Pular para o conteúdo principal

Recado à deputada que quer censurar o beijo gay de Judas: você é ridícula

Procure alguma
 coisa útil para
 fazer, deputada

[opinião] Nobre deputada Clarissa Tércio (PSC) [foto], da Assembleia de Pernambuco, deixe de ser hipócrita: você diz que respeita a liberdade artística mas está processando o grupo de humor Porta dos Fundos por causa do beijo gay que Judas deu em Jesus [vídeo abaixo].

Ora. Clarissa, arrume alguma coisa útil para fazer.

Você sabia que a maioria da população de Pernambuco não tem saneamento básico?

Vá cuidar da água que os seus eleitores bebem. Vá cuidar do esgoto da população. A merda está contaminando os rios.

Gosto do Porta dos Fundos,  e  por que você, aí em Pernambuco, quer tolher o meu direito, aqui em São Paulo, de me entreter com um grupo de humor da internet?

Você recorreu à esdrúxula lei do cala-boca para tentar tirar do ar o vídeo do beijo gay com a alegação de que se trata de uma ofensa aos cristãos.

Clarissa: quem acha que o Porto dos Fundos ofende os religiosos basta não ver. É simples assim. Ninguém é o obrigado a ver o que não quer.

Você está se arvorando, Clarissa. Está se metendo em coisa que não lhe diz respeito. Como cristã, deveria ter um pouco de humildade. Não é isso que Cristo ensinou?

Sei que você é bolsonarista, acha que “Deus está acima de todos”, mas isso não revoga o Estado laico brasileiro.

Tenha um pouco de tolerância e entenda: Deus não está acima de mim porque eu, Paulo Lopes, sou ateu, não acredito em deuses nem na bruxaria que fez água virar vinho ou em doido que acha ser filho da única divindade de um universo de bilhões de galáxias.

Você, Clarissa, acredite no que quiser, em Jeová, Céu, Inferno, no zumbi Jesus. Mas respeite meu ceticismo, tenha essa decência. Eu também sou brasileiro, e este país é meu, nosso, não só seu.

Então, nobre deputada, entenda que o seu direto constitucional de ter crença não anula o meu direito constitucional de ser ateu, nem a liberdade de imprensa e a de expressão do Porta dos Fundos ou  seja de quem for.

Sou defensor da laicidade e posso, sim, tentar impor a todos um livro, a Constituição, que separa a Igreja do Estado.

Mas você, Clarissa, uma fanática religiosa, não pode impor a Bíblia a todos, a não em sua igreja e na sua casa.

O Estado brasileiro não é religioso nem ateu, é neutro, Clarissa. Ne-u-tro.

Você é homofóbica, não gosta de gay, a ponto, inclusive, de rejeitar a possibilidade de até mesmo Judas, o mais odiado pelos cristãos, ter sido homossexual, no vídeo de humor.

Por que a sexualidade alheia a incomoda tanto, Clarissa? Inclusive a de pessoas que nem sequer podem ter existido, como Judas?

Alguns psiquiatras acreditam que os homofóbicos são homossexuais enrustidos. Não sei se esse é o seu caso e não tenho interesse em saber, porque não tenho nada com isso.

Nobre deputada, olhe-se no espelho e se enxergue: você é ridícula. E vai perder o processo contra o Porta dos Fundos, a exemplo do que já ocorreu com outros da milícia virtual evangélica.

Gente retrógrada como você está empurrando o Brasil para a intolerância religiosa e deve ser combatida como se fosse uma doença degenerescente.


Com informação do UOL e de outras fontes, com foto de Roberto Soares / Alepe.





No canal Porta dos Fundos, Jesus ironiza a ‘cura gay’

Vídeo do Porta dos Fundos mostra que o deus verdadeiro é polinésio

Juiz recusa acusação de Feliciano contra Porta dos Fundos

Juiz recusa acusação de Feliciano contra Porta dos Fundos

Porta dos Fundos ganha ação aberta por ‘cristão ofendido’


Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Paulo H P disse…
Muito bem dito. Curioso como um grupo de humor, do youtube, é basicamente a única fonte de exemplos jurídicos onde o Estado laico se ratifica.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...