Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, mortalidade de bebês é maior entre cristãos conservadores


Novo estudo
confirma que
fanáticos religiosos
resistem à ciência

A mortalidade de crianças com menos de um ano de idade é maior nas famílias de cristãos conservadores e fundamentalistas dos Estados Unidos.

Estudo da Portland State University sugere que esses evangélicos e católicos evitam recorrer à ciência e tecnologias da medicina para salvar seus filhos. Eles dão preferência à cura pela oração.

Publicado no Journal for the Scientific Study of Religion, o estudo levou em conta as mortes de bebês no período de 1990 a 2010.


A professora Ginny Garcia-Alexander, a principal autora do estudo, informa que as principais causas de morte nos primeiros 28 dias são problemas congênitos, que em grande parte dos casos poderiam ser resolvidos pelos médicos.

As mortes mais próximas aos 11 meses de vida estão mais relacionadas à pobreza e à falta de assistência médica, além daquelas por motivo religioso.

Ginny acha que é possível reduzir a taxa de mortalidade com cursos sobre cuidados com a saúde em congregações, mas há dúvida sobre isso.

Se os fanáticos religiosos estivessem abertos ao conhecimento científico eles não seriam fanáticos.

Com informação do Journal for the Scientific Study of Religion.


'Cura pela fé' faz religiosos liderarem mortalidade infantil

Pastor se opõe à vacinação para combater sarampo no Canadá




EUA condenam casal que orou em vez de levar filho ao médico

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Pesquisadores cristãos submetem o poder de cura da oração ao método científico. E ficam decepcionados

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Secularização avança na Islândia. Casamentos civis superam os religiosos