Pular para o conteúdo principal

Secularismo é novo tipo de terrorismo, dizem religiosos


Espada do secularismo
Religiosos acusam 
secularismo da França
 de ser o mais intolerante
Durante  debate realizado em 2013 em Bruxelas (Bélgica) entre cristãos, sikhs, cientologistas, mórmons, muçulmanos, além outros devotos de variadas crenças, o secularismo foi tratado como vilão.

O padre Aethelwine Richards, da Igreja Ortodoxa Antioquina, dando o tom do encontro, levantou a possibilidade de a secularização na Europa ser um novo tipo terrorismo, com o apoio do Estado.

O alemão Paul Herzog von Oldenburgm, da organização Pro Europa Cristã, afirmou que os religiosos deveriam estar usufruindo da tolerância dos direitos humanos. “Em vez disso, vivemos em uma ditadura do relativismo, que é a pior forma de perseguição religiosa”, afirmou.

“A Intolerância secular nos obriga a abandonar nossos valores, para fazer parte deste festival da diversidade. É equivalente a apostasia.”

Os religiosos apontaram a França como o pais onde esse novo terrorismo, no entendimento deles, tem sido mais rigoroso..

Para Quraishy Bashy, da Iniciativa Muçulmana Europeia para a Coesão Social, por exemplo, a França está perseguindo os religiosos com a implantação de um "secularismo enlouquecido", que seria a explicação de o país ter adotado em 2004 uma lei que proíbe o uso de símbolos religiosos nas escolas públicas, entre outras decisões.

Religiosos afirmaram que o secularismo tem avançado em países como Dinamarca, Alemanha, Rússia, Itália, Espanha e Bélgica. Mas o secularismo mais “duro” e preocupante é o da França, afirmou Quraishy.

No discurso de abertura do encontro, Godfrey Bloom, do Parlamentou Europeu e do Partido da Independência do Reino Unido, de direita, disse que “a intolerância está em nossa porta”.

Outro orador foi Eric Roux, ministro e porta-voz da Cientologia. Ele reforçou o discurso de que a França é o pais na Europa mais intolerante contra as religiões. No mesmo dia do discurso de Roux, a mais alta Corte da Justiça francesa tinha confirmado a condenação a Cientologia por “fraude organizada”.

O encontro estava previsto para ser realizado no Parlamento Europeu, mas os organizadores preferiram ocupar o auditório de um hotel por causa, segundo eles, da “hipocrisia” daquela instituição.


Por que religiosos acham que secularismo é um urso feroz?

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas