Pular para o conteúdo principal

Testemunhas de Jeová usam a tragédia de Brumadinho para fazer proselitismo

Entre os médicos, psicólogos, bombeiros e outros profissionais que prestam ajuda voluntária aos sobreviventes de Brumadinho (MG), há Testemunhas de Jeová que estão aproveitando a tragédia para fazer pregação.

Esses religiosos fundamentalistas dizem que estão dando “apoio espiritual”, na expectativa de arrebanhar novas ovelhas para seus salões.

Brumadinho deveria ser poupado disso, porque já é vítima de uma empresa inescrupulosa.

Tragédia de Brumadinho
 superou a de Mariana

Com informação do Sputnik News.



Aviso de novo post por e-mail

Ex-TJs queimam cartão pessoal de proibição à transfusão de sangue

Testemunhas de Jeová fecham em apenas 3 anos 1.047 salões nos Estados Unidos

Testemunhas de Jeová destroem no México templo de 7 mil anos




Na Rússia, Testemunhas de Jeová tomam do seu próprio veneno


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Doom disse…
Bando de vagabundos lixos que escreveram esse artigo! Esses vermes que não fazem absolutamente nada para aliviar o sofrimento das pessoas, agora fazem acusações infundadas sobre as pessoas que tentam em boa fé ajudar quem está sofrendo com as perdas. Vcs esquerdistas de merda, vcs sim são um câncer que deveriam ser exterminados do planeta! Raça maldita! Sempre criticando as boas intenções das pessoas, justamente por que todo verme esquerdista só age de má fé, explorando a desgraça alheia. Em breve o planeta terra irá se livrar de vcs, a escória da humanidade.
Faithlessaint disse…
O cara fala em exterminio de pessoas e acha que pode dar lição de moral.
Este comentário é tão estúpido que ignora que muitos ateus votaram em Bolsonaro. Então a não ser que você acha que eram "esquerdistas" voltando em alguém da extrema direita, o seu comentário apenas reflete a sua ignorância sobre a realidade.

Ajudar pessoas com histórias fantasiosas é uma falsa ajuda.
Doom disse…
Ignorante é você em misturar esse assunto com política, ou insinuar que me dirijo a ateus. Que piada! Quando ocorre uma tragédia, não importa cor de pele ou religião, as pessoas afetadas necessitam de ajuda e acabou! Já os esquerdistas e hipócritas nada fazem para ajudar, se comportam exatamente com esse tipo de mentalidade, dessa postagem estúpida. Do mesmo jeito criticam os "fundamentalistas" judeus de Israel que vieram para ajudar.
Tenho parentes que foram afetados naquela região, então me poupe de sua ladainha. Esquerdistas e todo tipo de gente escrota que NUNCA prestam ajuda humanitária, e destroem o meio ambiente é câncer sob a face da terra sim. Apenas criticam e atrapalha os que querem ajudar. Agora vá se consolar com o Jean Wyllys.
Anônimo disse…
so isso ? mds
Unknown disse…
Bando de invejosos, as Testemunhas de Jeová estão fazendo um excelente trabalho de ajuda humanitária no local , juntos com outros religiosos também, e vem vocês preconceituoso cheios de inveja para critica-las.
claudio nunes disse…
As Testemunhas de Jeová sempre foi exemplo notório no mundo todo, pois o objetivo delas é somente um, levar a palavra de conforto e refrigério bem como auxiliar com atitude genuína no amparo aos enlutados!

Meus profundos sentimentos ao povo de Brumadinho - MG
Edu Ribeiro disse…
E vocês desse site que não fazem nada e querem atacar quem faz, vc foi lá falar com eles e ver se alguma quer converter , só levar palavras de consolo, vai fazer alguma coisa ao invés de escrever bosta seu doente
mauro lucio disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
elas fazem um trabalho extraordinário. sempre as vejo nas ruas, nas casas, em todo lugar vejo elas. Pelo menos elas seguem o exemplo de Jesus de ir até as pessoas e nao ficar atrás de um celular ou computador criticando. Mas, e voce, consegue fazer igual,? elas tem emprego, trabalham, tem família, filhos, mas mesmo assim não medem esforços de dar um alívio e palavras bondosas por meio da bíblia e uma esperança.
Doom disse…
mauro lucio, que belo argumento esse seu, idiota alienado! Eu não sou TJ, mas nessa tua observação eu devo confessar como tu é burro pra cacete mesmo. Primeiro que o assunto aqui é outro. Quem quer ajudar as pessoas não usa argumento religioso pra isso, pois a bondade vem do coração. Segundo, nos dias de Noé quantas centenas de pessoas haviam? Talvez centenas de milhares, porém apenas Noé e sua família sobreviveram ao dilúvio. Cuidado que tu pode está enganado, assim como aquele povo pre diluviano.
Se sobrar 2% de humanos sobra muito. Só tem escória hoje no planeta. fornicadores, adúlteros, mentirosos, vigaristas, trapaceiros, e mais amantes de prazeres do que amantes de Deus. Tendo uma forma de religião, porém mostrando-se falsos para com o seu poder.
Por mim Deus mata TUDO!!!
Unknown disse…
Que matéria maldosa! Triste de ver. Parabéns às testemunhas de Jeová por levarem consolo às pessoas, nesse momento tão trágico! Não liguem para comentários negativos! Vocês estão fazendo a parte de vocês e é isso o que importa! Parabéns! Não é à toa que vocês levam o nome de Deus consigo!
LIBERDADE!! disse…
Temos várias maneiras de ajudar as pessoas....
O consolo espiritual da palavra de Deus pode ser sim uma delas, porque serve de ajuda a todo esse povo que está sofrendo perdas inrreversíveis....Só Deus mesmo para dar força a esse povo que perdeu seus entes queridos e estão de modo geral sofrendo essa perdas vítimas dessa tragédia.... Então invés de ficar criticando a ajuda que as testemunhas de Jeová está fazendo no local....fica de blá blá blá não vai resolver nada ou seja não vai acrescentar em nada pode ter certeza disso, em vez disso vai até e ajuda também, pode ter certeza que toda ajuda será bem vinda a esse povo sofrido... lentrando que cada um ajuda como pode da melhor maneira possível dentro da suas limitações....
E uma coisa que eu aprendi não precisa concordar com tudo, apenas respeitar!!!
LIBERDADE!! disse…
Temos várias maneiras de ajudar as pessoas....
O consolo espiritual da palavra de Deus pode ser sim uma delas, porque serve de ajuda a todo esse povo que está sofrendo perdas inrreversíveis....Só Deus mesmo para dar força a esse povo que perdeu seus entes queridos e estão de modo geral sofrendo essa perdas vítimas dessa tragédia.... Então invés de ficar criticando a ajuda que as testemunhas de Jeová está fazendo no local....fica de blá blá blá não vai resolver nada ou seja não vai acrescentar em nada pode ter certeza disso, em vez disso vai até e ajuda também, pode ter certeza que toda ajuda será bem vinda a esse povo sofrido... lentrando que cada um ajuda como pode da melhor maneira possível dentro da suas limitações....
E uma coisa que eu aprendi não precisa concordar com tudo, apenas respeitar!!!
Unknown disse…
Primeiro que testemunhas de jeova não pregam sobre religião , elas ao levam mensagens com acompanhamento da biblia , pra mostrar que eles não falam coisas deles , mais sim palavras da biblia . não julguem para não serem julgados , fica a dica 👍
Anônimo disse…
Por isso que o mundo esta do jeito que tá. Quem escreveu esse artigo deve ser um egoista que so pensa em si mesmo e nao sente um pingo de compaixao pq nao sabe se colocar no lugar dos outros. Nao quer ajudar nao ajude mas tbm nao critique quem quer.
Anônimo disse…
Quem não gosta de ouvir uma palavra de consolo, uma palavra que ajude a confortar o coração quebrantado?! .. amar quem nos ama é fácil ... mas o verdadeiro valor do amor é quando demonstramos a quem não conhecemos ou que acreditamos que são nosso inimigos...
Pra vc que escreveu o artigo:
Que Jeová o abençoe e o proteja. Que Jeová faça brilhar a Sua face sobre você e o favoreça.  Que Jeová olhe com bondade para você e lhe dê paz.” Numeros 6:24- 26
Um bom dia.
Unknown disse…
Crítica as tj por querer ajudar o próximo... Absurdo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Ateus americanos põem em outdoor a escravidão bíblica

"Escravos, obedeceis a vossos mestres"  Um grupo de ateus, agnósticos e livres-pensadores da Pensilvânia providenciou um outdoor para participar do “2012, Ano da Bíblia”, um evento aprovado pelos deputados daquele Estado americano. O outdoor diz “Escravos, obedeceis a vossos mestres”. Trata-se de um trecho de Colossenses 3:22. Em português, a íntegra da citação é: “Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus.” A mensagem ficará em exibição até o final deste mês. A campanha foi financiada por céticos da Pensilvânia e pela organização nacional AA (Ateus Americanos). Os céticos afirmam em seu site que o outdoor serve de advertência aos deputados no sentido de que eles têm de legislar em nome de todos, cristãos e não cristãos. Argumentaram que o evento pode ter um resultado inesperado porque, segundo eles, uma leitura crit...

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

'Não é justo o eterno julgamento de Xuxa por um filme do passado'

por Arlindo Moreira a propósito de TJ mantém veto ao filme em que Xuxa interpreta uma pedófila A cabeça de todo mundo muda com o tempo. E junto mudam as oportunidades. Foi o que aconteceu com Xuxa. Agora, temos que ver que é um filme, uma história roteirizada pro cinema e que atores de peso também participaram do projeto. Acredito que nada tenha sido feito sem que a Justiça na época soubesse, senão todo mundo tinha sido preso. Não concordo com esse eterno julgamento à apresentadora Xuxa. Todo mundo certamente faria o mesmo, isso é a verdadeira hipocrisia. Quando se participa de um projeto artístico, cinema, teatro, ou qualquer outro, tem-se contratos, diretores, afins. Não é justo incriminar uma modelo iniciante que se deu bem na vida através de sua criatividade e determinação fazendo o bem às pessoas. Essa atitude parece muito com a atitude nazista de "matar" os judeus por serem mais bem sucedidos do que os alemães (e por não serem católicos). À época, ela não...

Professor sugere república de ateus para conter intolerância

O professor Renato Lessa (foto), titular de teoria política da UFF (Universidade Federal Fluminense),  escreveu um artigo dizendo que “uma república de ateus é não só viável, mas pode ser uma condição necessária” para garantir a laicidade do Estado e proteger a sociedade da intolerância religiosa.

Valdemiro e sua mulher obtêm passaporte diplomático

Franciléia e Valdemiro passam a ter tratamento diferenciado nos aeroportos O chefe da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago (foto), e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira (foto), sua mulher, obtiveram passaporte diplomático, como se fossem representantes do Brasil em suas viagens ao Exterior. Assinada pelo ministro interino Ruy Nunes Pinto Nogueira (Relações Exteriores), a decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje (14). O Itamaraty informou que a medida tem como base o artigo 6º do Decreto 5.978/2006 segundo o qual o documento especial pode ser concedido “às pessoas em função do interesse do país”. Desfrutam do mesmo privilégio os cardeais da Igreja Católica, Edir Macedo e sua mulher (da Universal) e R.R. Soares e sua mulher (da Igreja Internacional da Graça).  Os três pastores evangélicos (incluindo Valdemiro) têm aviões com autonomia de voos internacionais. A legalidade desse agrado do governo aos religiosos é questionável, porque não fica claro qual o interesse...