Pular para o conteúdo principal

Cibermilícias católicas atacam palestra de Drauzio em escola


Bate-papo humanístico do Varella

Cibermílicas católicas estão tentando impedir que o médico Drauzio Varella dê uma palestra aos pais de alunos do Colégio São Luís sobre gênero e sexualidade, no dia 30 de setembro de 2017.

Católica, a escola é uma das mais tradicionais da cidade de São Paulo. Tem cerca de 2.500 alunos.

O termo “cibermílicas católicas” foi utilizado pelo próprio reitor da escola, o padre Carlos Alberto Contieri, que recorreu a um conceito criado por um historiador italiano.

Os milicianos estão atacando escola e o médico a partir do Facebook, WhatsApp e site “O Fiel Católico”, da Fraternidade Laical São Próspero.


No site, com o título “Colégio (jesuíta) São Luís aderindo à ideologia de gênero?...”, um miliciano chama a ideologia de gênero de “pestilenta” da qual, segundo ele, Varella é adepto.

O site está incentivando católicos a enviarem e-mail para a Arquidiocese de São Paulo com pedido de cancelamento da palestra.

Os milicianos também criaram uma petição online pedindo a intervenção da Rede Jesuíta de Educação e da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O reitor Contieri escreveu uma carta aos pais para esclarecer que a palestra de Varella não vai tratar de ideologia de gênero.

“Todos sabemos que os humanos são uma espécie que se divide apenas em dois gêneros, por razões genéticas”, disse.

“Portanto, a palestra tratará apenas de questões que afetam a vida humana.”

“O apoio declarado ao evento é infinitamente maior do que o ataque rancoroso, agressivo e ofensivo oriundo de um grupo ‘sem rosto’ que talvez pretenda uma religião sem Deus e a fé cristã sem o Evangelho da Misericórdia.”

Com informação do Colégio São Luis, site "O Fiel Católico", Facebook e outras fontes.




Blitzes de evangélicos impõem uma sharia aos brasileiros
A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

Estudantes reagem a colegas que usaram intervalos da escola para proselitismo religioso