Pular para o conteúdo principal

Após desafiar o bom senso, Malafaia decide suspender cultos

Paulo Lopes / Opinião    Depois de desafiar por dias a racionalidade, o pastor Silas Malafaia decidiu com relutância suspender os cultos das 116 congregações da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

No Estado de São Paulo, a pedido do Ministério Público, a Justiça já tinha determinado que as autoridades impedissem os cultos de todas as igrejas. 

O governador João Doria e o prefeito Bruno Covas não tiveram coragem de tomar uma iniciativa dura e necessária contra os coletores de dízimo.

No Rio, Malafaia tinha obtido uma decisão favorável de um juiz.  Caberia recurso por parte do Ministério Público.

Agora, o pastor mudou de opinião principalmente pela redução drástica do transporte público no Rio, o que impediria que os fiéis comparecessem aos templos. 

A rigor, Malafaia só desistiu da celebração de cultos porque sabe que haveria pouca gente neles.

O coronavírus continua avançando no Brasil e já se sabe que muitas pessoas vão morrer, tanto quanto na Itália ou até mais.

A resistência de Malafaia e de outros pastores, como Edir Macedo, de aceitar as recomendações para evitar aglomerações é criminosa. Os dois deveriam estar na prisão.

Espera-se que, no pós-Covid-19, os evangélicos fugam desses pastores como fugiram de Satanás.

Comentários

Assistente Científico disse…
"Agora, o pastor mudou de opinião principalmente pela redução drástica do transporte público no Rio, o que impediria que os fiéis comparecessem aos templos. "

Jesus disse:

Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil.

Mateus 5:41

Ora, se não tem ônibus, então deviam ir a pé.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira