Pular para o conteúdo principal

Em culto, homem aponta o dedo para pastor: ‘Chega de mentira!'


"Homem, chega de engano!"
Um vídeo [ver abaixo] que circula na internet mostra um homem que em um culto se levanta, aponta o dedo para o pastor e grita: “Homem! Até quando tu mentirás? Homem, até quando tu enganarás? A tua capa [manto de homem de Deus] vai cair! Chega de engano! Chega de mentira!”

Imóveis, os fiéis ficam perplexos.

O pastor em questão é Ruel Bernardino, presidente do Gideões Missionários da Última Hora.

Ele foi interrompido pela acusação de ser mentiroso quando dizia que até um católico estava participando de uma campanha de oferta de R$ 1.000 por pessoa para a obra de Deus.

O culto ocorreu no dia 31 de dezembro de 2016 em Camboriú (SP) e repercute até hoje, principalmente entre evangélicos, porque o acusador, Nelson dos Santos, é pai do pastor Hueslen R. Santos, vice-presidente dos Gideões.

Hueslen gravou um vídeo dizendo que as palavras de seu pai foram dirigidas à igreja como um todo, e não a Ruel. Mas o vice dos Gideões não convenceu.

O episódio teve um desdobramento.

Vazou na internet o áudio de uma ligação do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para Ruel dizendo para não processar o site que divulgou o vídeo, de modo a abafar o caso.

“Você já pensou se a moda pega?”, diz Feliciano, referindo-se à denúncia de que Ruel é mentiroso.

O vídeo “Bomba!! Pastor Reuel Bernadino é desmascarado no altar” milagrosamente desapareceu do “Fuxico Gospel”, que foi um dos primeiros sites a divulgar as imagens e citado por Feliciano.

Pressionado, o site vai ter de fazer fuxico com outros pastores.

Nelson dos Santos é chamado de “profeta” por evangélicos.

O que ele "profetizou" gente com um mínimo de discernimento sabe desde sempre: muitos pastores não passam de larápios, aproveitadores de bolsos alheios.



Com informação de vídeos postados no Youtube e de outras fontes.

Envio de correção.

Grupo de discussão no WhatsApp.


Pastor diz ter falado com Deus por intermédio de uma galinha

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.