Pular para o conteúdo principal

Apologista diz que Hitchens pensou em se tornar cristão

O apologista evangélico Larry Alex Taunton escreveu um livro onde relata que o militante ateu Christopher Hitchens (1949-2011), autor de “Deus não é grande”, chegou a considerar a possibilidade de se converter ao cristianismo, ao final de sua vida, quando estava com um câncer no esôfago.

Ateus acusam
Taunton de mentir
para vender livro
Ateus e amigos do escritor estão furiosos com Taunton, porque, afirmam, Hitchens, que fazia críticas contundentes ao cristianismo, jamais chegaria a tanto.

O acadêmico Steve Wasserman, amigo de 30 anos de Hitchens, por exemplo, disse que Taunton escreveu um livro mesquinho e insidioso que desrespeita a memória do ateu.

Há também quem diga que Taunton distorceu fatos com o propósito de vender o livro. De fato, The Faith of Christopher Hitchens: The Restless Soul of the World’s Most Notorious Atheist tem feito sucesso, principalmente entre os militantes religiosos.

Taunton e Hitchens tiveram uma amizade de três anos.

No livro, Taunton escreveu que Hitchens, por ter levado uma vida de rebeldia contra Deus, chegou a olhar para “as profundezas da eternidade, oscilando à beira da crença”.

"Christopher tinha dúvidas ... e essas dúvidas o fizeram procurar cristãos e contemplar conversão religiosa."

Ainda assim — escreveu Taunton — não há informação de que Hitchens tenha se convertido no leito de morte.

Em 2010, já gravemente doente, Hitchens disse em uma entrevista que circulavam boatos de que ele ia se converter, e que ninguém acreditasse nisso, de tão ridículo que era.

Com informação Religion News Service e de outras fontes e foto de divulgação.






Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Comentaristas da Jovem Pan fazem defesa vergonhosa do cristianismo bolsonarista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real