Pular para o conteúdo principal

Testemunhas de Jeová usam a tragédia de Brumadinho para fazer proselitismo

Entre os médicos, psicólogos, bombeiros e outros profissionais que prestam ajuda voluntária aos sobreviventes de Brumadinho (MG), há Testemunhas de Jeová que estão aproveitando a tragédia para fazer pregação.

Esses religiosos fundamentalistas dizem que estão dando “apoio espiritual”, na expectativa de arrebanhar novas ovelhas para seus salões.

Brumadinho deveria ser poupado disso, porque já é vítima de uma empresa inescrupulosa.

Tragédia de Brumadinho
 superou a de Mariana

Com informação do Sputnik News.



Aviso de novo post por e-mail

Ex-TJs queimam cartão pessoal de proibição à transfusão de sangue

Testemunhas de Jeová fecham em apenas 3 anos 1.047 salões nos Estados Unidos

Testemunhas de Jeová destroem no México templo de 7 mil anos




Na Rússia, Testemunhas de Jeová tomam do seu próprio veneno


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Doom disse…
Bando de vagabundos lixos que escreveram esse artigo! Esses vermes que não fazem absolutamente nada para aliviar o sofrimento das pessoas, agora fazem acusações infundadas sobre as pessoas que tentam em boa fé ajudar quem está sofrendo com as perdas. Vcs esquerdistas de merda, vcs sim são um câncer que deveriam ser exterminados do planeta! Raça maldita! Sempre criticando as boas intenções das pessoas, justamente por que todo verme esquerdista só age de má fé, explorando a desgraça alheia. Em breve o planeta terra irá se livrar de vcs, a escória da humanidade.
Faithlessaint disse…
O cara fala em exterminio de pessoas e acha que pode dar lição de moral.
Este comentário é tão estúpido que ignora que muitos ateus votaram em Bolsonaro. Então a não ser que você acha que eram "esquerdistas" voltando em alguém da extrema direita, o seu comentário apenas reflete a sua ignorância sobre a realidade.

Ajudar pessoas com histórias fantasiosas é uma falsa ajuda.
Doom disse…
Ignorante é você em misturar esse assunto com política, ou insinuar que me dirijo a ateus. Que piada! Quando ocorre uma tragédia, não importa cor de pele ou religião, as pessoas afetadas necessitam de ajuda e acabou! Já os esquerdistas e hipócritas nada fazem para ajudar, se comportam exatamente com esse tipo de mentalidade, dessa postagem estúpida. Do mesmo jeito criticam os "fundamentalistas" judeus de Israel que vieram para ajudar.
Tenho parentes que foram afetados naquela região, então me poupe de sua ladainha. Esquerdistas e todo tipo de gente escrota que NUNCA prestam ajuda humanitária, e destroem o meio ambiente é câncer sob a face da terra sim. Apenas criticam e atrapalha os que querem ajudar. Agora vá se consolar com o Jean Wyllys.
Anônimo disse…
so isso ? mds
Unknown disse…
Bando de invejosos, as Testemunhas de Jeová estão fazendo um excelente trabalho de ajuda humanitária no local , juntos com outros religiosos também, e vem vocês preconceituoso cheios de inveja para critica-las.
claudio nunes disse…
As Testemunhas de Jeová sempre foi exemplo notório no mundo todo, pois o objetivo delas é somente um, levar a palavra de conforto e refrigério bem como auxiliar com atitude genuína no amparo aos enlutados!

Meus profundos sentimentos ao povo de Brumadinho - MG
Edu Ribeiro disse…
E vocês desse site que não fazem nada e querem atacar quem faz, vc foi lá falar com eles e ver se alguma quer converter , só levar palavras de consolo, vai fazer alguma coisa ao invés de escrever bosta seu doente
mauro lucio disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
elas fazem um trabalho extraordinário. sempre as vejo nas ruas, nas casas, em todo lugar vejo elas. Pelo menos elas seguem o exemplo de Jesus de ir até as pessoas e nao ficar atrás de um celular ou computador criticando. Mas, e voce, consegue fazer igual,? elas tem emprego, trabalham, tem família, filhos, mas mesmo assim não medem esforços de dar um alívio e palavras bondosas por meio da bíblia e uma esperança.
Doom disse…
mauro lucio, que belo argumento esse seu, idiota alienado! Eu não sou TJ, mas nessa tua observação eu devo confessar como tu é burro pra cacete mesmo. Primeiro que o assunto aqui é outro. Quem quer ajudar as pessoas não usa argumento religioso pra isso, pois a bondade vem do coração. Segundo, nos dias de Noé quantas centenas de pessoas haviam? Talvez centenas de milhares, porém apenas Noé e sua família sobreviveram ao dilúvio. Cuidado que tu pode está enganado, assim como aquele povo pre diluviano.
Se sobrar 2% de humanos sobra muito. Só tem escória hoje no planeta. fornicadores, adúlteros, mentirosos, vigaristas, trapaceiros, e mais amantes de prazeres do que amantes de Deus. Tendo uma forma de religião, porém mostrando-se falsos para com o seu poder.
Por mim Deus mata TUDO!!!
Unknown disse…
Que matéria maldosa! Triste de ver. Parabéns às testemunhas de Jeová por levarem consolo às pessoas, nesse momento tão trágico! Não liguem para comentários negativos! Vocês estão fazendo a parte de vocês e é isso o que importa! Parabéns! Não é à toa que vocês levam o nome de Deus consigo!
LIBERDADE!! disse…
Temos várias maneiras de ajudar as pessoas....
O consolo espiritual da palavra de Deus pode ser sim uma delas, porque serve de ajuda a todo esse povo que está sofrendo perdas inrreversíveis....Só Deus mesmo para dar força a esse povo que perdeu seus entes queridos e estão de modo geral sofrendo essa perdas vítimas dessa tragédia.... Então invés de ficar criticando a ajuda que as testemunhas de Jeová está fazendo no local....fica de blá blá blá não vai resolver nada ou seja não vai acrescentar em nada pode ter certeza disso, em vez disso vai até e ajuda também, pode ter certeza que toda ajuda será bem vinda a esse povo sofrido... lentrando que cada um ajuda como pode da melhor maneira possível dentro da suas limitações....
E uma coisa que eu aprendi não precisa concordar com tudo, apenas respeitar!!!
LIBERDADE!! disse…
Temos várias maneiras de ajudar as pessoas....
O consolo espiritual da palavra de Deus pode ser sim uma delas, porque serve de ajuda a todo esse povo que está sofrendo perdas inrreversíveis....Só Deus mesmo para dar força a esse povo que perdeu seus entes queridos e estão de modo geral sofrendo essa perdas vítimas dessa tragédia.... Então invés de ficar criticando a ajuda que as testemunhas de Jeová está fazendo no local....fica de blá blá blá não vai resolver nada ou seja não vai acrescentar em nada pode ter certeza disso, em vez disso vai até e ajuda também, pode ter certeza que toda ajuda será bem vinda a esse povo sofrido... lentrando que cada um ajuda como pode da melhor maneira possível dentro da suas limitações....
E uma coisa que eu aprendi não precisa concordar com tudo, apenas respeitar!!!
Unknown disse…
Primeiro que testemunhas de jeova não pregam sobre religião , elas ao levam mensagens com acompanhamento da biblia , pra mostrar que eles não falam coisas deles , mais sim palavras da biblia . não julguem para não serem julgados , fica a dica 👍
Anônimo disse…
Por isso que o mundo esta do jeito que tá. Quem escreveu esse artigo deve ser um egoista que so pensa em si mesmo e nao sente um pingo de compaixao pq nao sabe se colocar no lugar dos outros. Nao quer ajudar nao ajude mas tbm nao critique quem quer.
Anônimo disse…
Quem não gosta de ouvir uma palavra de consolo, uma palavra que ajude a confortar o coração quebrantado?! .. amar quem nos ama é fácil ... mas o verdadeiro valor do amor é quando demonstramos a quem não conhecemos ou que acreditamos que são nosso inimigos...
Pra vc que escreveu o artigo:
Que Jeová o abençoe e o proteja. Que Jeová faça brilhar a Sua face sobre você e o favoreça.  Que Jeová olhe com bondade para você e lhe dê paz.” Numeros 6:24- 26
Um bom dia.
Unknown disse…
Crítica as tj por querer ajudar o próximo... Absurdo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de

Evangélicos retomam a crendice de que Xuxa fez pacto com o diabo

Sites e blogs, na maioria evangélicos, aproveitaram um gesto de Xuxa Meneguel (foto), 47, no show de Natal da TV Globo, dia 24, para reforçar a crendice de que ela tem um pacto com o diabo. Após cantar a música “Vem chegando o Natal”, ela fez "o sinal da cruz dos católicos", ressalta um dos blogs, e levantou os dedos mínimo e o indicador. Na linguagem dos sinais, o gesto significa “Eu te amo” -- a apresentadora tem muitos fãs entre os surdos. Para Notícias Cristãs, contudo, a apresentadora “mais uma vez” é “alvo de suposições de sua relação com Deus e o Diabo”. O blog, que não cita as suas fontes, postou o vídeo “Xuxa debocha de Deus” com o trecho em que ela faz o gesto. O vídeo foi deletado por quem o colocou no Youtube. O Gospel Mais noticiou – também sem citar fontes -- que “Xuxa causa polêmica após fazer sinal de “chifrinhos”. Ele reproduz um vídeo editado com a simulação de câmera lenta e uma música com o propósito de  incutir a mistificação. [Abaixo uma cópia das i

Brasil já tem pelo menos dez igrejas dedicadas aos gays

Título original: Desafiando preconceito, cresce número de igrejas inclusivas no Brasil por Luís Guilherme Barrucho , da BBC Brasil As inclusivas se concentram no eixo São Paulo-Rio Encaradas pelas minorias como um refúgio para a livre prática da fé, as igrejas "inclusivas" - voltadas predominantemente para o público gay - vêm crescendo a um ritmo acelerado no Brasil, à revelia da oposição de alas religiosas mais conservadoras. Estimativas feitas por especialistas a pedido da BBC Brasil indicam que já existem pelo menos dez diferentes congregações de igrejas gay-friendly no Brasil, com mais de 40 missões e delegações espalhadas pelo país. Concentradas, principalmente, no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, elas somam em torno de 10 mil fiéis, ou 0,005% da população brasileira. A maioria dos membros (70%) é composta por homens, incluindo solteiros e casais, de diferentes níveis sociais. O número ainda é baixo se comparado à quantidade de católicos e evangélico

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitismo fo

Traição feminina cresce e a masculina cai, revela pesquisa

Mulheres de gerações mais recentes traem mais As casadas na faixa de 18 a 25 anos traem os maridos mais do que as mulheres de gerações anteriores. De acordo com 8.200 entrevistas feitas em dez capitais brasileiras, praticamente metade delas (49,5%) revelou ter tido relações extraconjugais. O percentual de traições entre as mulheres de 41 a 50 anos é de 34,7%. Das entrevistadas acima de 70 anos, 22% admitiram ter cometido em algum momento de sua vida o adultério. A pesquisa faz parte do estudo Mosaico Brasil 2008, coordenado pela psiquiatra Carmila Abdo, do ProSex (Projeto Sexualidade) da USP. Os homens continuam mais infiéis, mas o percentual deles vem caindo em comparação com o tempo de jovem da geração que hoje está com 70 anos [ver quadro], enquanto o número de adúlteras se mantém em alta. Numa projeção, em alguns anos elas deverão empatar com os homens ou até superá-los. A Istoé desta semana, que publicou os dados inéditos do Mosaico, ouviu algumas mulheres sobre

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Deus quer 30% do ganho deste mês dos fiéis, afirma Valdemiro

Valdemiro Santigo (foto), 46, fundador da IMPD (Igreja Mundial de Poder de Deus), diz na tv que o pedido não é dele, mas, sim, de Deus, que lhe falou: “Chama o meu povo e peça 30% de tudo que Eu lhe der neste mês de dezembro”. É curioso que Deus tenha resolvido fazer tal pedido justamente no mês em que os trabalhadores ganham o 13º salário. Valdemiro explica: “Se Ele lhe der R$ 1.000, você vai ter de devolver R$ 300. Se Ele lhe der R$ 10.000, você vai ter de dar R$ 3 mil.” A representante do Deus, para receber a “devolução”, é a IMPD, claro. Para o autoproclamado apóstolo, é justo que os fiéis façam uma doação dessa monta “uma vez na vida”. Ele assegura que, em troca dos 30%, os fiéis terão realizado “o projeto de sua vida”. Porque é Deus que “faz o povo prosperar e ficar rico”. Afirma que, com o dinheiro,  ele vai ganhar mais almas. “Esse é o meu projeto.” Valdemiro tem pressa: “Mande a carta [com dinheiro] até o dia 15 de dezembro. Comece a mandá-la já. […] Q