Eventos Alvorada terá de indenizar gays por negar locação por motivo religioso

A juíza Thais Migliorança Munhoz, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível do Foro de Campinas (SP), condenou o buffet Eventos Alvorada a indenizar em R$ 28 mil por danos morais a um casal gay, que teve recusado pedido de ali realizar a sua celebração e festa de casamento.

Administrado por uma família evangélica e estabelecido na Chácara Sta. Letícia, Campinas, o buffet reconheceu que “não realiza recepção de casamento entre pessoas do mesmo sexo, pois isso vai de encontro aos princípios filosóficos e religiosos do proprietário e sua família”.




É um empreendimento familiar e cristão, disse Wilson Lima Barreto, responsável pelo Alvorada, que está registrado em nome de um seu filho.

Em sua defesa, o buffet citou, nos autos, a sentença da Supremo Corte dos Estados Unidos que inocentou um confeiteiro que recusou pedido de um bolo de casamento de um casal gay, garantindo ao profissional o direito de crença.

A advogada do casal gays acusou o estabelecimento de homofobia, o que fica confirmado, segundo ela, com “a negativa de locar o espaço aos requerentes pelo simples fato de serem um casal homoafetivo”.

Na sentença, a juíza Munhoz argumentou que não está em questão a liberdade de crença e de expressão dos donos da Alvorada, mas, sim, a preservação de uma sociedade pluralista e, portanto, tolerante.

O bufett vai recorrer da sentença.



Com informação do processo 1041244-74.2019.8.26.0114 e de outras fontes.


Lesão no cérebro resulta em fanatismo religioso, diz estudo

Autor mostra em 'Lunáticos por Deus' a insanidade das religiões

Onde termina o extremismo religioso e começa a loucura?

Fanatismo evangélico ameaça a democracia no Brasil, diz reverendo




Comentários

  1. Bem ... se quando o casal gay procurou o tal evento e foi avisado que não seria aceito por questoes pessoais ... paciencia .. o negocio é particular .. se o cara usa suas crenças para gerir sua empresa .. é problema dele ... Bastava o casal procurar outra empresa ... indica-la .. e com o tempo .. a empresa cristã ia perder clientes por sua intolerância ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Artista gospel se recusa a cantar em casamento de amigo gay

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber

Carl Sagan escreve sobre um 'pálido ponto azul' nos cosmos, a Terra

Historiadora diz que Moisés não existiu. E sofre ameaças de morte