Pular para o conteúdo principal

Índia investiga ordem de Madre Teresa por suspeita de venda de bebês


Prêmio Nobel, Madre
 Teresa foi exemplo
 de fanatismo religioso

A ministra Maneka Gandhi, do Desenvolvimento Feminino e Infantil da Índia, determinou que todos os centros para crianças das Missionárias de Caridade, ordem fundada pela Madre Teresa de Calcutá (foto), sejam investigados imediatamente por suspeita de tráfico de bebês.

A polícia prendeu em julho de 2018 uma missionária e um funcionário do centro de Ranchi, em Jharkhand [mapa abaixo], sob a acusação de terem vendidos pelos menos cinco crianças.

Roubo e venda de bebês são negócios lucrativos na Índia, onde desaparecem 100 mil crianças por ano, de acordo com dados oficiais.

A quantidade pode ser maior, porque em muitos casos a própria família vende o bebê.


As Missionárias de Caridade dão assistência a mães pobres e em 2015 deixaram de organizar adoções porque não aceitam as regras governais de que solteiros, divorciados e separados podem se candidatarem a pais.

Madre Teresa (1910-1997) foi uma fanática religiosa.

Ela não cuidava do sofrimento dos doentes crônicos internados em suas instituições porque acreditava que, assim, eles teriam mais possibilidades de irem para o Céu.



Com informação das agências e do arquivo deste site e foto da Wikipédia.


Madre Teresa desviava dinheiro de hospitais para o Vaticano

Já está provado que 1º milagre de Madre Teresa foi uma farsa

Onde foram parar o dinheiro e doações à madre Teresa?




Masoquismo fez irmã Dulce dormir 30 anos em cadeira

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

Sam Harris se defende de ataques do ex-amigo Elon Musk, 'um avatar do caos'

Cinco deuses filhos de virgens morrerm e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Filho de Jeová é cópia de deuses da antiguidade O relato bíblico da vida de Jesus Cristo é parecido com o de deuses de diversas culturas anteriores ao cristianismo. As coincidências são tantas que, para estudiosas, a explicação só pode ser uma: Jesus foi inventado por grupos de judeus com base nas divindades da antiguidade. Seguem cinco exemplos de deuses que serviram de modelos para construção de Jesus. 1. Hórus (3.100 a.C.) Hórus era o Deus do Céu no Egito Antigo. Estudiosos argumentam que ele foi o modelo mais consistente na qual se baseou a história de Jesus. Ele tinha 12 discípulos — um deles nasceu de uma virgem em uma caverna. Como Jesus, seu nascimento foi anunciado por uma estrela e três sábios. Hórus foi batizado quando tinha 30 anos por Anup, o batista, assim como Jesus foi por João Batista no Rio Jordão. O deus do Egito caminhou sobre as águas e ressuscitou um morto. Foi crucificado e voltou a viver no terceiro dia. 2. Buda (563 a.C.) Siddhartha ...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

PM ateu de Cuiabá acusa tenente-coronel evangélico de perseguição

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antig...

Suponho que ateus correm menos risco de doença mental. Eles não ouvem vozes do além

Como é possível Deus ter criado a existência se Ele já existia?

  Austin Cline , do About.com