Pular para o conteúdo principal

Universal tirou ilegamente dólares de Angola, diz ex-bispo


Alfredo Paulo Filho (foto), ex-bispo da Universal, manteve por anos um esquema ilegal para retirar de suas igrejas da África, principalmente de Angola, milhões de dólares para manter atividades religiosas na Europa e a operação da Rede Record no Exterior.

Paulo Filho contou
 que dinheiro ia para
Record da Europa
A transferência de dinheiro do dízimo pago por fiéis angolanos ocorria pelo menos duas vezes por ano, disse o ex-bispo à Folha de S.Paulo e em vídeos postados no Youtube.

Cada remessa era de US$ 5 milhões.

Ele contou que, como responsável pela Universal em Portugal entre 2002 e 2009, fez parte do esquema.

De acordo com ele, a Universal transportava de carro o dinheiro de Angola para África do Sul, onde seguia em avião particular para Portugal, saindo dali enviado a outros países, após serem convertido para euro.

Em Portugal, o dinheiro era ‘esquentado’ ao ser depositado em conta da Universal no banco BCP como dízimo.

Paulo Filho disse não ter prova documental dessas suas acusações, mas garantiu que viu e participou da ilegalidade. “Minha prova sou eu.”

Ele informou que saiu da Universal em 2003 após ter sido rebaixado a funções administrativas por ter traído sua mulher com prostitutas.

A Universal informou que vai processar Paulo Filho, cujo canal no Youtube foi deletado por ação da igreja.

Se o que o ex-bispo diz é verdade, a Universal adota uma estranha moralidade: bispo não pode trair a mulher, mas a igreja pode enviar o dízimo da população pobre de Angola para os negócios de Edir Macedo na Europa.



Com informação da Folha de S.Paulo e de outras fontes e imagem de reprodução do Youtube.

Iurd é chamada em Moçambique de 'Igreja dos Ladrões'


Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos