Pular para o conteúdo principal

Igreja manda para o Paraguai padre acusado de abusar de freiras no Brasil

Onze freiras de Goiás estão acusando o padre Jean Rogers Rodrigo de Souza, 44, de abuso sexual, incluindo estupros.

A Igreja Católica abriu um processo canônico contra o padre Rodrigo Maria (foto), como ele é conhecido, mas as freiras não sabem quando haverá um julgamento, embora as primeiras denúncias já tenham 12 anos.

Como faz com os padres acusados de pedofilia, a Igreja transferiu Rodrigo Maria várias vezes de cidade, e hoje ele se encontra em Ciudad Del Este [mapa], no Paraguai.

Padre Rodrigo Maia
 está sendo acusado
por onze freiras

Anna Virginia Balloussier, da "Folha de S.Paulo", ouviu três das freiras que acusam o padre e teve acesso a documentos referentes ao caso.

Pelos relatos, o padre tratava a Arca de Maria, em Anápolis (GO), de freiras, como se fosse o seu harém.

Uma irmã contou: “O padre chamou [as freiras] para conversar. Uma a uma. Cheguei, ele fechou a porta. Parecia que não estava em si, já veio com uma força muito grande, me jogando no sofá e levantando meu hábito. Não tive coragem de gritar. Tudo em cinco minutos que pareceram uma eternidade”.

O padre disse ser inocente e que está processando as onze freiras porque, argumenta, ele tem sido vítima de calúnias.

Afirmou que sofre perseguição, inclusive de fora da Igreja, por ser contra o comunismo no Brasil e ter simpatia por Jair Bolsonaro.

Acredita haver contra ele uma conspiração de “organizações poderosas”, das quais fariam parte duas irmãs homossexuais.

Há também, disse, mulheres que se apaixonam por ele e acabam sendo acometidas por “fúria” por serem desprezadas.


No Youtube, há dezenas de pregações do padre. No canal "Soldados Católicos", existe um vídeo defendendo-o, com o titulo "Querem calar o padre Rodrigo Maria".

Pelas denúncias das freiras, Rodrigo Maria gosta de se exibir no Skype se masturbando.

Em um áudio de 2015 de uma conversa entre o sacerdote e parentes de uma ex-freira, há referência a uma imagem onde Rodrigo Maria aparece “mostrando o pinto”.

Na conversa, o padre admitiu ter cometido “atos indecentes” e falado “coisas indecentes”.

Uma freira tem um print dessas “indecências”.

A mesma freira viu no computador do padre vídeos de sexo entre animais, como “de leão com macaco”, e fotos de moças de calcinha e sutiã.

A Igreja Católica do Paraguai determinou que o padre não use o hábito clerical e não exerça nenhuma atividade religiosa, até que se resolva o seu caso.

Rodrigo Maria tem desrespeitado as duas ordens.

Com informação da Folha de S.Paulo e do Youtube e foto reproduzida do blog São Pio de Pietrelcina


Aviso de novo post por e-mail

Freiras de vários países revelam que são vítimas de abuso de sacerdotes

Freiras trabalham em regime de escravidão para cardeais e bispos

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta




Itália prende padre acusado de abuso durante exorcismo

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Angelo disse…
Não sabem nem a diferença entre excomunhão e pedido de despensa! O Papa atendeu a um pedido de saída do Padre. O homem foi acusado, não condenado.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Comidas como o açaí e o cará são a base para educação sobre a alimentação saudável na Amazônia

Morre o cronista Veríssimo, ateu para quem a vida era uma piada

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Evangélicos criticam a Iemanjá dos Jogos Olímpicos

Evangélicos não gostaram desta belíssima fantasia de Iemanjá, uma divindade da umbanda, porque a maioria da população é cristã Sites evangélicos — entre os quais o Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia — estão criticando a inclusão de uma representação de Iemanjá na apresentação brasileira de oito minutos no show de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no domingo (12).  Para esses sites, tratou-se de uma demonstração de religiosidade inadequada porque a maioria dos brasileiros é cristã. Lembraram que a parcela da população que segue a umbanda, da qual Iemanjá é uma divindade, corresponde a apenas 0,3%, de acordo com o censo de 2010. O show brasileiro foi concebido pelos premiados cineastas Cao Hamburger e Daniela Thomas. Eles mostraram flashes da mistura de etnias que compõe a cultura brasileira, como a música de Heitor Villas-Lobos, do Seu Jorge, do rap BNegão, mulatas, a modelo Alessandra Ambrósio, Pelé, dança indígena e capoeira. O que incomodou ...

Luis Fernando Verissimo, ateu famoso

Filho de pai agnóstico e mãe católica, Veríssimo se tornou ateu aos 14 anos Luis Fernando Verissimo é um ateu tão sutil e de bom humor quanto a sua escrita. Para ele, dizer em uma crônica que não acredita em Deus seria óbvio demais para seu estilo. Talvez por isso, para dar um exemplo de sua descrença, escreveu: “Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet”. Veríssimo nasceu no dia 26 de setembro de 1936 em Porto Alegre (RS). Passou alguns anos de sua mocidade nos Estados Unidos, onde aprendeu a tocar saxofone. É filho de Érico Veríssimo (1905-1975), autor de “Olhai os Lírios do Campo” (1938), entre outros livros. Ele começou a escrever profissionalmente quando tinha mais de 30 anos. Suas crônicas são publicadas em vários jornais. É autor de livros. Criou personagens como o "Analista de Bagé" e a "Velhinha de Taubaté". Tem posições claras de esquerda. Em uma entrevista, ele disse não ser contra a religião, a...

Ultraortodoxos insistem em sugar circuncisão de bebês

A comunidade de judeus ultraortodoxos de Nova Iorque (EUA) está protestando contra a decisão do Conselho Municipal de Saúde de colocar em setembro em votação proposta para que a sucção oral de sangue de bebê durante o ritual de circuncisão só seja feita com autorização por escrito dos pais. O conselho quer que os pais assumam a responsabilidade pelo risco de transmissão de herpes por intermédio do contato da boca dos rabinos com o pênis dos bebês. O HSV-1, vírus da herpes, pode ser fatal para bebês, além da possibilidade de causar danos cerebrais. Michael Tobman, consultor político que se tornou porta-voz dos ultraortodoxos nessa questão, acusou as autoridades de estarem tentando inibir o metzitzah b'peh (ritual da circuncisão em crianças de oito dias). Ele afirmou que os religiosos não aceitam qualquer restrição porque se trata de uma tradição divina.  Disse que os mohels (rabinos que realizam esse tipo de ritual) estão dispostos a recorrer à desobediência civil,...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...

Como achar uma mulher gostosa sem pensar nela como objeto?

Título original: Objetos por Luiz Felipe Pondé para Folha Humildemente confesso que, quando penso a sério em mulher, muitas vezes penso nela como objeto (de prazer). Isso é uma das formas mais profundas de amor que um homem pode sentir por uma mulher. E, no fundo, elas sentem falta disso. Não só na alma como na pele. Na falta dessa forma de amor, elas ressecam como pêssegos velhos. Mofam como casas desabitadas. Falam sozinhas. Gente bem resolvida entende pouco dessa milenar arte de amor ao sexo frágil. Sou, como costumo dizer, uma pessoa pouco confiável. Hoje em dia, devemos cultivar maus hábitos por razões de sanidade mental. Tenho algumas desconfianças que traem meus males do espírito. Desconfio barbaramente de gente que anda de bicicleta para salvar o mundo (friso, para salvar o mundo). Recentemente, em Copenhague, confirmei minha suspeita: a moçada da bike pode ser tão grossa quanto qualquer motorista mal-educado. Trinta e sete por cento da população de lá usa as ...