Pular para o conteúdo principal

Contradição da Bíblia: dilúvio matou todos da Terra, só que não

  • O dilúvio mandado por Deus aniquilou todas as criaturas da Terra, poupando apenas Noé, seu clã e os animais que estavam na arca. Gênesis 7:21

Em um dia de mau humor, Deus
 afogou todas as criaturas, mas não
há explicação para os gigantes
 que Noé encontrou quando
as águas abaixaram

Com informação da Bíblia Online.





Mais contradições da Bíblia

Bíblia não condena aborto nem a poligamia, afirma estudioso

O pouco que a Bíblia diz sobre a 'última ceia' é inconsistente

3,89% do texto da Bíblia propagam violência e ódio; Corão, 8,85%

Dez imoralidades da Bíblia não questionadas por cristãos

Bíblia tem mais de 2,5 milhões de mortes em nome de Deus



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Novo Satanás disse…
Deus não previu que os gigantes escapariam do dilúvio. Deus não possui previdência.
Anônimo disse…
Não estou aqui argumentando que alguém está certo ou errado e nem defendendo nada, mas o que diz no texto citado de números, foi uma notícia falsa que falaram para o povo não entrar na terra citada no texto. Apenas criaram aquilo para fazer medo ao povo para não entrar na terra. Não é contradição com o gênese. Coisas de gigantes é até questionável visto que a palavra tem sentido de homens poderosos, derrubadores (nenhum deles com sentido divino, claro). Animais de todos os lugares, incluindo minhocas, pequenas aranhas domésticas, aquelas bem pequenas, seres minúsculos etc, não me parece ser um relato muito literal. Ademais, o dilúvio não foi um evento global, mas no contexto se trata de um evento local. No texto, não na realidade. Toda a terra daquele tempo. Ninguém sabia da existência de outros continentes. E o dilúvio não foi necessariamente algo literal. Muita coisa na Bíblia não é literal, apesar de aparentar. Exemplo é afirmar que a luz veio antes do sol no livro de Gênesis, se levar literal. Quando o sentido não é literal. Ali, relata apenas que quando disse, venha a existir a luz, não se trata da luz na terra. Mas apenas da capacidade de existir a mesma. O sol foi criado depois das plantas no relato. Novamente, não é literal e não é cronológico. Gênesis é um compilado de textos antigos com mais de um autor. Não é livro de ciência, mas pode conter história secular. Ele é para a doutrina religiosa. Realmente, se levado a sério, sem fanatismo religioso, a Bíblia torna-se um livro muito interessante de se estudar. E perigoso nas mãos de pessoas com intenções nada honestas diante de ingênuos.
Unknown disse…
Existe citação de dilúvio em outras culturas, mesmo antes do dilúvio bíblico, logo, a estória é recorrente.
Unknown disse…
SEUS FILHOS DO DIABO A NOSSA BIBLIA FOI TRADUZIDA POR UM PADRE! VEJAM AS PALAVRAS CERTAS NOS ORIGINAIS! COMO NO CASO DE GÊNESIS 6 A PALAVRA CERTA PARA "ARREPENDER" EM GÊNESIS 6:6 É "ENTRISTECER". O ETERNO SE "ENTRISTECEU" E NÃO "SE ARREPENDEU". PQ? PQ SE ELE SE ARREPENDESSE ELE SERIA HOMEM IGUAL A MIM! SERIA FALHO! MAIS ELE NÃO SE ARREPENDE PORQUE ELE NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA E NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA! VAI ESTUDAR E VÊ SE APRENDE ALGO SEU FILHO DE SATANÁS!
Sangil disse…
Deus existindo, não devia permitir que existam tantas religiões diferentes, que se odeiam mortalmente, nem permitir que um livro sagrado, uma espécie C.V. dele esteja escrito de modo a que tradutores teológicos, altamente profissionais, descrevam textualmente o mesmo facto de maneira não coincidente. Isto apenas prova que ou o Deus da Bíblia cristã não existe ou ainda não acordo do descanso do sétimo dia.
cultfriend disse…
Onde está escrito que foi uma notícia falsa o relato dos gigantes em numeros 13:33?
cultfriend disse…
Satanás existe em qual religião?
Unknown disse…
E as águas prevaleceram excessivamente SOBRE A TERRA;e tds os altos montes que havia debaixo de TODO céu,foram cobertos Gen.7,19

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas