Pular para o conteúdo principal

Monge do Templo Shaolin é celibatário, mas tem filhos

Yongxin é também acusado de
desviar dinheiro para amante
O monge Shi Yongxin (foto), 50, está com sua credibilidade em queda. Se isso tivesse ocorrido há décadas, ele não teria tornado o Tempo Shaolin em um negócio que fatura milhões de dólares.

Estabelecido nas florestas da província de Henan, na China, o templo de 1.500 anos é tido como o berço do kung fu e do zen-budismo.

Um ex-monge que usa o pseudônimo de “Perseguidor da Justiça” diz que Yongxin é uma fraude, porque, embora tenha feito voto de celibatário, tem filhos com duas de suas amantes.

Para o mundo dos negócios, o pior é que Yongxin é estelionatário, possui carros de luxo e desviou para conta de uma sua amante que mora na Austrália milhões de dólares de uma das empresas do templo.

O ex-monge divulgou na internet documentos que, segundo ele, comprovam suas denúncias. “Estou cansado da hipocrisia de Yongxin”, disse.

Antes, alguns budistas já criticavam Yongxin por comercializar demais o Templo de Shaolin, com licenciamento de produtos e franquias no exterior, além de construir na Austrália um resort kung fu de luxo por US$ 300 milhões.

Sobre as denúncias do ex-monge, a direção do templo disse que se trata de “difamações viciosas e infundadas”. Mas não conseguiu provar que os documentos são falsos.

Pelo menos entre os seguidores de Yongxin, parece que a credibilidade do mestre permanece firme. O guia turístico Wang Daling, 50, por exemplo, afirmou que no mundo não há pessoa mais virtuosa do que o monge.

A polícia de Henan abriu uma investigação, mas provavelmente nada será apurado, por causa da grande influência de Yongxin, inclusive junto ao Partido Comunista.


Templo Shaolin fica na província de Henan

Com informação do NYT e foto de divulgação.





Monge mumificado de 200 anos está vivo, afirmam budistas

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos