Pular para o conteúdo principal

Padre é acusado de seduzir menino com doces e terços

Miguel Arcângelo Vanin
Arcângelo foi preso preventivamente;
fiéis não acreditam nas acusações
A polícia do Amapá prendeu na tarde de quinta-feira preventivamente o padre Miguel Arcângelo Vanin (foto), 63, de Mazagão Novo, sob a acusação de ter abusado sexualmente de um menino de 11 anos.

O Padre Arcângelo, como é conhecido, foi denunciado ao Conselho Tutelar pela mãe do menino e por três adolescentes que perceberam que o seu colega estava sendo assediado.

O garoto acabou contando a sua mãe e depois à polícia que foi violentado quatro vezes pelo padre, todas na casa paroquial. Disse que, em troca, Arcângelo lhe dava doces, terços e imagens de santos e que não falou antes sobre os abusos porque ficou com medo do padre.

Mazagão Novo fica no Sul do Amapá. Tem cerca de 14 mil habitantes e está a 34,2 km de Macapá.

Marcos Roberto Marques, secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, disse que o caso abalou de “maneira drástica” a população pacata da cidade.

“Especialmente porque [o padre] se trata de uma pessoa que tinha a confiança da comunidade, uma pessoa que trabalha pregando a paz e os bons costumes, e se utilizou dessa credibilidade para agir dessa maneira repugnante.”

Apesar dessas afirmações de Marques, houve na cidade protesto contra a prisão porque fiéis entendem que o padre está sendo vítima de falsas acusações.

A Diocese de Macapá manifestou em nota "tristeza e profunda solidariedade para com todos os envolvidos no caso". Mas nada adiantou que tipo de solidariedade concreta, como tratamento psicológico, está disposta a oferecer à vítima e sua família.

O padre Castrese, Vigário Geral da Diocese, informou em entrevista que o Padre Arcângelo não retornará às suas atividades.

Arcângelo, que é de nacionalidade italiana, foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele está à disposição da Justiça no Iapen (Instituto de Administração Penitenciária). Seu advogado não quis falar com a imprensa.





Com informação da Amazônia Brasil Rádio Web.

Padres pedófilos


Comentários

Anônimo disse…
E esses cristão nojento pessoal acha que tem moral pra falar da vida dos outros e até das nossas vida . Vão para o inferno seus nojento.
Giulia disse…
Infelizmente, não se pode confiar em absolutamente ninguém. Esse tipo de pessoa se esconde em profissões em que a aproximação possa ser mais fácil. Espero que ele tenha a pena que merece. Se por um lado a maior parte deles esteja impune, os casos deixaram de ser simplesmente ocultados e abafados. Espero que seja só o começo.
Anônimo disse…
Menino de 11 anos atraído com doces???

Segundo o Secretário de Justiça e o Paulo Lopes, o crime já foi comprovado, pois ambos fazem declarações afirmativas condenando o padre (o secretário afirmou que o padre "agiu de maneira repugnante" e o Paulo Lopes já concluiu que o menino realmente foi vítima do padre e necessita de "tratamento psicológico" a ser oferecido pela igreja).

Tudo muito estranho... e histeria nunca foi muito útil para que a real justiça fosse feita.
Unknown disse…
É assim as religiões ditas cristãs ,só aberração.Depois esses dementes dizem que foram tentados pelo demônio.Bom mesmo é aprontar todas as barbaridades e culpar o santo demônio,que já deve estar com medo dos cristãos, padres envolvidos em pedofilia,atraindo garotinhas ,enlouquecendo na prostituição,desvios de dinheiro,escândalos e mais escândalos e depois vem um idiota e me fala se converta.Como nesse mar de lama?Tá bom ,minha consciência ninguém ganha.To fora!
Akuma disse…
um, um, um, um, um
http://www.youtube.com/watch?v=9yOA_CPCB-E
Anônimo disse…
Sabe que também desconfiei desse estardalhaço todo; mas se algo tiver acontecido, o Papa Francisco ja deu sua continuidade no trabalho severo de resolver casos como esses, do sábio Papa Emérito Bento XVI. Mas aí vai vir ateuzinho revoltado dizendo as mais bonitinhas especulações e mentiras, que ~ AAH ELE ACOBERTOU E FUFU FAFA EU VOU ESTREBUCHAR.. ~ enfim, a palhaçada toooda; aliás, só se servem disso.
Anônimo disse…
'''Apesar dessas afirmações de Marques, houve na cidade protesto contra a prisão porque fiéis entendem que o padre está sendo vítima de falsas acusações.''''

Eu não sei qual que é pior, esse padre nojento, ou esses fies safados, que encobrem essas baixarias.

LEGIÃO disse…
"A Diocese de Macapá manifestou em nota "tristeza e profunda solidariedade para com todos os envolvidos no caso". Mas nada adiantou que tipo de solidariedade concreta, como tratamento psicológico, está disposta a oferecer à vítima e sua família."


Palavras vazias!

A Igreja Católica se notabiliza, século após século, como um Sistema de Manutenção da Pobreza, da Desigualdade e da Corrupção. Ela se alimenta da vilania e da desgraça, reproduzindo-os secretamente em seus credos, editos e atos.

O Pão que os Padres oferecem não tem miolo, a sopa não tem nutrientes e o conhecimento não instrui.

Suas desculpas, suas manifestações de solidariedade e suas "bênçãos" são placebos, covardemente aplicados em feridas reais. Os Evangelhos, mesmo as palavras atribuídas a Jesus, se mostram - em nossos tempos - impraticáveis, inconsistentes e inaplicáveis. Encantam pela poesia, embutida pelos filósofos e artistas do passado, mas se deterioram com as inserções doutrinárias de Santidades Satânicas, Gananciosas e Preconceituosas.

Lentamente, esse sistema nos conduz ao fim do mundo, criando demônios, fomentando guerras, curvando-se para Ditadores, matando, roubando, fazendo sexo com a mulher do próximo e com seu filho pré-adolescente.

Pregam a moralidade, mas praticam a maldade.

A evolução de nossa espécie depende do quão rápido nos livraremos da mordaça e que calou Galileu.
Anônimo disse…
É por causa de católicos como vocês que padres pedófilos continuam a aprontar. Enquanto ovelhas cegas apoiarem monstros como esse, se fazendo de "perseguidas" e "injustiçadas", a impunidade continua lei na Igreja Católica.

Espero que nunca seja um filho ou parente de vocês a ser vítima de um destes monstros de batina. Mas se for, não duvido que ainda assim, são capazes de acobertar o monstro.

Palhaços são vocês.
Anônimo disse…
E aí católicos! o que agora vocês vão dizer? foi o satanás, foi caso isolado, não devemos generalizar, não era cristão de verdade ou tudo juntos?! isso tá acontecendo em todos os lugares onde o vaticano tem suas patas imundas!!
Caruê disse…
Aprendeu com o Papa a defender pedófilos?
Anônimo disse…
Anônimo 14 de abril de 2013 00:37

Acho melhor não generalizar, até por que, o comentário das 22:57 é meu e eu sou ateu.

Nem todos os ateus ficam de histeria moral diante de casos assim. A propósito, se há tanta escandalização diante de questões envolvendo sexualidade, devemos agradecer isso à nossa cultura religiosa que nos incutiu seus profundos valores puritanos que nos levam a praticar terrorismo moral (e consequente descontrole emocional) quando há sexo envolvido em nossas relações sociais.
Deixa eu adivinhar... já sei, ele não era um cristão de verdade, acertei?
Anônimo disse…
Gente, a ciência PROVOU que Deus existe?? O que acham?
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=myvdp_qAyp0
Anônimo disse…
Ex pentecostal assembleiano diz: As igreja deveria incentivar o namoro e prostituição. Melhor que ficar na hipocrisia tentando enganar as pessoas com falsa aparência de santidade. Chega de enganar o povo fazendo discurso de abstinência sexual.
Anônimo disse…
"tristeza e profunda solidariedade para com todos os envolvidos no caso".
Solidariedade é pouco, agora indeniza moralmente e paga psicólogo para a vítima.
Senão, daqui a pouco um bêbado dirigindo também pedirá apenas desculpas ao guarda e solidariedade a vítima.
Sem punição exemplar, outro faz igual.
Psicopata, quando é o caso, tem que ser afastado da sociedade para não causar mais danos.
Anônimo disse…
Ao crentalhão protetor de pedófilos acima: VATILEAKS. Vai ler, vai.
Anônimo disse…
Não tem como discutir alguma coisa se o Paulo Lopes simplesmente resolve censurar aquilo que lhe é conveniente para manipular o rumo do diálogo. Que lástima, senhor Paulo Lopes!
Anônimo disse…
Não.
Anônimo disse…
O suposto ocorrido já foi comprovado? O homem já foi condenado?
Anônimo disse…
Esses crentes idiotas acham que é só pedir perdão a um deus que não existe e tá tudo resolvido.Esse podre deveria ser castrado.Como pode um crente não perceber a inutilidade desse suposto deus amável.Amável como diria Craig.
Anônimo disse…
E o que tem a ver ateus com pt ? E o que tem a ver o site do paulopes com política ?
Anônimo disse…
Sou ateu e votei pmdb aqui na minha cidade , o prefeito é muito bem fiscalizado ,como também as obras da prefeitura ,votei nele não porque ele era do pmdb mais porque é conhecido na cidade e já demonstrou ser um ótimo administrador.
Anônimo disse…
Fala em quem devemos votar e porque.
Anônimo disse…
Melhor é votar no PSDB apoiado pelo Silas Malafaia...
Anônimo disse…
A imprensa é paga pelo PT... kkkkkkkkkkkkk. Capa da veja com a dilma pisando no tomate, e a imprensa é paga pelo PT. Mais uma olavete que antes de dormir vai ver se tem um comunista debaixo da cama.

Noticia fake, isso sim o paulo deveria censurar. Existem sim denuncias VERIDICAS contra o Lula e O PT. Mas não é espalhando noticia falsa que os tucanos hão de fazer mais "moral" e "ética" a sua causa.
Anônimo disse…
votei no fhc e na dilma. já votei no psdb, no pt, e no pmdb. eleição passada foi dificil, mas diante da dilma apoiada pela universal, o serra pela assembléia de deus, e a evangélica marina, fiquei com a dilma mesmo que é atéia (ainda que dentro do armario para não causar horror aos brasileiros), tal como fernando henrique cardoso teve que negar seu ateismo. triste país é esse que as pessoas não podem assumir abertamente suas convicções, por mais competentes que sejam em suas funções, porque da turba preconceituosa que prefere um assassino evangélico como guilherme de pádua do que um ateu honesto. mas até aí pedro também negou cristo por três vezes, então FHC e Dilma tão "perdoados" por negarem o ateísmo. Eu entendo. Também nego se preciso for. Afinal ser ateu nesse país é até correr risco de vida, quando felicianos conclamam para que os fanáticos assumam o papel de "anjos" e executem a "vontade" de Deus em "executar" quem "escarneia" dele.

mas com o tempo cheguei a conclusão que se nós ateus não podemos sempre votar em ateus (porque eles se escondem) temos que votar em quem tem mais compromisso com o estado laico, ou pelo menos,que vá investir mais em educação. porque a educação é inimiga da religião, e qualquer politico que seja a favor do ENSINO INTEGRAL, do aumento da grade curricular, ainda que esse político não seja ateu, serve à nossa causa. Quem não serve a nossa causa são os Geraldos Alckmins da vida, que querem tirar das escolas as disciplinas de História, Geografia e Ciência, fazendo a vida ainda mais fácil para os pastores picaretas conquistarem os ignorantes. Meus amigos tucanos que me perdoem, mas assim não dá, assim não pode, como saudosamente dizia Lorde FHC.
Ilana_ disse…
Certo, Anônimo14 de abril de 2013 11:39, o q vc fala sobre puritanismo é óbvio.


Mas insinuar q existe uma culpabilidade em um suposto erotismo oculto de crianças e pré-púberes é igualmente irracional. Isso não existe. Não existe essa história de criança de 11 anos ter armado um plano com os pais e amigos para seduzir adulto tal, e ele "não conseguir se controlar" e ser enredado num super esquema de sedução em q ele é vítima. Isso é falácia de abusadores para tentar justificar os próprios atos.

Crianças tem sexualidade? Sim, claro, todo mundo tem. Mas não é da forma erótica e já estereotipado q nós, adultos, compreendemos sexualidade. No fim das contas, quem ainda vai ter que olhar por essas crianças sempre vai ter que ser nós, adultos.
Anônimo disse…
Mais um absurdo 14 de abril de 2013 17:54


Cara, você veio na maquina do tempo!

Esse seu macartismo tá de deixando doido!! procure com urgência um psiquiatra,seu caso é sério!!

O assunto aqui é uma coisa, você vem com outra,o que que tem o cú com as calças!!!
Anônimo disse…
Do jeito que você fala, parece até que as crianças são um tipo de raça que permanecerá eternamente criança...
Anônimo disse…
Antigamente a infância não tinha videogame, nem televisão, nem computadores... oh céus, destruíram a inocência das crianças com essas coisas do mundo adulto, corromperam sua infância... é por isso que o mundo de hoje está cheio de adultos problemáticos, pois acabaram com a pureza dos pequeninos. Claro que as crianças possuem desejo de diversão, mas antes elas tinham para isso a bola, a amarelinha e outras brincadeiras inocentes e que não eram prejudiciais como estes malditos aparatos tecnológicos que corrompem os anjos e os transforma em futuros monstros problemáticos que não tiveram infância de verdade!

Criança foi feita pra brincar de carrinho e boneca, e não com computador e televisão!

Resgatem a inocência da verdadeira e bela infância, antes que os pilares da nossa sociedade sejam destruídos pela corrupção infantil!
Anônimo disse…
Nao quero manifestar opiniao por nenhum dos lados , mas queria que voces pensassem nisso: No fim somos todos hipocritas em frente de um computador comentando dos atos que vieram a publico de terceiros. Quando uma mulher adultera foi apanhada em pleno ato (flagrante) levaram ela a jesus a ldei de moises dizia que ela devia ser apedrejada a até a morte. e os acusadores dela perguantaram a jeusus, tu pois que dizes, o relato biblico diz que eles queriam pegar cristo em contradição para acusa-lo de ser contra a lei ou de ser contra seus proprios ensinamentos. Bom o fato é que cristo começou a escrever no chao e sabem o que ele escrevia? "Os pecados dos que estavam ali" entao disse ales "quem dentre vós nao tiver pecados, seja o primeiro a atirar a pedra" e um por um a começar peos mais velhos se retiraram.
1- Sempre quis saber onde estava o homem, porque se a mulher foi apanhada em flagrante poruqe so levaram a mulher e nao o homem tambem?
2- a diferença entre os pecados da mulher e os da multidao que levaram ela a cristo é que ela estva em "evidencia", todo mundo aqui se acha na maior moral de contar, da sua opinao, mas somos todos pecadores e sei qeu muito de nos que etamos aqui comentando até cometem coisas piores do que o acusado em questao, mas beleza, como nao foi colocado em evidencia, vmaos er hipocritas se fingir de santos e atirar as pedras...
A criança confirmou o abuso. Isso é o suficiente.

Se quer defender um pedófilo, pelo menos mostra a cara.
Anônimo disse…
Mas a nossa cultura nos ensinou que a pior coisa que alguém pode fazer é cometer abuso sexual, então se ninguém aqui praticou abuso sexual, então não tempos pecados piores que o do acusado.
Anônimo disse…
Sr. Anonimo 15 de abril de 2013 14:24
o fato é que despois que os atos de alguem sejam expostos ao ridiculo, é facil chegar e opinar, nao digo que é certo o que ele pode ter feito (o padre) só digo que ninguem aqui é santo. Por isso so Jesus tem autoridade pra julgar, que moral um ladrão teria para falar de honestidade? mas se voce se acha santo beleza. devia ta no céu.
Anônimo disse…
Esse Luan é igual o Brasil: Só anda pra trás!

"A crianças confirmou o abuso. Isso é o suficiente."

Mais leviano que nunca! Talvez quando alguma criança "confirmar o abuso" que ela (por N motivos possíveis) estiver te acusando, daí você mude essa sua cabecinha, pois ao menos de postura perante terceiros eu tenho certeza que mudará, já que você demonstra ser alguém que mantém determinada opinião meramente em função de conveniências, e não por reflexão honesta.

Algumas pessoas amadurecem, seja cedo ou tarde, mas outras jamais amadurecem! Que pena!
Anônimo disse…
Luan está começando a lembrar a Salamandra em versão descrente...
Anônimo disse…
Na cadeia, os detentos se acham cheios de moral para julgar quem cometeu crimes que eles consideram "piores", e ainda decidem fazer "justiça" barbarizando essas pessoas. E aí?
Então me diga um motivo lógico pra criança "inventar" que estava sendo abusada. O que ela ganharia? Bala?

E sabe qual a probabilidade de eu ser acusado de pedofilia? Menos que zero, te garanto.
É mais provável uma criança mentir que está sendo abusada que mentir que está sendo abusada.

Tá muito claro que seu único propósito é me atacar. Se quer me atacar, para de dá uma de intelectualzinho, e pelo menos mostre a cara. Você não mostra argumento nenhum.
Anônimo disse…
Chora mais crentalhão
Anônimo disse…
Reaça é um povo engraçado. Querem encontrar um satanás a qualquer custo.
Anônimo disse…
"É mais provável uma criança mentir que está sendo abusada que mentir que está sendo abusada."

Depois desse "raciocínio", melhor eu ir dormir que ganho muito mais.
Senti pena, sério mesmo.
Ah é, gênio? Então para de me atacar e defenda logo esse pedófilo.

Cadê teus argumentos?
Só pra corrigir meu comentário anterior, é mais fácil uma criança mentir que NÃO está sendo abusada que mentir que está sendo abusada.

Mas você entendeu o que eu quis dizer, só tá se fazendo de idiota pra me atacar.
Cadê seus argumentos, seu covarde? Até agora você só me atacou, tentando me passar papel de bobo, mas mostrar argumentos que é bom nada. Depois eu que sou leviano? Quer ensinar o quê pra mim, hein, palhaço?!

Seria mais digno da sua parte você defender esse pedófilo, se é que tem argumentos para tal coisa. Ah, é mesmo, mas você tá com medo de mostrar a cara, por isso não defende um pedófilo abertamente.

Imbecil.
Anônimo disse…
Antes de censurar, ele leu e ficou sem resposta pra te dar.
Anônimo disse…
Se fosse para fazer comentários somente sobre o post principal, não haveria necessidade do botão responder em cada comentário.
Anônimo disse…
é o que tenho dito, somos todos hipocritas!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Solução ao problema dos três corpos (ainda) não existe. Exceto talvez na ficção da Netflix