Satanistas dos EUA usam estátua de Baphomet em protesto contra monumento cristão


Manifestação
 contra o momento
 aos Dez Mandamentos
 no Capitólio de Arkansas
 reuniu 150 pessoas

[notícia]

O Templo Satânico colocou temporariamente uma estátua de bronze de Baphomet no Capitólio do Estado de Arkansas, nos Estados Unidos, durante uma manifestação que pedia a retirada de um monumento em homenagem aos Dez Mandamentos que existe naquele local.

No dia 16 de agosto de 2018, o protesto reuniu 150 pessoas, ateus e cristãos, em defesa da primeira emenda da Constituição, que garante a liberdade de religião.

O Templo Satânico diz que o monumento dos Dez Mandamentos viola a emenda e que a instalação de sua estátua de Bahomet demonstraria tolerância religiosa.


"Se você vai erguer um monumento religioso, então deve estar aberto a outros, e se você não concorda com isso, então não tenhamos nenhum", disse a cofundadora do Templo Satânico em Arkansas, Ivy Forrester.

A estátua de Baphomet não pode ser instalada por causa de uma lei de 2017 que exige aprovação do Legislativo para consideração de qualquer monumento. O grupo satanista a retirou do local no final do dia.

O monumento aos Dez Mandamentos no Capitólio do Arkansas foi patrocinado pelo senador republicano Jason Rapert .

Em comunicado, o senado disse que respeita os direitos dos manifestantes garantidos na Primeira Emenda, mas também os chamou de "extremistas" e disse que "congelará no inferno antes que uma estátua ofensiva nos seja imposta de forma permanente no terreno do Capitólio Estadual do Arkansas".



Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Na Bíblia, Deus matou 2,5 milhões de pessoas; Satanás, 10




Entidade católica teria feito pacto satânico para papa morrer

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

  1. Coisas de seres humanos. Baphomet, símbolo que fez parte do Ocultismo, Esoterismo e ordens místicas (inclusive cristãs), sendo apropriado por gente que está levando a sério essa paródia religiosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site