Pular para o conteúdo principal

Artistas poupam evangélicos em crítica à onda retrógrada


Defensores de 'valores cristãos'
se multiplicam na rede social

Artistas que até recentemente estavam divididos pela política se uniram em uma campanha contra a censura e a difamação.

Em vídeos, shows e entrevistas eles fazem alerta sobre a onda conversadora que tem fechado exposições de arte e estimulado a caça de supostos pedófilos e cometedores de blasfêmias.

Esses artistas só não falam que por detrás dessa estridência está um projeto de poder de lideranças evangélicas e de seus asseclas.

A campanha dos artistas até faz menções a nomes como o do bispo Marcelo Crivella e ao do pastor e senador Magno Malta, mas eles são citados como se fossem apenas políticos retrógrados, e não também integrantes de uma bancada religiosa que quer impor uma sharia ao Brasil.


Certamente, os artistas têm poupado criticar diretamente as lideranças evangélicas em cumprimento à ideologia do politicamente correto.

Artistas como Caetano Veloso e Fernanda Montenegro não querem correr o risco de serem acusados de ter preconceito contra evangélicos. (Caetano se livraria facilmente dessa pecha, porque seus filhos são evangélicos).

Mas não deveria ser assim, porque denunciar obscurantistas como Silas Malafaia e Marco Feliciano não é fazer campanha contra os evangélicos, mas apontar de onde vem o esgoto da moralidade hipócrita que tenta se impor a toda sociedade.

Que ninguém se iluda: a tal onda conservadora vai aumentar à medida que se aproxima as eleições, porque faz parte de um jogo espúrio de poder, como o mote de salvar a pátria de Satanás.

Portanto, é preciso desde já dar os nomes dos crápulas e confrontá-los abertamente, para impedir que das eleições saia um Brasil com valores religiosos da Idade Média.





Fundamentalismo evangélico tomou espaço dos progressistas

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Pesquisadores cristãos submetem o poder de cura da oração ao método científico. E ficam decepcionados

Ateus americanos põem em outdoor a escravidão bíblica

"Escravos, obedeceis a vossos mestres"  Um grupo de ateus, agnósticos e livres-pensadores da Pensilvânia providenciou um outdoor para participar do “2012, Ano da Bíblia”, um evento aprovado pelos deputados daquele Estado americano. O outdoor diz “Escravos, obedeceis a vossos mestres”. Trata-se de um trecho de Colossenses 3:22. Em português, a íntegra da citação é: “Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus.” A mensagem ficará em exibição até o final deste mês. A campanha foi financiada por céticos da Pensilvânia e pela organização nacional AA (Ateus Americanos). Os céticos afirmam em seu site que o outdoor serve de advertência aos deputados no sentido de que eles têm de legislar em nome de todos, cristãos e não cristãos. Argumentaram que o evento pode ter um resultado inesperado porque, segundo eles, uma leitura crit...

Nova lei inclui no calendário oficial Aniversário do Buda

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 12.623 que introduz no calendário oficial brasileiro o Dia do Aniversário do Buda Shakyamuni. No Japão a data é comemorada no dia 8 de abril, mas no Brasil será no segundo domingo de maio (amanhã), juntamente com o Dia das Mães. O artigo 3º da lei diz: “O Poder Executivo poderá, nos termos da lei, apoiar eventos ligados à comemoração da data ora criada, inclusive autorizando o uso de espaço público, visando à preservação da tradição religiosa e dos valores culturais.” A lei foi proposta pelo deputado federal budista William Woo (PPS-SP). Ele já tinha conseguido  incluir a data no calendário oficial de São Paulo quando foi deputado estadual. O Brasil tem cerca de 200 mil budistas, de acordo com o IBGE. Tweet Fonte: Diário Oficial da União. Templo na Tailândia põe Buda junto com Superman, Batman e Neo. abril de 2012

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'