Pular para o conteúdo principal

DF demole igrejas irregulares; evangélicos alegam perseguição


Templos construídos
em terrenos públicos

A Agefis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal) demoliu mais de 30 igrejas — evangélicas, na maioria — que foram construídas com irregularidades.

Os pastores acusam o órgão de fazer a demolição sem avisar antes, o que o governo do DF nega. Os líderes religiosos foram informados sobre a decisão inclusive por telefone.

As demolições ocorreram ao longo de três anos, e as igrejas irregulares sabiam, portanto, que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) leva a sério as normas de edificações, e elas nada fizeram.

Diz o artigo 178 do Código de Edificações do DF: “A demolição total ou parcial da obra será imposta ao infrator quando se tratar de construção em desacordo com a legislação e não for passível de alteração do projeto”.


Algumas igrejas demolidas estavam colocando em risco a vida de fiéis e outras foram construídas em terrenos públicos.

Em outubro de 2017, o desabamento em Brasília de um construção matou um homem.

O pastor e senador Magno Malta (PR-ES), porta-voz dos queixosos, acusou o governador de “odiar as coisas de Deus” por ser de um partido socialista.

A Rede TV! fez uma reportagem vergonhosamente favorável às igrejas irregulares [ver abaixo]. A emissora obtém lucro alugando parte de seu horário a igrejas evangélicas.

A Constituição garante o direito de crença, mas os pastores têm de abrir templos respeitando as normas de edificação, as quais valem para todos.

Reportagem da Rede TV!
defende igrejas irregulares



SBT mostra o caso de igreja
que usava terreno público



Com informação do Pleno News e de outras fontes.






Justiça do DF interdita igreja católica por falta de segurança

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor