Pular para o conteúdo principal

CNBB sugere que Porta dos Fundos pode sofrer castigo divino por causa do Jesus gay

No Juízo Final, os bons irão
para o Céu e os maus para
 Inferno; os humoristas
que se cuidem

[texto opinativo] Mais conhecida por suas posturas terrenas, de cunho social, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) surpreendeu desta vez, no caso do Jesus gay do Porta dos Fundos

Ela abriu o baú e de lá tirou o tom das pregações de castigo divino, muito usado na época da Santa Inquisição.

Em nota de repúdio ao grupo de comédia que mostra no Netflix Jesus tendo um caso com um homem, o Diabo encarnado, a CNBB alertou que "um dia haveremos de prestar contas de todos os nossos atos", em uma alusão ao Juízo Final.

Parecem palavras tiradas da boca de um líder evangélico fanático, como Silas Malafaia. Não se esperava que a fina flor da Igreja Católica do Brasil descesse a tanto.

Ainda que possa parecer que o Brasil recuou no tempo, com o governo que aí está, a CNBB precisa entender que os tempos da Santa Inquisição já passaram, e tipo de advertência que ela fez é risível, mesmo entre os católicos mais devotos, supõe-se.

E, além de tudo, em uma legítima democracia a liberdade de expressão é um deus, que está em uma bíblia chamada Constituição.

A CNBB quer crucificá-lo.

Com informação da íntegra da nota da CNBB e reprodução da pintura "Juízo Final" (1435), do alemão Stefan Lochner.



Em Porta dos Fundos, crianças acham que Jesus é super-herói da Marvel

Vídeo do Porta dos Fundos mostra hipocrisia de 'traficante gospel'

Frango assado é corpo de Cristo em vídeo do Porta dos Fundos

Em Porta dos Fundos, Jesus diz que quem cura é médico, não ele



Comentários

Leandro Bueno disse…
Semana retrasada, eu estava vendo uma entrevista deste Duvivier no canal do Haddad, se não me engano. O que eu achei ridículo e cômica foi a ideia "genial" que ele defendia: Se o humor busca atacar um grupo majoritário, não há do que reclamar. Agora, se o humor é dirigido a um grupo minoritário, aí o humor deles não pode ofender. Ou seja, é uma MENTALIDADE TÃO TOSCA, que cria uma espécie de MORALIDADE DUPLA, ao entender que: Grupos majoritários, e na mente desta gente "opressor', pode falar um monte de merda. Grupos minoritários, os "oprimidos". Estes não podem ser atacados nunca, porque é algo mau. Assim, fazer um humor, por exemplo, contra cultos afros, NEM PENSAR. Fazer piadas com grupos GLBT, nem pensar, etc. Ou seja, é uma DESONESTIDADE INTELECTUAL no ponto que assusta qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso.
Emerson Santos disse…
Eh um monte de mimimimi ... do lado ofendido ... e um monte de mimimimi ... do lado ofendido querendo que outros lados sejam ofendidos ....
Concordo totalmente com o Leandro em relação ao hipócrita Duvivier, um sujeito dos mais sem graça e inexpressivo. E quando é que os religiosos vão entender que tal tipo de pronunciamento só faz chamar a atenção para o que eles querem censurar. Ficassem quietos, muitas críticas à religião passariam despercebidas. Como nesse caso, A Primeira Tentação de Cristo. Chatíssimo, sem nenhuma piada que tenha me feito rir. O tal do João Vicente, que faz um dos reis magos, também é outro filhinho de papai sem graça nenhuma e metido a intelectual e politicamente correto.
O Porta dos Fundos já foi bom. Hoje, já mostra sérios e irreversíveis sinais de esgotamento.
Unknown disse…
Está mais do que certo, tem que condenar mesmo, chega desse relativismo, tem que ser condenado mesmo, porque mais atitudes com essa da CNBB.
Unknown disse…
Estava passando passa do da hora da igreja tomar uma atitude drástica dessas contra essa intolerância Religiosa.
Unknown disse…
Ninguém deve ser ofendido, mas quem ofende tem que arcar com as consequências, por que toda ação tem uma reação.
Anônimo disse…
Só vejo mimi de conservadores canalhas.
Anônimo disse…
Castigo divino vai sofrer quem segue essa seita pedófila, a piadinha com o fato de Jesus ser gay ele vai levar na brincadeira.
Ribas disse…
Deus vai castigar pode confiar kkkkk ou vocês não tem fiança nele, só acho que se Deus se sentiu mal só por que crianças chamarão um loco de careca veio um urso e matou todas. Ele não deve ter ficado magoado pois até agora não vi nem um urso.
kaioby guaixará disse…
Na década de 70,um comunista mostrava-se otimista com a "evolução" da Igreja Catolica
Romana do Papa João XXIII.Ledo engano."Roma semper ÉADEM"((Roma ,sempre a mesma mesma)já diziam os protestantes calvinistas a respeito da DUPLA FACE oportunistica della Santa Chiesa Romana.O espirito da Inquisição Romana está
incrustado nela .É só esperar o tempo propicio para que ela se manifeste.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos