Pular para o conteúdo principal

Diário de um infartado: 'Ninguém aguenta a farsa das religiões'

por Yigal Cavalcanti Hofmannstahl

Paulo, todos nós estamos enviando os nossos melhores
"São seis mil anos de mentira
patriarcal despótica"
sentimentos e pensamentos para sua cura. Não importa a crença ou a descrença dos crentes, porque este não é um caso de fé, mas de medicina. E acima de tudo, que aqueles que têm um coração humano, torçam para que os médicos façam o trabalho acertado, e o seu organismo reaja fazendo a melhor parte. O que importa é a sua melhora, e o restabelecimento de sua saúde. 

A tia Concí perdeu a senha do e-mail dela (quase quem infarta, é ela!rs, rs, brincadeira...). E está chateada por não poder enviar também o "estimo as melhoras" (como ela gosta de dizer). Faço aqui as vezes (ou as vozes) dela.

Estou longe, mas na irmandade que nos une, que é a luta pela comunicação e informação não confessionais, livres, a serviço da emancipação de toda a humanidade; estamos muito próximos, e também daqueles todos que neste momento lotam as praças e as avenidas do mundo!

Ninguém aguenta mais o despotismo dos Estados e a farsa obscurantista das religiões...Quem sabe chegou o momento de nos livrarmos de todos. Não é fácil, sabemos. São seis mil anos de mentira patriarcal despótica, ininterrupta, a legitimar institucionalmente a injustiça e a "sacralizar" a violência. E este dogma iníquo do sacrifício, sustentado pelas religiões, ainda serve de sustentáculo no inconsciente da humanidade, para produzir a insaciável avidez por sangue...E o planeta já "no vermelho", como se diz, para tão somente após destruírem tudo, em nome de um "crescimento inexorável"... Chegarem à constatação de que o seu Deu$ o Senhor dos Exércitos e da guerra não irá presenteá-los com outra terra substituta.

Paulo: nós precisamos de você, da sua voz, da sua coragem, da sua imparcialidade, do seu profissionalismo, numa seara onde tanta gente é comprada, e corrupta...Fique bom logo. Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta...E o coração tranquilo. Em baixa velocidade, nunca passando dos 80. 

A tia Concí também teve um AVC, depois ela fala pra você. E está tomando atenolol...Tá super calma. Ela tem a pressão alta. Espero que você não tenha esse problema, mas,  se tiver, não se preocupe. É só cortar o sódio e fazer caminhada. Viu só? De médico, palhaço e louco...Todos nós temos um pouco. 

Se cuida, Paulo! Que o seu "anjo da guarda" também possa estar sempre ao seu lado, e ...à frente!

Eles não passarão. Ni un paso atrás!





Diário de um infartado: ateu deve ficar no 'armário' do hospital?
2 de julho de 2013

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas