Pular para o conteúdo principal

Kaká se aposenta, e futebol fica livre de um fanático religioso


Jogador em delírio

Aos 35 anos, Kaká (foto) anunciou sua aposentadoria, e o futebol profissional agradece, porque ficou livre de um fanático religioso. 

Não há distinção: o fanatismo cristão de Kaká é tão pernicioso como qualquer outro, como o islâmico, por exemplo.

Kaká se despediu com a publicação na rede social de uma foto [acima] onde ele aparece ajoelhado em um campo sob holofotes, numa alusão à luz divina. Em sua camiseta, em inglês, está escrito que "Eu sou de Jesus".

No Twitter, escreveu: “Pai, foi muito mais do que eu pedi ou imaginei! Obrigado! Eis-me aqui para próxima jornada. Em nome de Jesus. Amém”.

Kaká, obviamente, pode dizer o que quiser nas redes sociais, porque só o segue quem quiser.


O problema é que o ex-jogador usava o campo de futebol e as câmeras de TV como púlpito de sua religião, embora isso agredisse o bom-senso.

Ele deveria ter um mínimo de respeito com aqueles que têm outras crenças ou nenhuma e não fazer proselitismo.

Por muitos anos, Kaká foi fiel da Igreja Renascer, do casal de pastores Hernandes e Sônia.

Além de ser usado por Hernandes como garoto propaganda da igreja, Kaká pagou milhões em dízimo.

Estima-se que ele tenha 'dizimado' R$ 2,4 milhões por ano, em média.

Ele deixou a igreja em 2010 em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Pelo que Caroline Celico, mulher na época do jogador, sugeriu na época, o desligamento do casal da Renascer teria sido por causa do desvio do dinheiro do dízimo.


A igreja estava na penúria, atrasando o pagamento de aluguel de templos, mas os seus “donos”, Hernandes e Sônia, continuavam desfrutando de mordomias. 

Kaká dizia que, quando se aposentasse, se tornaria pastor.

Aparentemente ele desistiu da ideia porque pretende continuar no futebol em cargo de dirigente.

Ele deveria se assumir oficialmente como pregador, abrir uma igreja e ficar mais rico.

Porque pastor ele sempre foi e assim vai continuar, usurpando plateias do futebol, que deveria ser poupado do fanatismo religioso.






Papa pede às famílias que protejam os filhos. Da Igreja?

Comentários

Unknown disse…
Kkk tá ofendidinho tá?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Surpresa no Nordeste: evangélicos estão se convertendo ao judaísmo

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011

'Não é justo o eterno julgamento de Xuxa por um filme do passado'

por Arlindo Moreira a propósito de TJ mantém veto ao filme em que Xuxa interpreta uma pedófila A cabeça de todo mundo muda com o tempo. E junto mudam as oportunidades. Foi o que aconteceu com Xuxa. Agora, temos que ver que é um filme, uma história roteirizada pro cinema e que atores de peso também participaram do projeto. Acredito que nada tenha sido feito sem que a Justiça na época soubesse, senão todo mundo tinha sido preso. Não concordo com esse eterno julgamento à apresentadora Xuxa. Todo mundo certamente faria o mesmo, isso é a verdadeira hipocrisia. Quando se participa de um projeto artístico, cinema, teatro, ou qualquer outro, tem-se contratos, diretores, afins. Não é justo incriminar uma modelo iniciante que se deu bem na vida através de sua criatividade e determinação fazendo o bem às pessoas. Essa atitude parece muito com a atitude nazista de "matar" os judeus por serem mais bem sucedidos do que os alemães (e por não serem católicos). À época, ela não...