Pular para o conteúdo principal

Nova tecnologia de edição genética vai corrigir 89% dos erros nos DNA

Revolução na medicina:
editar DNA será tão simples
como alterar um texto com
um processador

Uma nova tecnologia terá grande impacto na edição de código genético, com a capacidade de corrigir 89% dos erros no DNA humano.

"Edição principal" ou "processador de texto genético", nome que a comunidade científica deu à ferramenta, está sendo desenvolvida por pesquisadores do Broad Institute of MIT e Harvard em Massachusetts.

Ela representa um avanço em relação ao "editor" Crispr-Cas9, criado há sete anos e que já tinha representado um aprimoramento na manipulação de DNA.

O pesquisador David Liu afirmou ser adequada a comparação da nova tecnologia com um processador de texto, por ser capaz de buscar um erro em milhares de páginas e substituí-lo com precisão.

É como pressionar o Ctrl-F para encontrar um pedaço de DNA que precisa ser corrigido e apertar o Ctrl-C para que uma doença, por exemplo, seja curada.

O DNA possui quatro elementos fundamentais: a adenina, citosina, guanina e timina, que são representados pelas letras A,C,G e T.

Três bilhões de combinações dessas "letras" compõem o código do DNA.

O conceito de "edição principal" é revolucionário e vai "aposentar" a medicina do jeito que é conhecida hoje, além de criar profundas questões morais.

Além da cura de doença, a nova ferramenta será utilizada para alterar com mais facilidade  características biológicas, para, por exemplo, escolha da cor dos olhos e da pele, altura, inteligência, etc, interferindo na evolução natural do humano.

E os ricos terão mais acesso a essa tecnologia.

A repercussão da edição por cientistas chineses do DNA de bebês para que nasçam protegidos do HIV dá uma ideia da dimensão o que vem pela frente. 


Com informação da revista Nature e de outras fontes.



Nasce na Grécia primeiro bebê com DNA de três pessoas

Cientistas editam DNA para deletar doença cardíaca fatal

Medo de aranha se incorporou ao DNA humano, diz estudo

Humano evoluiu mais rápido do que se pensava, mostra genética




Comentários

Anônimo disse…
Vai ter crentelho contra dizendo que vai ter que proteger os embriões e que só Deus poderia definir o DNA e se tiver câncer embutido tem que aceitar que é escolha do Jesus bosta, kkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Gattaca da vida real.
Anônimo disse…
Gattaca
Satã 2 disse…
Interessante se pudesse solucionar os problemas genéticos de quem já nasceu, de quem já é idoso.

E a aprovação no colégio é por frequência(quantidade de horas ouvindo) mais a pontuação obtida nas provas. Aquilo que não foi perguntado na prova, supõe-se que o aluno sabe apenas por ficar ouvindo.
Vamos lá ateus científicos de todo o planeta. Vamos colocar os cientistas nos governos e administrações do mundo todo. Vamos criar uma humanidade sem doenças, sem fome, sem pobreza, sem criminalidade. Somente a Ciência e suas tecnologias podem combater tudo que está errado!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová