Pular para o conteúdo principal

Após desafiar o bom senso, Malafaia decide suspender cultos

Paulo Lopes / Opinião    Depois de desafiar por dias a racionalidade, o pastor Silas Malafaia decidiu com relutância suspender os cultos das 116 congregações da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

No Estado de São Paulo, a pedido do Ministério Público, a Justiça já tinha determinado que as autoridades impedissem os cultos de todas as igrejas. 

O governador João Doria e o prefeito Bruno Covas não tiveram coragem de tomar uma iniciativa dura e necessária contra os coletores de dízimo.

No Rio, Malafaia tinha obtido uma decisão favorável de um juiz.  Caberia recurso por parte do Ministério Público.

Agora, o pastor mudou de opinião principalmente pela redução drástica do transporte público no Rio, o que impediria que os fiéis comparecessem aos templos. 

A rigor, Malafaia só desistiu da celebração de cultos porque sabe que haveria pouca gente neles.

O coronavírus continua avançando no Brasil e já se sabe que muitas pessoas vão morrer, tanto quanto na Itália ou até mais.

A resistência de Malafaia e de outros pastores, como Edir Macedo, de aceitar as recomendações para evitar aglomerações é criminosa. Os dois deveriam estar na prisão.

Espera-se que, no pós-Covid-19, os evangélicos fugam desses pastores como fugiram de Satanás.

Comentários

Assistente Científico disse…
"Agora, o pastor mudou de opinião principalmente pela redução drástica do transporte público no Rio, o que impediria que os fiéis comparecessem aos templos. "

Jesus disse:

Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil.

Mateus 5:41

Ora, se não tem ônibus, então deviam ir a pé.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Pesquisadores cristãos submetem o poder de cura da oração ao método científico. E ficam decepcionados

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Para evangélicos, Trump é só um degrau a mais para impor a extrema-direita religiosa ao mundo