Pular para o conteúdo principal

Padre pedófilo do Brasil ameaça processar o filme 'Spotlight'

Condenado a mais de 60 anos de prisão por abusar de adolescentes, o padre José Afonso Dé (foto), 82, está ameaçando processar os produtores do filme "Spotlight - Segredos Revelados".

Dé recorre em
liberdade à
condenação 
O filme conta a história real sobre como o jornal americano The Boston Globe descobriu que a Igreja Católica estava acobertando padres pedófilos.

O nome de Dé é citado ao final do filme, em uma “lista da vergonha” de padres violentadores.

Ele foi denunciado (acusação formal à Justiça) pelo Ministério Público Estadual por ter abusado de oito coroinhas na paróquia São Vicente de Paula, em Franca (SP).

Dé está recorrendo da sentença em liberdade. Ele nega todas as acusações.

O padre acredita que poderá pedir uma indenização aos produtores do filme porque foi absolvido, até agora, em sete das nove acusações de abuso sexual.

José Chiachiri Neto, advogado do padre, disse ter provas para conseguir a absolvição total de Dé. Uma delas seria o fato de o padre ser impotente por causa de uma operação de próstata.

Em 2010, quatro adolescentes de 12 a 16 anos deram depoimento à Delegacia de Defesa da Mulher afirmando que eles tinha sido beijados na boca pelo padre e acariciados nas pernas e órgãos genitais por cima da roupa.

Com informação da Folha de S.Paulo e de outras fontes. 





Filme americano sobre pedofilia na Igreja cita casos brasileiros

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Pesquisadores cristãos submetem o poder de cura da oração ao método científico. E ficam decepcionados

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Evangélico diz ter como missão divina produzir Leão de Judá Cola

Magalhães mostra o refrigerante ungido Moisés Magalhães (foto) gravou um vídeo onde afirma que Deus lhe pediu que produzisse o Leão de Judá Cola para substituir no Brasil e no mundo a Coca-Cola, a “bebida do diabo” “A Coca-Cola, escrita ao contrário, significa ‘Alô, diabo’”, diz o empresário, que é seguidor da Igreja Universal. Recentemente, pastores reclamaram contra um vídeo da Red Bull que faz uma brincadeira com Jesus, no episódio em que ele anda sobre as águas. Contra o vídeo do refrigerante ungido de Magalhães não há até agora nenhuma reclamação. "Coca-Cola é água suja do inferno" Empresa diz que vende produtos 100% Jesus para combater Satanás. novembro de 2009 Comerciais polêmicos.       Coisas do diabo