Pular para o conteúdo principal

MP acusa diretor de celebrar cultos no Arquivo Nacional

Marques usou auditório, funcionários e equipamentos
de instituição federal para promover orações
O MPF (Ministério Público Federal) do Rio de Janeiro entrou com uma ação civil pública contra José Ricardo Marques (foto), diretor-geral do Arquivo Nacional, por ato de improbidade administrativa.

Marques é acusado de promover cultos evangélicos entre 10 de março de 14 de julho de 2016 no principal auditória da instituição federal, utilizando-se do trabalho de servidores e de equipamentos de áudio e vídeo.

Marques, que é líder de uma comunidade evangélica, suspendeu os cultos semanais quando a transgressão foi publicada na imprensa.

Marques também é suspeito de ter instruído um servidor e também pastor a mentir ao Ministério Público, dizendo que as reuniões no auditório não se tratavam de cultos.

Contudo, uma gravação em áudio provou que os eventos eram mesmo de natureza religiosa.

Em entrevista em julho de 2016 à Veja, Marques deu a entender que, para ele, os brasileiros são idiotas, ao afirmar que não houve culto no Arquivo Nacional, mas “um encontro de pessoas de uma determinada crença para fazer oração”.

Esse cara já deveria ser demitido do cargo.

Com informação das agências e de outras fontes e foto de divulgação.


Envio de correção.

Estado laico no Brasil só existe no papel, afirma professora


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Os absurdos religiosos são tantos que nem dá para contá-los. Mas eis alguns deles