Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Feliciano paga pastores de sua igreja com dinheiro da Câmara

Marco Feliciano
Deputado Marco Feliciano empregou
 pastores  com salário de até R$ 7.000

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto,  tem na folha de pagamento de salário do seu gabinete cinco pastores de sua igreja que não dão expediente em Brasília nem no seu escritório político em Orlândia.

Embora estejam registrados como assessores parlamentares, esses pastores mantêm suas atividades religiosas em templos da Catedral do Avivamento em Franca, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Orlândia — todas no Estado de São Paulo. Pelo regimento da Câmara, eles deveriam dar expediente de 40 horas semanais de trabalho legislativo.

De acordo com que apurou Leandro Colon, da Folha de S.Paulo, os pastores que ganham dos cofres públicos até R$ 7.000 por mês  são Rafael Octávio, Joelson Tenório, André Luis de Oliveira, Roseli Octávio e Wellington de Oliveira.

O pastor Joelson Tenório, que mora em Ribeiro Preto, é o presidente do PSC da localidade, além de chefe da Avivamento de lá. O “pastor Wel” (Wellington de Oliveira), da mesma cidade, é o diretor de televisão de Feliciano e se apresenta como “assessor de comunicação”.

Inicialmente, o “pastor Wel” disse ao repórter que Feliciano tinha escritório político em Ribeiro Preto, mas depois recuou. Ele afirmou ser normal a contratação de pastores pelo deputado. "Qualquer pessoa que vai contratar o seu assessor parlamentar contrata gente próxima, amigos”, disse. “Os pastores são amigos."

O deputado se negou a falar com a Folha sobre a nomeação de seus pastores como assessores parlamentares.

Na semana passada, Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara sob protesto, porque é acusado de fazer afirmações racistas e homofóbicas. Ontem, o PSC o confirmou no cargo.





Com informação da Folha de S.Paulo.

Feliciano responde à Justiça por discriminação e estelionato
março de 2013

Marco Feliciano
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...