Pular para o conteúdo principal

Depois dos ‘Bandidos de Cristo’, aparecem os ‘PMs da Universal’

Igreja de Edir Macedo está se
infiltrando nos quarteis com a UFP
 (Universal nas Forças Policiais)

Os “Bandidos de Jesus”, narcotraficantes que têm expulsado os terreiros da Baixada Fluminense, vão ter de conviver no noticiário, a partir de agora, com os PMs da Universal. 

A Igreja Universal criou um programa para se infiltrar nas PMs e em outras forças policiais, da União, Estados e municípios, com o argumento de prestar assistência espiritual.

Trata-se de um afronta ao Estado laico, que veta diretamente ou indiretamente o envolvimento de organizações religiosas em qualquer instância de governo.

O programa da igreja de Edir Macedo se chama UFP (Universal nas Forças Policiais), cujo objetivo, segundo site da organização, é “prestar apoio espiritual e social a homens e mulheres que colocam a vida em risco em favor da população”.

“Também são promovidos cultos e atendimentos pastorais”, informa o site. Nessas ocasiões, os pastores aceitam contribuições.



A UFP faz parte da estratégia da Universal de ocupar espaço dentro de instituições importantes do Estado e sociedade brasileiros.

A Igreja também tem um programa de assistência aos presidiários. A intenção da Universal é tem um espaço para celebrações em cada grande presídio do país.

Fundado em 2018, a UFP somente agora vem obtendo maior visibilidade, graças ao apoio do Governo Bolsonaro.

Em outubro de 2019, o ministro Sérgio Moro, da Justiça, recebeu um dirigente da UFP de Brasileira e outro de Goiás. Eles levaram uma Bíblia para o ministro.

Vídeo de outubro de 2019 no Portal da Universal no Youtube diz que a UFP já tinha atendido cerca de “275 mil autoridades”.

Diz que o objetivo da organização é “proclamar a pregação e a defesa dos ensinamentos da bíblia sagrada nas forças de segurança pública, forças armadas e órgãos governamentais”.

A Universal há anos marca presença em quartel da Tropa de Choque de São Paulo, o que tem feito soldados a se filiarem à igreja pentecostal.

O fato de os quartéis terem capelães — na maioria católicas, pelo menos até agora — tem sido a brecha para que a Universal se instale oficialmente entre as forças da PMs.

Comentários

Emerson Santos disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Posts + acessados nos 30 dias mais recentes

Morre de Covid-19 pastor bolsonarista que defendia uso da cloroquina

Angolanos expulsam os pastores brasileiros de 30 templos da Universal

Edir Macedo amaldiçoa angolanos que expulsaram pastores brasileiros de templos

Hackers invadem conta de Malafaia e doam R$ 10 mil à Cruz Vermelha

Bispo Edir Macedo é internado com suspeita de estar com Covid-19