Pular para o conteúdo principal

Japão libera comercialização de alimentos geneticamente editados

Ainda há muita
 resistência dos
 consumidores aos
produtos editados

O Mistério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão liberou a comercialização de alimentos geneticamente editados sem a necessidade de autorização oficial, desde que eles atenda a alguns critérios técnicos básicos. 

No país, cientistas estariam fazendo experimentações com a edição dos genes de batatas, tomates, arroz, frango e peixe.

Eles estão usando a técnica CRISPR (do inglês Clustered Regularly Interspaced Short Palindromic Repeats), que pode resumida em pequenas porções do DNA bacteriano compostas por repetições de nucleotídeos.

Provavelmente, o governo vai determinar que esses produtos tenham em suas embalagens aviso de que se trata de alimentos com genética editada, a exemplo do que ocorre com os modificados. 

O endocrinologista Hirohito Sone, da Universidade Niigata, disse que os consumidores não precisam se preocupar porque “há pouca diferença entre métodos tradicionais de reprodução e edição de genes em termos de segurança".

O Departamento de Agricultura do Reino Unido concluiu que a maioria dos alimentos editados por genes não precisa de regulamentação, mas o Tribunal de Justiça da União Europeia recomendou em julho de 2018 que essas culturas devem passar pelo mesmo processo de aprovação que as plantas transgênicas tradicionais. 

Os consumidores japoneses estão desconfiados.

Em 2018, União dos Consumidores do Japão fez campanha com o slogan “Não há necessidade de alimentos geneticamente modificados!”.

Até agora, os agricultores têm resistido em adotar as culturas editadas.

O que parte dos consumidores não sabe é que o país já importa esse tipo de alimentos.

Com informação do site Science.





Cientistas editam DNA para deletar doença cardíaca fatal

Universidade de Londrina proíbe celebração de missa em sua capela

Nasce na Grécia primeiro bebê com DNA de três pessoas

Medo de aranha se incorporou ao DNA humano, diz estudo



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011

Pesquisadores cristãos submetem o poder de cura da oração ao método científico. E ficam decepcionados

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos