Pular para o conteúdo principal

Testemunhas de Jeová usam a tragédia de Brumadinho para fazer proselitismo

Entre os médicos, psicólogos, bombeiros e outros profissionais que prestam ajuda voluntária aos sobreviventes de Brumadinho (MG), há Testemunhas de Jeová que estão aproveitando a tragédia para fazer pregação.

Esses religiosos fundamentalistas dizem que estão dando “apoio espiritual”, na expectativa de arrebanhar novas ovelhas para seus salões.

Brumadinho deveria ser poupado disso, porque já é vítima de uma empresa inescrupulosa.

Tragédia de Brumadinho
 superou a de Mariana

Com informação do Sputnik News.



Aviso de novo post por e-mail

Ex-TJs queimam cartão pessoal de proibição à transfusão de sangue

Testemunhas de Jeová fecham em apenas 3 anos 1.047 salões nos Estados Unidos

Testemunhas de Jeová destroem no México templo de 7 mil anos




Na Rússia, Testemunhas de Jeová tomam do seu próprio veneno


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Doom disse…
Bando de vagabundos lixos que escreveram esse artigo! Esses vermes que não fazem absolutamente nada para aliviar o sofrimento das pessoas, agora fazem acusações infundadas sobre as pessoas que tentam em boa fé ajudar quem está sofrendo com as perdas. Vcs esquerdistas de merda, vcs sim são um câncer que deveriam ser exterminados do planeta! Raça maldita! Sempre criticando as boas intenções das pessoas, justamente por que todo verme esquerdista só age de má fé, explorando a desgraça alheia. Em breve o planeta terra irá se livrar de vcs, a escória da humanidade.
Faithlessaint disse…
O cara fala em exterminio de pessoas e acha que pode dar lição de moral.
Este comentário é tão estúpido que ignora que muitos ateus votaram em Bolsonaro. Então a não ser que você acha que eram "esquerdistas" voltando em alguém da extrema direita, o seu comentário apenas reflete a sua ignorância sobre a realidade.

Ajudar pessoas com histórias fantasiosas é uma falsa ajuda.
Doom disse…
Ignorante é você em misturar esse assunto com política, ou insinuar que me dirijo a ateus. Que piada! Quando ocorre uma tragédia, não importa cor de pele ou religião, as pessoas afetadas necessitam de ajuda e acabou! Já os esquerdistas e hipócritas nada fazem para ajudar, se comportam exatamente com esse tipo de mentalidade, dessa postagem estúpida. Do mesmo jeito criticam os "fundamentalistas" judeus de Israel que vieram para ajudar.
Tenho parentes que foram afetados naquela região, então me poupe de sua ladainha. Esquerdistas e todo tipo de gente escrota que NUNCA prestam ajuda humanitária, e destroem o meio ambiente é câncer sob a face da terra sim. Apenas criticam e atrapalha os que querem ajudar. Agora vá se consolar com o Jean Wyllys.
Anônimo disse…
so isso ? mds
Unknown disse…
Bando de invejosos, as Testemunhas de Jeová estão fazendo um excelente trabalho de ajuda humanitária no local , juntos com outros religiosos também, e vem vocês preconceituoso cheios de inveja para critica-las.
claudio nunes disse…
As Testemunhas de Jeová sempre foi exemplo notório no mundo todo, pois o objetivo delas é somente um, levar a palavra de conforto e refrigério bem como auxiliar com atitude genuína no amparo aos enlutados!

Meus profundos sentimentos ao povo de Brumadinho - MG
Edu Ribeiro disse…
E vocês desse site que não fazem nada e querem atacar quem faz, vc foi lá falar com eles e ver se alguma quer converter , só levar palavras de consolo, vai fazer alguma coisa ao invés de escrever bosta seu doente
mauro lucio disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
elas fazem um trabalho extraordinário. sempre as vejo nas ruas, nas casas, em todo lugar vejo elas. Pelo menos elas seguem o exemplo de Jesus de ir até as pessoas e nao ficar atrás de um celular ou computador criticando. Mas, e voce, consegue fazer igual,? elas tem emprego, trabalham, tem família, filhos, mas mesmo assim não medem esforços de dar um alívio e palavras bondosas por meio da bíblia e uma esperança.
Doom disse…
mauro lucio, que belo argumento esse seu, idiota alienado! Eu não sou TJ, mas nessa tua observação eu devo confessar como tu é burro pra cacete mesmo. Primeiro que o assunto aqui é outro. Quem quer ajudar as pessoas não usa argumento religioso pra isso, pois a bondade vem do coração. Segundo, nos dias de Noé quantas centenas de pessoas haviam? Talvez centenas de milhares, porém apenas Noé e sua família sobreviveram ao dilúvio. Cuidado que tu pode está enganado, assim como aquele povo pre diluviano.
Se sobrar 2% de humanos sobra muito. Só tem escória hoje no planeta. fornicadores, adúlteros, mentirosos, vigaristas, trapaceiros, e mais amantes de prazeres do que amantes de Deus. Tendo uma forma de religião, porém mostrando-se falsos para com o seu poder.
Por mim Deus mata TUDO!!!
Unknown disse…
Que matéria maldosa! Triste de ver. Parabéns às testemunhas de Jeová por levarem consolo às pessoas, nesse momento tão trágico! Não liguem para comentários negativos! Vocês estão fazendo a parte de vocês e é isso o que importa! Parabéns! Não é à toa que vocês levam o nome de Deus consigo!
LIBERDADE!! disse…
Temos várias maneiras de ajudar as pessoas....
O consolo espiritual da palavra de Deus pode ser sim uma delas, porque serve de ajuda a todo esse povo que está sofrendo perdas inrreversíveis....Só Deus mesmo para dar força a esse povo que perdeu seus entes queridos e estão de modo geral sofrendo essa perdas vítimas dessa tragédia.... Então invés de ficar criticando a ajuda que as testemunhas de Jeová está fazendo no local....fica de blá blá blá não vai resolver nada ou seja não vai acrescentar em nada pode ter certeza disso, em vez disso vai até e ajuda também, pode ter certeza que toda ajuda será bem vinda a esse povo sofrido... lentrando que cada um ajuda como pode da melhor maneira possível dentro da suas limitações....
E uma coisa que eu aprendi não precisa concordar com tudo, apenas respeitar!!!
LIBERDADE!! disse…
Temos várias maneiras de ajudar as pessoas....
O consolo espiritual da palavra de Deus pode ser sim uma delas, porque serve de ajuda a todo esse povo que está sofrendo perdas inrreversíveis....Só Deus mesmo para dar força a esse povo que perdeu seus entes queridos e estão de modo geral sofrendo essa perdas vítimas dessa tragédia.... Então invés de ficar criticando a ajuda que as testemunhas de Jeová está fazendo no local....fica de blá blá blá não vai resolver nada ou seja não vai acrescentar em nada pode ter certeza disso, em vez disso vai até e ajuda também, pode ter certeza que toda ajuda será bem vinda a esse povo sofrido... lentrando que cada um ajuda como pode da melhor maneira possível dentro da suas limitações....
E uma coisa que eu aprendi não precisa concordar com tudo, apenas respeitar!!!
Unknown disse…
Primeiro que testemunhas de jeova não pregam sobre religião , elas ao levam mensagens com acompanhamento da biblia , pra mostrar que eles não falam coisas deles , mais sim palavras da biblia . não julguem para não serem julgados , fica a dica 👍
Anônimo disse…
Por isso que o mundo esta do jeito que tá. Quem escreveu esse artigo deve ser um egoista que so pensa em si mesmo e nao sente um pingo de compaixao pq nao sabe se colocar no lugar dos outros. Nao quer ajudar nao ajude mas tbm nao critique quem quer.
Anônimo disse…
Quem não gosta de ouvir uma palavra de consolo, uma palavra que ajude a confortar o coração quebrantado?! .. amar quem nos ama é fácil ... mas o verdadeiro valor do amor é quando demonstramos a quem não conhecemos ou que acreditamos que são nosso inimigos...
Pra vc que escreveu o artigo:
Que Jeová o abençoe e o proteja. Que Jeová faça brilhar a Sua face sobre você e o favoreça.  Que Jeová olhe com bondade para você e lhe dê paz.” Numeros 6:24- 26
Um bom dia.
Unknown disse…
Crítica as tj por querer ajudar o próximo... Absurdo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...