Pular para o conteúdo principal

Face quer ocupar vácuo social deixado pela rejeição à religião



O Facebook está criando ferramentas com inteligência artificial para que mais pessoas participem de seus grupos de discussão, de modo que a rede social ocupe o espaço que se abriu em decorrência da menor participação em comunidades da sociedade, como as igrejas.

“Muitas pessoas precisam agora de outro lugar onde possam ter a sensação de apoio e propósito”, disse Mark Zuckerberg, SEO da rede social.

Ele afirmou que nas últimas décadas as comunidades da sociedade sofreram tanta deserção, que já está em de torno de 25%.

“É impressionante.”

Quanto à religião, nos Estados Unidos os jovens não afiliados a nenhuma denominação representam 34% do total, de acordo com uma pesquisa de 2015. E é essa faixa etária da população que está mais ligada à internet.

Zuckerberg disse que as pessoas que iam à igreja ou ainda a frequentam são as mais propensas ao voluntariado ou à caridade, e o objeto do Facebook é obter maior engajamento desse pessoal.

“Isso não apenas por que se trata de pessoas religiosas, mas porque elas fazem parte de uma comunidade.”

Em todo o mundo, 2 bilhões de pessoas estão conectadas ao Face.



Facebook rejeita pressão ao se recusar a criar um emoji cristão


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...