Pular para o conteúdo principal

Deputado evangélico tem projeto para que dízimo seja descontado do salário


Takayama apresentou
um projeto de lei para
 facilitar as doações às igrejas

O deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR), foto, é autor do projeto de lei 6609/13 que, se aprovado pelo plenário da Câmara, permitirá que o dízimo e as doações às igrejas e instituições de assistência social sejam descontados diretamente da folha de pagamento dos trabalhadores, com sua autorização.

Essas contribuições ficariam isenta do Imposto de Renda.

Pelo projeto que se encontra em tramitação, as empresas terão de informar no demonstrativo do pagamento do salário o valor do desconto, que não poderá exceder a 15% do total líquido.


Takayama afirmou que seu propósito é facilitar as doações às igrejas, porque "não existe legislação específica" para isso.

O deputado apresentou o projeto em causa própria porque é pastor da Assembleia de Deus. Faz parte da Frente Parlamentar Evangélica e da bancada ruralista.

Takayama responde no STF (Supremo Tribunal Federal à ação penal 647/2011 sob a acusação do Ministério Público de cometer crime contra a ordem tributária, estelionato e peculato. Ele teria desviado verbas para o pagamento de funcionários em cargos de comissões.

Com informação da Câmara dos Deputados e da Supremo Tribunal Federal, via Transparência Brasil. A foto é da página oficial do deputado.


Líder de evangélicos perde foro, e ação de estelionato sai do STF

Líder de evangélicos dirige com CNH suspensa por excesso de velocidade

Evangélicos tratam Congresso como extensão de suas igrejas




Homem que cuida de casa é maricas, afirma líder evangélico

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

  1. se o idiota quiser autorizar a rapinagem no proprio salario, é problema dele apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tentando entender por que as pessoas preocupam com aquilo que não é seu. Talvez sejam tão egoístas com que eles tem que querem tornar as pessoas iguais a elas.

      Excluir
    2. para pessoas comuns isso não faz diferença alguma, é até uma facilitação, automatização etc
      para quem paga imposto de renda e paga dizimo isso pode ser lucrativo, matematicamente falando, isso significa 15% de desconto no imposto de renda
      não vai ser aprovado

      Excluir
  2. Com a crescente movimentação do povo contra uma imposição para judeus, as leis cerimoniais, dizimo, vendo o risco da NOVA E ETERNA ALIANÇA SENDO PREGADA MAIS E MAIS, LIBERTANDO O POVO DOS LOBOS, este maçom corre para brecar na fonte a libertação! Um lobão! Podem estar tranquilos, o cristo do maçom não é o verdadeiro, é falso. O espirito santo deles é falso, é um fogo no rabo chamado KUNDALINI alojado no ânus. São BLASFÊMIA ! E o povo está descobrindo. É SATANÁS puro pregando pela boca de maçons a ovelhas desavisadas. São falsos profetas e patrocinadores do anti-cristo! Segue artigo que comprova. Mato a cobra e mostro a cobra:

    Acredite no que quiser? Quanta falácia! Os leitores pensarão o quê? Confira.... o site é maçonico , a doutrina do sexo maçonico e da pedra sexual para levar sêmen ao cérebro. A BLASFÊMIA de CHAMAR o espírito DA VERDADE de KUNDALINI, um fogo no rabo chamado KUNDALINI alojado no ânus! Taí! Eu mato a cobra e mostro a cobra!

    http://gnosisbrasil.com/artigos/antropologia/gnosis-muito-alem-das-teorias/

    E, só podia, não respeitam a Bíblia. Tá provado pela própria boca! Eu mato a cobra e mostro a cobra! Em nome de JESUS CRISTO RESSUSCITADO, YAHUSHUA, filho de YAHUH pelo ESPÍRITO, RUACH!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Takayama .vai trabalhar chega de coçar o saco mucho numa cadeira .ganhando salario sem fazer bósta nenhuma .dai nao tem oque fazer q preste .e começa com loucura de criar projéto para descontar o dizimo do salario .eu acho q vc como deputado que nao é descontado inss .nem imposto de renda .de teu salario na tua igreja .eu acho que o governo teria que cobrar imposto de renda das igrejas .afinal entra milhoês nas igrejas e nao pagam nada de imposto isto é o maior pecado de todos vcs

      Excluir
  3. Se for aprovado sera vergonhoso isso ja nao basta roubarem na cara dura agora querem roubar na folha falo roubar pois nenhum pastor se importa cm o povo a nao ser o dinheiro raros pastores pegam o dizimo econvertem em acoes sociais em forma de construcao de cassas ou cextas basicas as pessoas carentes o resto e bota dinheiro no bolso enganar cm os teatros e usar o nome de deus e do nosso irmao jesus em vao

    ResponderExcluir
  4. Com tantos projetos necessários para para o bem do povo, esses caras inventam essas idiotices. Já não basta os roubos declarados contra os brasileiros, agora mais outra roubalheira declarada. Foram esses babacas que apoiaram essa clã de milicianos e ladrões dentro do governo brasileiro!

    ResponderExcluir
  5. BANDIDOS TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS, MALDITOS, MIL VEZES MALDITOS, AMALDIÇOADOS SEJAM, EM NOME DO SENHOR !!

    ResponderExcluir
  6. Satanás de rabo, isso sim que ele é.. me deixe, viu..

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Pois bem ,Deprê o estado laico está ser esvaindo. Com a crescente política desses evangélicos o quadro político não é dos mais promissores.

      Excluir
  8. Katagrama já não valia nada no Paraná como deputado. Governos, lobbista, votou contra servidores públicos. Tiram a contribuição sindical que é para ajudar o trabalhador e vão colocar dízimo? Incoerrente. O mundo está andando para trás, só falta voltar a inquisição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Editor deste site
Paulo Lopes é jornalista
Trabalhou no jornal 
abolicionista Diario Popular, 
Folha de S.Paulo, revistas da
Editora Abril e em outras 
 publicações. 
Contato

POSTS MAIS LIDO EM 7 DIAS

Hospital de campanha de evangélicos em Nova York não aceita voluntários gays

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

O dia em que Bill Gates, defensor da ciência, previu a pandemia, em 2015