Pular para o conteúdo principal

Internet deixa as pessoas menos religiosas, diz estudo


Mais internet e
menos religião

Pessoas que acessam com muita frequência a internet tendem a não ter afiliação religiosa.

A conclusão é de estudo feito pela Universidade de Baylor, uma instituição batista com sede em Waco [mapa], Texas, Estados Unidos.


Paul K. McClure, autor do estudo, afirmou ter constatado, também, que “as pessoas que passam muito tempo on-line são menos propensas a pensar que existe uma única religião verdadeira.”

McClure admitiu que os dados do estudo são antigos, de 2010, quando 1.714 americanos adultos foram submetidos a questões envolvendo internet e religião.

Ainda assim ele garantiu que o estudo continua válido, e um indicativo disso é que nos últimos anos cresceu o número de pessoas sem religião.

Com informação do Journal for the Scientific Study of Religion e outras fontes.




Internet aumenta número dos não crentes nos Estados Unidos

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Unknown disse…
SÓ A INTERNET SALVA !!! Fiquem de olho no que pastores endinheirados e políticos velhacos VÃO TENTAR FAZER COM O MARCO CIVIL DA INTERNET, VIU? DE OLHO !!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Secularização avança na Islândia. Casamentos civis superam os religiosos