Vereadora propõe orar para resolver problemas da cidade

Cleide Vieira
Cleide Vieira é também
pastora da Quadrangular
A pastora-vereadora Cleide Vieira (foto), de Simões Filho (BA), disse ter obtido autorização de Joel Cerqueira (PT), presidente da Câmara, para criar um grupo de orações no local.

Trata-se, segundo ela, de uma iniciativa para resolver problemas de Simões. “Temos que orar a Deus pela cidade”, disse a vereadora do PSC.

Simões Filho tem mais de 120 mil habitantes e fica a 21 km de Salvador. Sua economia gira em torno do Centro Industrial de Aratu e do Complexo Petroquímico de Camaçari.

No culto de domingo da Igreja Quadrangular Sede, Cleide disse que a sua proposta é que o grupo reúna às sextas-feiras pela manhã vereadores, funcionários da Câmara e demais interessados em orar.

Cleide deveria ter explicado por que as orações pela cidade não podem ser feitas apenas na sua igreja, já que a Câmara é um espaço do Estado laico, onde, portanto, de acordo com a Constituição, há impedimento para qualquer atividade de cunho religioso.





Com informação e foto do Fala Simões Filho.

Deputada celebra cultos na Assembleia do Ceará
abril de 2013

Religião no Estado laico

Comentários

  1. Será que não é possível mover uma ação contra o estado por estarem ferindo a laicidade do estado , ainda mais sabendo que isto tem por finalidade previlegiar partidos políticos pelos votos dos evangélicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguém responda isto por favor

      Excluir
    2. E a quem você iria recorrer, à Liga da Justiça? Pois o estado brasileiro já está TODO dominado! Acorde!!!

      Teocracia já foi implantada, só não vê quem não quer.

      Excluir
    3. Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal(Por analogia, apliquemos aos Legisladores)

      CAPÍTULO I

      Seção I

      Das Regras Deontológicas

      VI - A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia-a-dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.


      Se na vida privada, o servidor for religioso, então este fato irá influenciar na vida pública. Se na vida pública, o servidor não deve ser religioso, então na vida privada também não deve ser.

      Excluir
  2. eu não financio a atea porque eu não vejo eles fazer nada pelo estado laico, a tv é uma concessão pública e tem crente 24 hrs por dia, cadê a democracia porque então o governo não cria uma lei que estipula um horário grátis as todas religiões e que nenhuma tenha mais direito que a outra. Tem tv aberta totalmente religiosa cristã , como que pode isto? Este país não é justo e nem democratico, vivemos num país injusto corrupto nojento..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles não fazem justamente pq não tem financiamento suficiente pra combater tantas manifestações religiosas dentro do estado

      Excluir
    2. ta bom , mais eles deveriam de atacar coisas mais relevantes como o caso da tv que é sem dúvidas algo totalmente anti-democratico , uma vz que previlegia só os cristãos católicos e evangélicos , quando na verdade até ateus tinham que ter um espaço , é claro que religiões menores não tem como pagar e sendo tv concessão pública deveriam ter por lei ceder um hórario a todas as religiões e até a nós ateus..ou faz isto e sejam justo com todods , ou proiba definitivamente o proselitismo religioso na tv .Eu quero justiça e estamos sendo atropelados e ninguém faz nada.

      Excluir
    3. As leis existem pra isso mesmo, para que uma maioria não esmague uma minoria. Eu quero Justiça

      Excluir
    4. Eles não precisam de financiamento pra faze isso, visto que já existem leis e órgãos responsáveis para tal, bastando à ONGs feito a ATEA reivindicar através dos meios legais e que não exigem custeio extra (já são pagos com nossos impostos) para realizar os processos. Falta é garra para lutar, isso sim!

      Excluir
  3. Eu não li isso, eu não li isso... já foi...

    ResponderExcluir
  4. O Estado é responsável pela falta de respeito à Nação, quando não impõe limites a fanáticos religiosos, que fazem de tudo para impor suas crenças.
    Isto acontece desde quando o catolicismo "mandava" no País. Até os equipamentos de guerra foram bentos pelos padres e bispos de plantão, antes de confrontos bélicos.
    Enquanto os evangélicos fazem essas barbaridades, à vontade, os afro-descendentes da Bahia foram, há alguns anos, impedidos de, até, lavar as escadarias da Sé!
    Se Jesus estivesse vivo morreria de raiva e vergonha de todos eles!
    De todas as religiões que enaltem o seu nome para se beneficiarem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil manda quem pode e obedece quem tem juízo, simples assim.

      Excluir
    2. E quem pode mandar?

      Excluir
  5. Se ela realmente crê, não há problema.
    Reza não queima ou dá doença, é até melhor rezar do que ficar lá só olhando para as paredes como a maioria dos vereadores do Brasil inteiro ficam fazendo nas câmaras!

    Mas óbvio que ela foi eleita para legislar. O lugar de rezar oficialmente é na igreja. Ela não pode pedir que Deus faça o que ela foi designada a fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carneiro e meio doidao ,uma hora ele defende e outra hora ele critica ,....carneiro vai pro pasto.kkkkkkk si nao sabe desenver ideias.kkkk

      Excluir
  6. Ótimo!!
    Excelente sugestão!!
    Assim poderíamos fazer um estudo e provar ao povo dessa cidade, e outras de nosso país, que orações não funcionam.
    Seria melhor até fazer isso em várias cidades espalhadas por todo o país, assim o estudo ficaria mais completo.
    Deveríamos mostrar ao povo o resultado.
    Ou alguém acha que isso funciona?
    Essa gente estaria dando um tiro no próprio pé.
    Alguém por acaso acha que não foram feitos estudos envolvendo orações e rezas?
    Se funcionassem os crentes esconderiam os resultados?
    Para desmascarar essa gente é só dar corda.
    Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não vai funcionar...a única conclusão que a crentalhada irá tirar disto tudo, quando não vir resultados é que "não rezaram o bastante"

      Força bruta é a única forma que o ignorante conhece para tentar resolver um problema

      Excluir
    2. EX: Grupos de oração e hospitais.
      Hospital onde pacientes sabem das orações e grupos são orientados a orar --- resultado mínimo/se houver
      Hospital onde pacientes sabem das orações e grupos NÃO são orientados a orar --- resultado mínimo/se houver
      Hospital onde pacientes NÃO sabem das orações e grupos são orientados a orar --- Nenhum resultado
      Hospital onde pacientes NÃO sabem das orações e grupos NÃO são orientados a orar --- Nenhum resultado
      Dá pra fazer algo do tipo com as cidades brasileiras.
      Pesquisa assim é como aquelas pesquisas em presídio para mostrar que a crença em Deus é o que falta.
      Dá no que?
      Chama o Datena pra divulgar o resultado.
      Junior

      Excluir
    3. Assistam esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=QlVUvZXLuW8
      O vídeo trata sobre Rick Perry, governador do Texas e na época, pré-candidato a presidente dos EUA, e como ele organizou uma oração coletiva pedindo chuva para combater a seca que estava castigando o estado. Bill Maher foi engraçado e preciso ao expôr isso pelo que realmente é: um tremendo atestado de incompetência. Quem não souber inglês, vá para o final do vídeo, ele mostra o mapa do Texas, destacando em vermelho os lugares mais atingidos pela estiagem, antes e depois do dia de oração. Lembrando que ele alugou um estádio de futebol americano pra mais de 100 mil pessoas e a teoria é que quanto mais gente rezando junto, mais forte a oração.
      Xamanismo evangélico não é exclusividade de cidadezinhas do interior do Brasil.

      Excluir
    4. Oram até a situação ficar critica, porque quando realmente precisam resolver o problema recorrem a medicina, remédios, ai serve a ciencia, ai serve correr atraz de soluções feitas por homens, se realmente deus existisse os crentes nunca precisariam recorrer a ajuda humana, querem enganar a quem? Só se for a eles mesmos.

      Excluir
    5. esse ai vive do estados unidos ,ele tem jeito de ser meio texano mesmo.por que quando fala assim ja deve ter apelado pra fé e nao viu resutado por que o coraçao dele e sujo. Deus nao opera em jente suja que vive dos que os outros poe na mente dele por isso nao foi curado.ai fica dando uma de durao na frente do pc.mais no fundo ele um grande crentao que nao conseguiu resolver pela fé.kkkkk

      Excluir
    6. pq todo crentelho é semi-analfaburro.

      Excluir
  7. Esse povo evangélico cada dia mais retardado.são pagos para representar o povo,realizar projetos para melhorar a cidade e pensa em orar,a população do Brasil precisa é de quem trabalha para melhorar a saúde,saneamento básico,educação,pavimentação, emprego,não precisa de fanatismo religioso.Como foi a campanha politica dela?prometeu que trará Jesus de volta ou que salvaria os eleitores .Acorda seus retardados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais retardo e quem critica.quem e da fé é da ´fé ,quem e do estado do estado vivera .kkkkkk.vcc e que e muito loko chero cola ou cocaina o fumo pedra ta alucinadao .kkkkkkk.

      Excluir
  8. Estado laico no Brasil é lenda, alguns dizem que existe... mas eu nunca vi! Infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo faz parte das lendas urbanas ex: deus, coelinho da páscoa, papai-noel, saci-pererê, ET e estado laico no Brasil.

      Excluir
    2. como pode ver si ele e espirito ,kkkkkkkmais uma coisa posso te dizer o espirito que esta em vc esse e do diabo.kkkkk.agora o maluco ai vive de contos de fada e lendas urbanas da pra fazer um filme de terror Anônimo x rtiago,nas lendas do pensamentos.kkkkkkkk

      Excluir
  9. Considerando que, a exemplo do Congresso Nacional e das Assembléias Legislativas, as Câmaras Municipais são locais dispendiosos porém inúteis, ocupados por uma multidão de inúteis fazendo coisas inúteis - e sendo regiamente remunerados para tal, essa até que seria uma idéia louvável, com o perdão do trocadilho. Sem esquecer que, caso a idéia seja levada a termo, deve-se estabelecer um sistema de rodízio, já que TODAS as religiões igual direito de ocupação do espaço público. Né não?!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A inutilidade tomou conta do país, o pior que os evangélicos se apossaram do estado e estão comendo bebendo e comprando luxo a custa dos otários que somos nós e ainda nos cospe na cara. O pior e a ironia é que os gays que eles dizem tanto amar pagam impostos para eles luxarem e se divertem trancados na igreja depois do expediente...o estado já teocrático nego.

      Excluir
    2. um sei nao hem si vc nao guey,aqui o debate e outro nao e de guey,agora acredito que todos Anônimos como vc que nao poe foto nem nome sao gueys comedo de levar chumbo.kkkkkkkk

      Excluir
    3. Lenildo Silva13 de abril de 2013 17:47
      Se tiver gente que escreve no a anônimo e dai? O que você tem a ver com isso? Prefiro ver opiniões inteligentes de anônimos do que frases de semianalfabentos igual a você, que começa frase com "um sei não". Esta se achando de mais pra quem malmente sabe escrever.

      Excluir
  10. Acho que as outras religiões, principalmente as de matriz africana (afinal, segundo Feliciano, são amaldiçoados), deveriam exigir o mesmo. Uma vez por semana, eles poderia bater o tambor e fazer suas oferendas. Ai eu queria ver o que esses crentelhos iriam fazer.

    ResponderExcluir
  11. É muita cara-de-pau...

    ResponderExcluir
  12. Não é na Bahia? Por que o pessoal das afro-brasileiras não reivindica o direito de fazer uns cultos lá tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez por que conheçam com quem estão lidando e valorizam suas vidas e de seus familiares, só por isso.

      Excluir
  13. Tou vendo que um Anônimo teve a mesma ideia que eu. Se os cristãos alegam que "laicidade não é ateismo" então teriam que aceitar aqueles desenhos de Iemanjá nos tribunais, essas coisas. Até uns Exus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao iria comentar ,mais ja que nao consigo ver coisas absurdas entao fvamos la.combinaram sim por que as ideias so de maldade falo em macumaba e maldade por que existe trabalhos so pra maldade.bado macumbeiro.kkkkkkkkk.

      Excluir
  14. queria só ver a reação deles ao propor despachos na sexta de manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to falondo esses anonimatos ai sao macumbeiros nato ,por isso que nao mostra a cara .

      Excluir
  15. Isso é de chorar de raiva!

    ResponderExcluir
  16. É que tem pessoas que não tomam nenhuma decisão sem orar primeiro rsrsrsrs. É como diz aquele trecho de um hino é uma questão de fé.
    É uma questão de fé,
    Pois,nenhum desses é melhor do que você,
    É uma questão de fé,
    O mesmo Deus de ontem, te contempla e te vê,
    É uma questão de fé,
    Agora é sua vez,chegou a hora,
    Ninguem pode impedir...
    Não tenha medo, assuma agora o seu lugar de vencedor,
    Pois, o segredo é confiar sua vida e seus passos ao Senhor,
    Não jogue fora essa chance, a sua história é importante,
    Ele quer te ajudar a escrever...
    É uma questão de fé.

    ResponderExcluir
  17. Ataques, ataques e mais ataques ao estado laico. Essa corja maldita não vai parar com dialoguinhos que sigam a vitória pela racionalidade, já que são um bando de irracionais por opção. Deveriam é caçar um a um e exilar essas pragas de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
  18. O problema não é o Estado laico ser respeidado ou não a questão aqui é um funcinario do povo tentar resolver os problemas com oração, isso é um abisurdo já que os fies estão precisando de atentimento hospitalar saneamento basico educação etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me lembra o prefeito evangélico da minha cidade, sempre que chove ele pede pro pessoal rezar pra não alagar, ao invés de executar um projeto funcional de captaçaõ fluvial. afinal vale mais a pena gastar a grana em eventos religiosos, do que investir na prevenção das cheias. E tome água!

      Excluir
    2. acredito si ele tivesse fazendo outros tipos de enventos nao evangelicos ,vc nao taria falando dele agora certo sim ou nao .mane a verdade e que tudo que e certo e errado e o que e erado e certo..

      Excluir
  19. Horário em que deveria trabalhar, essa daí vai rezar e ainda arrastar mais uns para isso. E não é um atestado de incompetência?! Essa vereadora está mostrando que é incapaz de trabalhar pelo bem da cidade e apela para a oração. Como é, mesmo, a frase: duas mãos trabalhando valem mais que milhões juntas em oração. A meu ver, duplo motivo para cassar o mandato: desrespeito ao estado laico e cuidar de outro assunto em horário de trabalho. Enquanto o MP não tomar uma providencia enérgica, vai continuar essa farra proselitista.

    Ruggero

    ResponderExcluir
  20. A história é de sempre. A pessoa tem que procurar médico pra se curar, mas foi "a oraçaõ que me curou". Tem que trabalhar pra ganhar dinheiro, mas foi "jesus quem me ajudou". Agora a vereadora quer dizer que qualquer coisa de benéfico que acontecer a cidade foi fruto de oração, e não de seriedade na hora de administrar. O que diga-se de passagem, se não acontecer, oração nenhuma vai adiantar, assim como muitos evangélicos morrem de doença, e tem evangélico pobre até hoje. (aliás, as religiões evangélicas tem sucesso justamente entre as camadas mais pobres da população).

    Queria que ao invés de ser HIPÓCRITAS, os crentes fossem coerentes numa coisa. Ao invés de duvidar do poder de "jesus", porque não confiam suas vidas realmente ao Senhor. porque tudo que fazem é hipocrisia.

    Se você ficar doente, não procure médico. Afinal quem salva é Deus. Então não seja hipócrita, seu crente de meia tijela! Pra que fazer quimioterapia, você não acredita em Deus, seu hipócrita???

    Se precisa de dinheiro, não vá trabalhar, reze pra Deus! O senhor é maior porque você duvida dele e fica se esforçando para conseguir aquilo que a bíblia promete a quem tem devoção?

    Se sua cidade está caindo aos pedaços, os politicos crentes não devem fazer nada, só rezar! Deus vai resolver tudo! Vamos ver como as cidades "atéias" onde os prefeitos e vereadores trabalham se viram sem o poder da oração!

    Fossem os crentes realmente FIÉIS as suas crenças, logo morriam todos ou pelo menos ficavam miseráveis, e a gente não precisava mais se incomodar com esse monte de estrupício.

    ResponderExcluir

  21. ôoooooooooooooooooooooo

    OIncompetênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Antigamente tudo que acontecia no Brasil era culpa dos partidos de direita agora a culpa é da falta de fé de oração e não da total incompetência e corrupção...ôoooooooooooo Glóriaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  22. Brasil teocrata, nada mais.

    ResponderExcluir
  23. Pois é, votem mais no PT e nos Evanjas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT, Partido Teocrata.

      Excluir
    2. eu voto em quem eu quiser ,nao vou na ideias dos outros que nem vc nao ,acredito que vc come pealas ideias dos outros,seu mane.kkkkkk

      Excluir
    3. Outros que nem ele, mas outros que nem outros.

      Excluir
  24. Pra que criar projetos que melhorem a vida das pessoas, se é tão mais fácil, e realmente eficaz criar grupos de oração dentro da Câmara? Brasil, estado laico? Bem os políticos pastores (as) nunca ouviram falar nisso. Afinal de contas eles nunca tiveram acesso a constituição brasileira, porque o seu livro sagrado é q definem suas leis.E todo mundo sabe q a palavra "laico"não consta nesse livro.O que consta lá é o preconceito a homofobia e o machismo.Essas são as leis dos cristãos evangélicos.O resto eles resolvem orando, e fica tudo certo em um país teocrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito o seu comentário.

      Excluir
    2. vai orar ou rezar vovozona ,ja ta no bico do corvo que falr oque.

      Excluir
  25. O que nos resta é descobrir qual é o email desta sra. na Câmara dos Vereadores de Simões Filho - que, a propósito, o site oficial está em manutenção - e encher-lhe a caixa para mostrar nossa insatisfação e, como um adendo, ensiná-la o que é um Estado Laico e o que é Constituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pronto vai querer assasinar a mulher.por que a mulher e evangelica ,cuidado ou camarada ou camarado ,si fosse sua mae nao taria criticando.si liga mané

      Excluir
    2. e-mail serve para comunicação.

      Excluir
  26. Aqui o BLOG dessa Vereadora (ou Missionária?):

    http://cleidevieiraoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse blog não existe espaço para fazer comentários, mas a vereadora quer meu endereço de e-mail para ficar me enviando mensagens automáticas, as quais não permitem que eu responda, pois se ela quisesse receber mensagens, ela informaria o e-mail dela.

      Excluir

Postar um comentário

Busca neste site