Pular para o conteúdo principal

Depois dos ‘Bandidos de Cristo’, aparecem os ‘PMs da Universal’

Igreja de Edir Macedo está se
infiltrando nos quarteis com a UFP
 (Universal nas Forças Policiais)

Os “Bandidos de Jesus”, narcotraficantes que têm expulsado os terreiros da Baixada Fluminense, vão ter de conviver no noticiário, a partir de agora, com os PMs da Universal. 

A Igreja Universal criou um programa para se infiltrar nas PMs e em outras forças policiais, da União, Estados e municípios, com o argumento de prestar assistência espiritual.

Trata-se de um afronta ao Estado laico, que veta diretamente ou indiretamente o envolvimento de organizações religiosas em qualquer instância de governo.

O programa da igreja de Edir Macedo se chama UFP (Universal nas Forças Policiais), cujo objetivo, segundo site da organização, é “prestar apoio espiritual e social a homens e mulheres que colocam a vida em risco em favor da população”.

“Também são promovidos cultos e atendimentos pastorais”, informa o site. Nessas ocasiões, os pastores aceitam contribuições.



A UFP faz parte da estratégia da Universal de ocupar espaço dentro de instituições importantes do Estado e sociedade brasileiros.

A Igreja também tem um programa de assistência aos presidiários. A intenção da Universal é tem um espaço para celebrações em cada grande presídio do país.

Fundado em 2018, a UFP somente agora vem obtendo maior visibilidade, graças ao apoio do Governo Bolsonaro.

Em outubro de 2019, o ministro Sérgio Moro, da Justiça, recebeu um dirigente da UFP de Brasileira e outro de Goiás. Eles levaram uma Bíblia para o ministro.

Vídeo de outubro de 2019 no Portal da Universal no Youtube diz que a UFP já tinha atendido cerca de “275 mil autoridades”.

Diz que o objetivo da organização é “proclamar a pregação e a defesa dos ensinamentos da bíblia sagrada nas forças de segurança pública, forças armadas e órgãos governamentais”.

A Universal há anos marca presença em quartel da Tropa de Choque de São Paulo, o que tem feito soldados a se filiarem à igreja pentecostal.

O fato de os quartéis terem capelães — na maioria católicas, pelo menos até agora — tem sido a brecha para que a Universal se instale oficialmente entre as forças da PMs.

Comentários

Emerson Santos disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa