Pular para o conteúdo principal

Edir Macedo desiste da cura gay e agora prega tolerância

Nova postura de
bispo seria para
atrair mais fiéis
Quem acredita em milagres, achará que acaba de ocorrer um deles: o bispo Edir Macedo (foto) desistiu da cura gay e passou a pregar a tolerância para com os homossexuais.

Em janeiro de 2012, para pegar um exemplo, em uma transmissão na TV Iurd, via internet, o chefão da Universal exorcizou um rapaz de nome Leandro que dissera querer se livrar de um relacionamento homossexual com um vizinho.

Macedo, então, com teatralidade, “queimou” os “espíritos imundos” do fiel, entre os quais o da homossexualidade e o da Aids.

A rigor, o bispo cometeu o charlatanismo, crime previsto em lei.

Mas agora em seu programa de rádio “Palavra Amiga” ele surpreendentemente criticou os líderes evangélicos que “demonizam” no Brasil a união entre homossexuais.

Em alguns momentos, parece que ele está se dirigindo ao pastor Silas Malafaia, que tem se destacado por seu discurso homofóbico.

Macedo continua considerando como pecado o relacionamento homossexual, mas não mais grave do que a preguiça e a gula, por exemplo.

Em entrevista ao UOL, ele confirmou sua nova postura dizendo que Jesus não incriminou ninguém, excluindo os “religiosos hipócritas”.

“Jesus não falou nada. Jesus nunca disse ‘olha, vocês têm de falar contra o homossexualismo, que é proibido’”.

No programa “Palavra Amiga” argumentou: “Eu não vou levantar bandeira criticando a pessoa porque ela é homossexual, porque ela vai casar com outro homem ou a mulher que vai casar com outra mulher. Isso é problema deles. Deus nos deu o direito de escolher. Cada um segue a sua fé. Se a pessoa quer ser homossexual, é problema dela. É uma situação pessoal. Não sou eu que vou impor a minha fé para ela.”

Ele afirmou ao Uol que a Universal está de braços abertos para os homossexuais e que a igreja não tem a intenção de convertê-los à heterossexualidade.

Como Edir Macedo já provou ser astuto, vale especular que, com nova orientação teológica, ele pretende modernizar a Universal, diferenciando-a de outras igrejas neopentecostais, de forte viés homofóbico.

Como resultado já no curto prazo, Macedo espera obter mais fiéis e, consequentemente, mais dízimo, que sustenta o seu império religioso.

Ele deve ter pensado: "Se até a Igreja Católica passou a demonstrar certa tolerância em relação aos homossexuais, para não desaparecer do mapa, por que a Universal não pode fazer o mesmo?"

Macedo de agora: critica a pastores homofóbicos


Macedo de 2012: exorcismo em homossexual


Com informação do programa de rádio de Macedo e do Uol e foto de divulgação.





Macedo comete charlatanismo ao 'curar' gay e 'queimar' Aids

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Frei diz que 'fraqueza' de mulher não é exemplo a seguir. E se torna queridinho do bolsonarismo

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Polarização política exacerba o fundamentalismo religioso. É hora de mais ateus saírem do armário

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Co...

Video: autor de mosaicos de Aparecida foge de confronto sobre abuso de mulheres

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...