Pular para o conteúdo principal

PSOL pede investigação das contratações de Feliciano

por Ivan Richard
da Agência Brasil

Marco Feliciano
Feliciano é acusado de pagar pastores
de sua igreja com verba da Câmara
O PSOL protocolou hoje (3) na Mesa Diretora da Câmara representação contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, pastor Marco Feliciano, por quebra de decoro parlamentar. No documento, o partido cita reportagens de jornais e revistas que denunciaram suposta contratação de funcionários fantasmas e o uso de cota parlamentar para pagamento de empresas que prestaram serviços particulares ao deputado.

“O que foi divulgado pela imprensa agride frontalmente o Regimento da Casa e o Código de Ética, que todos parlamentares têm que cumprir. Existem denúncias de assessores que não prestam serviços ao parlamentar e a utilização de servidores para atender a interesses privados. Como qualquer parlamentar que quebre o decoro, ele precisa ser investigado e as medidas precisam ser tomadas”, disse o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), um dos autores do requerimento.

É o segundo pedido de investigação contra Feliciano. Ontem (2), a ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos deputada Iriny Lopes (PT-ES) protocolou requerimento para que a Corregedoria investigue se houve quebra de decoro por parte de Feliciano ao dizer, durante um culto evangélico, que antes da chegada dela à presidência da comissão o “satanás” comandava o colegiado.

Segundo a representação, o deputado Marco Feliciano mantém em seu gabinete o secretário parlamentar Matheus Bauer Paparelli, que é neto do chefe de gabinete. De acordo com o PSOL, Matheus dá expediente no escritório Fávaro e Oliveira Sociedade de Advogados, com sede em Guarulhos (SP). O escritório recebeu, segundo denúncia, R$ 35 mil, entre setembro de 2011 e setembro de 2012, da cota parlamentar de Feliciano.

Conforme a representação do PSOL, o escritório de advocacia Pomini Sociedade de Advogados, que atuou no registro da candidatura de Feliciano, em 2010, não consta na prestação de contas da campanha do deputado. Contudo, entre fevereiro e abril de 2011, o escritório foi contrato por Feliciano e recebeu R$ 21 mil por meio da cota parlamentar.

O partido acusa Feliciano de contratar em seu gabinete o roteirista e diretor Wellington José Faria de Oliveira. Ele é, segundo a denúncia, dono da produtora WAP TV, empresa que tem Feliciano como um dos seus clientes. A produtora foi responsável pela divulgação, no mês passado, de um vídeo considerado ofensivo aos parlamentares contrários à eleição de Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos.

A representação será encaminhada para o Conselho de Ética. Lá, será designado um relator para elaborar parecer pela admissibilidade ou não da denúncia. Se o parecer for favorável, será aberto um processo que pode resultar na cassação do deputado. Se for pela rejeição, o pedido será arquivado.

A reportagem da Agência Brasil tentou falar com a assessoria do deputado Marco Feliciano, mas não obteve retorno das ligações.





Feliciano paga pastores de sua igreja com dinheiro da Câmara
março de 2013

Marco Feliciano

Comentários

Cláudio disse…
Demoro!!! =)
Ângelo disse…
Porque será que eu tinha a impressão que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde? Provavelmente esses fantasmas aceitaram a proposta do inFeliciano por medo de ir para o inferno!
Anônimo disse…
Pessoal, vejam. O site do Richard Dawkins foi hackeado por um seguidor de Allah. Inacreditável! http://www.richarddawkins.net/

Entrem e vejam. Paulo, se possível publique como notícia.
Anônimo disse…
no dossiê que eu vi essa família paparelli tem um envolvimento muito suspeito com marco feliciano. E este noiado de bíblia delira tanto que nem uma pesquisa idiota ele vence, desde ontem o ímbecil está fazendo campanha no twitter , marisa lobo também ..e até agora nem 10mil votos ..aff , e acredita que pode decidir uma eleição.
Anônimo disse…
Paulopes veja esta notícia.

http://www.genizahvirtual.com/2013/04/na-associacao-brasileira-de-imprensa.html
Anônimo disse…
Agora a coisa tá ficando séria para o lado do inFeliciano. Não vai adiantar apelar para os pela-saco da igrejinha dele. E tem ainda os casos de estelionato e fraude fiscal.

Ruggero
Rose Luar disse…
Não tem "partido bonzinho" ou "coerente" aqui, APENAS jogo político, pois as eleições estão às portas, e, muitos partidos tentam angariar simpatia do povo. (Não se iludam!! Entre eles, é tudo "amiguinho$$$" se é que me entendem) ;-)

FORA FELICIANO!!! - O POVO, ESSE SIM, DESEJA SINCERAMENTE VC FORA!!
Anônimo disse…
psol forever...sempre será o meu partido.
Paulo disse…
Pessoal, deixa eu ver se entendi... O pessoal tá procurando rabo preso desse cara pra poder afastar ele? Ai o cara sai usando a desculpe que está sendo perseguido... O Brasil não sei não... Era pra ter forçado esse cara juntamente a quem colocou ele no lugar que ele está hoje serem afastados...

Tem que enrolar pra afastar o cara? Sinceramente....
Anônimo disse…
A última do Infeliciano foi realizar a reunião da CDH de hoje de portas fechadas para os manifestantes. Só puderam entrar os crentoides imbecis q o apoiam . Está no Ig de hoje. Agora se vcs verem os comentarios, aff!!! A crentalha retrograda detona com os jornalistas do IG. Que gente nojenta!!

Nelson
Diabo disse…
Não há, ainda, o que comemorar.
Vai ficar bonito quando o próprio PSC, num ato a "La Pilatus" retirar seu apoio a Feliciano e deixa-lo à mercê das tropas inimigas. Ou, talvez, o PSC o venda por 30 favores políticos. Ou, ainda, o PSC pode entregá-lo em sacrifício, para poupar o restante dos membros do partido de eleições de 2014 e 2016 sem resultados satisfatórios.
Fogo amigo, certamente, vai retirar o pastor do bunker, tornando-o um alvo mais do que fácil.
Vamos lá PSC, mostrem que vocês são Cristãos: sacrifiquem seu Messias.
Allan Santana disse…
Credo!
Anônimo disse…
Triste mesmo. O cara deveria ser afastado pelas suas práticas de homofobia e racismo, antes de mais nada!

Eu não acredito mais no Brasil, não mesmo!
Anônimo disse…
Isso acontece toda hora. Tem muito crentelho por aí querendo o dawkins assado no espeto.
Anônimo disse…
Jurar lealdade eterna a um partido nao ta muito longe de ter fé na inerrancia divina. Esta a um passo de ser um crentalhao.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová