Pular para o conteúdo principal

Culpa pelas enchentes é dos gays, diz pastor americano

Kevin Swanson
Kevin Swanson quer que gays morram após se casarem
por André Langer
da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação

O pastor Kevin Swanson (foto) culpou, em seu programa de rádio, a “decadente atividade homossexual”, além do aborto e da maconha, de serem os causadores das enchentes ocorridas no Estado do Colorado. Também Pat Robertson culpou a homossexualidade, o aborto e as feministas pelo ataque do 11-S.

Kevin Swanson causou polêmica com suas declarações. Depois de pedir que os casais homossexuais morressem no mesmo dia do casamento, agora acusa a homossexualidade de ter provocado as terríveis enchentes que assolaram boa parte do Colorado.

Em seu programa, chamado "Gerações com Visão", o pastor se perguntava se “é uma coincidência que este tenha sido o pior ano, politicamente falando, na história do Colorado, ao menos quando se usa a lei de Deus para determinar a ética humana”. Na sequência, fazia referência à capa do Denver Post que, em uma edição de março passado, estampava o membro do ajuntamento abertamente gay, Mark Ferrandino, beijando o seu companheiro Greg Wertsch.

Swanson considerava que “dar espaço a atos homossexuais” em uma capa de um dos jornais de maior tiragem do Estado, além da regulação do aborto e da maconha, foram os responsáveis pelas enchentes.

“Os atentados terroristas do 11-S foram de responsabilidade dos gays, lésbicas, partidárias do aborto e feministas”, disse Robertson em seu programa The 700 Club.

O programa é veiculado pelo canal Revelation TV, com sede no Reino Unido e que se expande para certos países da Europa e do mundo, além da Andaluzia. Um telespectador denunciou formalmente o canal por entender que o programa de Pat Robertson incitava à violência contra os homossexuais.

“A terra vomitará as nações que consentem a homossexualidade”, é uma das muitas frases que o pregador antigay solta em seu programa diário. O denunciante mostra preocupação pelo “dano que o reverendo e seus apresentadores causam aos homossexuais, já que fazem todo o possível para semear o ódio entre nossos vizinhos, companheiros de trabalho e familiares”.

“A homossexualidade é uma ofensa, uma abominação para os homens e a lei dos homens e das mulheres já condenada no Antigo Testamento”, comentava o reverendo Robertson em um dos seus programas emitidos naEspanha em horário infantil.

O Conselho Audiovisual da Andaluzia (CAA) já está trabalhando no assunto para tentar que se cumpra a legislação espanhola, e já conseguiu comprovar que, efetivamente, “o programa promove a discriminação social e política por motivos de orientação sexual e realiza comentários homófobos que incitam à violência, ao assédio, à exclusão e à estigmatização do coletivo homossexual”.

Robertson é um famoso telepregador, evangélico, conhecido por seus polêmicos comentários sobre a homossexualidade, o aborto, a violência para com a mulher, o feminismo ou o Islã.





Mórmon afirma que furacão Irene é 'uma bênção de Deus'
agosto de 2011

Fanatismo religioso


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas