Pular para o conteúdo principal

Na China, empresa não contrata quem é de escorpião e de virgem

Astrologia é a
mais antiga das
pseudociências
Embora a astrologia seja considerada a mais antiga das pseudociências, muitas pessoas ainda acreditam em horóscopo, levando-o a sério demais.

Esse é o caso de uma empresa de curso de inglês na China, que anunciou uma vaga de emprego com o esclarecimento de que profissionais dos signos de escorpião e de virgem não serão aceitos.

“Preferimos pessoas de capricórnio, peixes e libra”, destacou o anúncio.

Xia, a gerente da empresa, afirmou que escorpianos estão descartados porque têm personalidade forte e sofrem de oscilações de humor.

Já os virginianos — disse — são muitos críticos e permanecem pouco no emprego.

"Eu já contratei pessoas com esses dois signos e ambos discutiam com os colegas e não cumpriam suas tarefas", disse Xia.

O anúncio teve forte repercussão na internet da China.

Um internauta ironizou: “Estou condenado ao desemprego eterno. Sou de escorpião”.

As origens da astrologia estão na Babilônia há cerca de 3.500 anos atrás, na dinastia de Hamburábi.

Astrônomos gregos já zombavam da astrologia e depois, em 44 a.C., Marcus Túlio Cícero fez uma crítica devastadora à pseudociência.

O estadista romano escreveu: “Que loucura completa destes astrólogos em considerar os vastos e lentos movimentos e mudanças nos céus e presumir que o vento e a chuva não têm nenhum efeito no nascimento!”.

Mesmo assim, a astrologia sempre teve muitos seguidores, chegando ao seu auge no século 20. Ela pode ser colocada ao lado das crendices religiosas.

Com informação das agências.





Com 3.500 anos, astrologia é a mais antiga pseudociência

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'