiça para que os casos de detentos mais vulneráveis recebam atenção do Poder Judiciário.

É a segunda vez que Abdelmassih é liberado para prisão domiciliar.

Em 2017, ele apresentou laudo descrevendo a necessidade de atendimento médico, mas a Justiça descobriu que o documento foi forjado e ele voltou para o presídio de Tremembé (SP).

Com informação das agências.



Justiça de Santa Catarina determina que casal vacine seus três filhos

Vacina tríplice não aumenta risco de autismo, concluiu pesquisa

Canadense antivacina causa surto de sarampo em Vancouver

Estado de Nova Iorque obriga judeus ortodoxos a vacinarem seus filhos




Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos