Pular para o conteúdo principal

Macron defende jovem para quem o Islã é insano: 'Temos o direito de blasfemar'

Mila reagiu a um muçulmano
que a chamou de 'lésbica suja'

O presidente Emmanuel Macron entrou na polêmica que catalisou a opinião pública francesa nas últimas semanas. Ele defendeu a estudante Mila (foto), 16, que reagiu a um muçulmano que a chamou de "lésbica suja" e "'puta suja", após ela ter feito pelo Instagram uma transmissão ao vivo falando de sua homossexualidade.

Em outro vídeo, Mila respondeu que o Corão está cheio de ódio.

"Sua religião é uma merda, e eu colocou o dedo no ânus do seu deus", disse.

Macron afirmou que a jovem não cometeu nenhum crime porque 'temos o direito de blasfemar".

'A lei é clara — temos o direito de blasfemar, criticar e de caricaturar religiões. A ordem republicana não é uma ordem moral. O que é proibido é incitar o ódio e atacar a dignidade humana.'

Desde sua resposta ao muçulmano, Mila tem sofrido ameaças de morte e de estupro e teve de mudar de escola em sua cidade, Lyon.

A uma emissora de TV, a jovem afirmou não ter se arrependido nada do que dissera e reafirmou sua opinião sobre o Islã.

Afirmou não ser racista porque não se pode ter racismo em relação a uma religião e que ela tem a liberdade de dizer o que quiser, o que inclui blasfemar.

"Eu queria falar sobre uma religião e dizer o que pensava e isso é tudo.".

A ministra Nicole Belloubet, da Justiça, já tinha afirmado que as ameaças a Mila são "inaceitáveis".

Macron disse que o debate perdeu de vista o fato de a Mila ser uma adolescente.

"O Estado precisa proteger os jovens das novas formas de ódio e assédio online que podem ser destrutivas."

Antes da manifestação de Macron, Abdallah Zekri, diretor-geral do Conselho Francês para a Fé Muçulmana, deu uma entrevista dizendo que Mila cometeu insultou contra o Islã, o que, segundo ele, não tem o respaldo da liberdade de expressão.

Já Mohammed Moussaoui, outro integrante da Conselho, reconheceu que nada justifica as ameaças de morte.

"Temos de aceitar todos os debates e recusar toda a violência."

O caso Mila mostra como às vezes tem sido tensa a convivência entre integrantes da comunidade muçulmana e os franceses em relação à cultura de comportamento, em uma sociedade que preza a sua laicidade de Estado.


Com informação do The Guardian, Daily Mail e de outras fontes e foto e vídeo das redes sociais. 




Cardeal exibe vídeo que prevê França islâmica em 39 anos

Entra em vigor na França proibição aos muçulmanos de orar nas ruas

França vai combater grupos que apresentam ‘patologia religiosa’

Aos 112 anos, laicidade da França resiste ao islamismo



Comentários

JuliettGaw disse…
Macron está correto
Anônimo disse…
Corretíssimo a atitude da moça e do Macron, essa religião odiosa chamada islamismo deve ser achincalhada e desmascarada em todos os meios, pois os muçulmanos não se importam em cagar em cima de todos os valores humanistas e seculares conquistados pelo Ocidente, de igualdade de gênero a direitos LGBT, de livre expressão a laicidade do Estado.
Foi-se o tempo onde todo tipo de atitude odiosa e intolerante poderia ser justificada em nome de religião.

Pelo direito de blasfemar!
Anônimo disse…
Os muçulmanos odeiam os cristãos e judeus e não se envergonham disso estar escrito literalmente no Alcorão. Não sejam amigos de cristãos e judeus, Jesus não morreu na cruz, quem acredita na trindade é um descrente e deve ser torturado e decapitado...copiaram parte da Torá e dos testamentos cristãos, deturpando-os com a finalidade de fazer querra culturala e ideologica com o fim de poder sobre o ser humano. O islã é um cancer que deve ser combatido.
Todas as religiões são odiosas, assassinas, genocidas, arrogantes, pretenciosas, e querem o poder políticos e administrativo dos Estados, ou seja, transformar o mundo naquilo que sempre foi, guerras, carnificinas, massacres, torturas, etc. O ateísmo científico é a grande esperança de extinguir as religiões por meio do conhecimento, da ciência, das tecnologias, etc. As repúblicas laicas são covardes, tornaram as religiões intocáveis. Religião é mil vezes pior que o HIV e todas as doenças do mundo. Por que essa praga fica incubada na humanidade. Os malditos políticos querem votos dessa corja imunda. Os Estados Unidos é um péssimo exemplo nos países desenvolvidos. Parabéns Macron. Você tem um arsenal nuclear. Não aceite desaforo dessa escória maldita. Parabéns também a garota Mila, linda e inteligente. Infelizmente os ateus do mundo estão acovardados em seu comodismo. Os cientistas estão destruindo a religião sem gastar uma bala, apenas com os avanços científicos e tecnológicos dos meios de comunicação de massa, espalhando informações aos quatro cantos do planeta. Todavia, os ateus devem se unir, formar uma força planetária para combater esses malditos seres da caverna de Platão, que estão mais fortes que nunca. Apesar da Ciência. É inacreditável a resiliências dessas pragas malditas que querem levar a humanidade de volta à Idade das Cavernas. Ateus e cientistas unidos jamais serão vencidos!
Todas as religiões são odiosas, assassinas, genocidas, arrogantes, pretensiosas, e querem o poder políticos e administrativo dos Estados, ou seja, transformar o mundo naquilo que sempre foi, isto é, preconceito, ódio, complexo de superioridade, guerras, carnificinas, massacres, torturas, etc. O ateísmo científico é a grande esperança de extinguir as religiões por meio do conhecimento, da ciência, das tecnologias, etc. As repúblicas laicas são covardes, tornaram as religiões intocáveis. Religião é mil vezes pior que o HIV e todas as doenças do mundo. Por que essa praga fica incubada na humanidade. Os malditos políticos querem votos dessa corja imunda. Os Estados Unidos é um péssimo exemplo nos países desenvolvidos. Parabéns Presidente Macron. Você tem um arsenal nuclear. Não aceite desaforo dessa escória maldita. Parabéns também a garota Mila, linda e inteligente. Infelizmente os ateus do mundo estão acovardados em seu comodismo. Os cientistas estão destruindo a religião sem gastar uma bala, apenas com os avanços científicos e tecnológicos dos meios de comunicação de massa, espalhando informações aos quatro cantos do planeta. Todavia, os ateus devem se unir, formar uma força planetária para combater esses malditos seres da caverna de Platão, que estão mais fortes que nunca. Apesar da Ciência. É inacreditável a resiliência dessas pragas malditas que querem levar a humanidade de volta à Idade das Cavernas. Ateus e cientistas unidos jamais serão vencidos! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Anônimo disse…
Sim são.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...