Pular para o conteúdo principal

Ministra Luiza Bairros assina nota de repúdio a Feliciano

Luiza Helena de Bairros
Luiza Bairros é a primeira ministra
que se manifesta sobre o impasse


O CNPIR (Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial) divulgou hoje (8), no Diário Oficial da União, moção de repúdio à permanência do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Na nota, o conselho vinculado à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, torna pública a sua “indignação” com a indicação de Feliciano para o cargo.

É a primeira vez que um órgão do governo federal se manifesta contra a presença do parlamentar à frente da Comissão de Direitos Humanos. A nota é assinada pela ministra Luiza Helena de Bairros (foto), que preside o CNPIR.

Na avaliação do órgão, a trajetória e a postura do deputado em relação à população negra e aos homossexuais se mostram “preconceituosas e excludentes”.

“Considerando os avanços do Brasil no campo dos Direitos Humanos, o CNPIR entende como inaceitável a permanência do deputado Marcos Feliciano na presidência da Comissão dos Direitos Humanos, visto que afronta os princípios de liberdade, respeito e dignidade da pessoa humana, que devem ser assegurados independentemente do pertencimento racial e da orientação sexual”, afirma a nota.

O CNPIR é composto por 22 órgãos federais, 19 entidades da sociedade civil, escolhidas através de edital público, e por três notáveis indicados pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, também se manifestou hoje. Ela disse que Feliciano têm incitado o ódio a e intolerância fora do Congresso Nacional.

Há duas semana, o deputado Marco Feliciano, em um culto evangélico, disse que, antes da chegada dele à presidência da CDHM, o colegiado era comandado por Satanás. Em vídeos publicados na internet, o pastor diz que Deus teria mandado matar o cantor John Lennon, dos Beatles, e os integrantes da banda Mamonas Assassinas, vítimas de um acidente aéreo.

“É lamentável que nos deparemos a cada dia com mais um pronunciamento, intervenção que incita o ódio, a intolerância e o preconceito. Já ultrapassa a barreira de uma comissão da Câmara. Diz respeito a todos nós”, disse Maria do Rosário, no Senado.

“A Câmara, certamente, encontrará uma solução, ou o próprio Ministério Público, porque incitar a violência e o ódio é uma atitude ilegal e inconstitucional.”





Com informação do Congresso em Foco e Agência Brasil

Brasil é país que respeita a diversidade, afirma Dilma
abril de 2013

Feliciano

Comentários

Anônimo disse…
marco feliciano se junta as demais coisas podres e asquerosas que acontece na política de nosso país , este sujeito é doente , basta ver os vídeos dele .nojento asqueroso.
Anônimo disse…
Eles estão dizendo que o brasil é do senhor jesus , o brasil é do branco , é do negro , é da umbanda , é do candomblé , e do islãmismo , é do judaismo e dos sem fé..Só deveria de existir respeito, e cada um respeitar o espaço do outro, coisas que esses extremistas cristãos não estão tendo , por culpa de um bando de filho da puta que por pura conveniência política tem medo de fazer valer o estado laico , para que assim religiosos seja qual for a religião saiba que ele não é nem melhor e nem pior que ninguém .E que precisam se virar por contra própria com suas religiões e que o estado não tem nada com isso com suas crenças pessoais.
Vania Gomes disse…
Realmente é deprimente ter cara desse presidindo a Comissão de Direitos Humanos, não por ele ser pastor, mas sim por praticamente se declarar racista e homofóbico.
Mansilvas disse…
Ah, "(B)rasil" é nome próprio, entendeu ?
Anônimo disse…
Somos todos afro-americanos. Justamente a bondade dos africanos escravizados, sua resistência pacífica e corajosa...É que nos fizeram nação. Fizeram com que incorporássemos sua cultura, sua música, sua dança, seu folclore, SUA RELIGIÃO. Os africanos nunca foram vencidos. Eles venceram. Nada há de brasileiro, que não seja inculturação africana. É o que temos de melhor, de gostoso, de belo. Este deputado é anti-cívico, é anti-patriota, é anti-político. Nem deveria figurar como representante democrático num Parlamento! É tão leigo quanto ignorante, em matéria antropológica, psicológica, sociológica, quanto teológica. A própria seita a que é filiado, a neopentecostal, de raiz norte-americana...É uma manifestação da criativa capacidade de inculturação africana, naquela população cuja maioria é de afro-imigrantes. As expressões neopentecostais, analisadas pela antropologia e psicologia da religião; manifestam a matriz do inconsciente coletivo brasileiro, fundamentalmente africano. São transes , incorporações, possessões e semi-possessões, animismo, totemismo, fetichismo...Tudo herança ancestral africana, que revive do Inconsciente mediante evocações atávicas...Mas é óbvio que o ignorante deputado despreza , porque ignora. É tão esdrúxulo, tão patético, seu despudor em atacar suas próprias raízes..Tal qual a máscara horripilante de embranquecimento artificial que ostenta! Na contramão do pluralismo étnico e étnico da pós-modernidade - na própria contramão da história!-; este cidadão devia chamar-se Infeliz, infelicitando a tantos...Não menos infeliz que a ignorância, que o despreparo, que a pouca formação e incipiente leitura...É o seu preconceito odioso, hediondo, contra aqueles que trabalharam, sofreram tantos castigos, e ainda revolvem-se nos túmulos! Porque a ignomínia que o anti-deputado sobre eles anatematiza, é vilipêndio aos descendentes de agora...A TODOS NÓS! Tenho o dever cívico e a consciência política, em declarar publicamente que SOU AFRODESCENDENTE, e NA LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS, Marco Feliciano não me representa.
Anônimo disse…
a oab da bahia também lançaram nota de repúdio a ele, e tem razão em fazer , além das declarações absurdas e preconceituosas dele , o cara é totalmente aloprado das idéias.
Anônimo disse…
Fuvest? Enem ? Entendeu?
Anônimo disse…
Sabemos que nossa contrariedade a ele é pelas atitudes dele, e não pela vida religiosa que ele tem. No entanto, ele mesmo alega que tais atitudes (homofóbicas, racistas e incitadoras do ódio) seriam por causa das convicções religiosas dele.

E aí, devemos aceitar tudo que ele faz, já que eles justifica em suas crenças? Devemos aceitar para não sermos acusados de "preconceituosos" e "intolerantes religiosos"???

O estado laico era justamente pra evitar esse tipo de situação. Pena que não temos um estado laico de fato, senão não teríamos nem que ficar nos desgastando discutindo isso, e sim, discutindo problemas meramente políticos.

Quando a religião toma o lugar da política, é isso que acontece e quase todos perdem!

Estado laico... só no papel, e olhe lá.
Anônimo disse…
Na verdade, esse tipo de coisa já se desenhava no horizonte há tempos. Uma hora ia acabar acontecendo, e enfim aconteceu de um evangélico babaca chegar ao poder. Os comentários de Feliciano não são novos, e ele não é exceção como alguns pregam: infelizmente já ouvi muido desses comentários, há muitos e muitos anos, vindos de outros evangélicos. Se há algo de bom nisso tudo, é que está se expondo a real cara dos TALECRENTES, dos quais Feliciano é o mais dileto representante. Mas não se enganem: Feliciano não é exceção, ele é REGRA. Feliciano mostra exatamente o que são os crentes no poder. E não nos mobilizarmos, não tomarmos consciência disso, as consequencias serão graves.
Anônimo disse…
As consequências já são graves, no entanto, muitos fingem não enxergá-las (tipo a Dilma), só isso.
Anônimo disse…
Até que enfim os NEGROS resolveram sair do armário e falar contra esse racista cretino.
Nano Falcão disse…
Concue, onde eu curto? Disse tudo e mais um pouco!!!!
Anônimo disse…
Ela enxerga, mas o que ela deveria fazer? Os crentes estão cada vez mais aderindo ao PSDB. Mais de um analista político já disse que a única coisa capaz de impedir sua reeleição seria uma união dos evangélicos em torno de OUTRO candidato. É tudo que o MALAFAIA quer.

Em suma, ruim com o PT sim, mas MUITO PIOR com o PSDB. Só um ingenuo não sabe que o PSC e o PR vão aderir ao novo governo assim como apóiavam FHC.

Crente não tem ideologia, não é de direita, de esquerda, nem de centro. Crente tem interesse. E onde houver poder, lá estará o crente.
Anônimo disse…
Concordo com o anônimo 8 de abril de 2013 16:59. A visão de mundo de Feliciano é a regra na totalidade dos crentes neopentecostais. Os evangélicos de outras denominações podem discordarde muitos pontos doutrinários dele e dos adeptos da teologia da prosperidade, mas têm muito em comum em matéria de conservadorismo e fundamentalismo religioso. No frigir dos ovos, a esmagadora maioria dos evangélicos (até mesmo os protestantes históricos) são leitores de um livro só. Este país está marchando para uma teocracia neopentecostal. Chegará um tempo em que até católicos e protestantes históricos serão subjugados pelos talibãs neopentecostais. Então direi que morrerão pelo próprio veneno do conservadorismo religioso, pois terão sido chamados pela razão e bom senso, mas não terão dado ouvidos e agido conforme o momento exigia. Nina.
EX-PETISTA disse…
O PT deixou o Feliciano ir para a CDH, com o fim claro de ESCONDER os dois marginais PeTralhas condenados pelo STF por corrupção, formação de quadrilha, peculato etc, e que estão empossados na CCJ e a imprensa comprada pelo PT, não diz nada! Até mesmo os PeTralhas, que frenquentam o blog e a rede em geral, faz-se de MOUCOS para isso.

ÉTICOS SELETIVOS!

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/04/feliciano-diz-que-dilma-podera-perder-voto-dos-evangelicos.html#ixzz2PvLqEGhK
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Anônimo disse…
Ok, senhor ex-petista, então diga-nos qual é o panorama da situação, aonde o PT quer chegar e o que deveria ser feito para desmantelar tudo isso. Ou será que o senhor está apenas com raivinha do seu ex-partido e por isso aponta tresloucadamente para uma jogada suja que todos já estão carecas de saber?

Conte-nos o que ninguém está vendo e o que o senhor acha que deveria ser, efetivamente, feito para desmantelar o esquema! Não se esqueça de nos dizer até onde irá essa história do Feliciano para que possamos agir e encerrar de uma vez essa novela, ok?

Por favor, conte-nos novidades, pois ficar apontando obviedades como se fosse "a verdade secreta que ninguém tem coragem de dizer" é especialidade de reacionários e/ou conspiracionistas, e o senhor não se encaixa em nenhum desses grupos, não é mesmo?

Vamos lá, somos todos "ouvidos"!
No aguardo.
violência, intolerância e ódio disse…
Militantes gays amantes da violência, da intolerância e do ódio (muitos deles funcionários de políticos do PT, PSOL e outros partidos comprometidos com ideologias totalitarismtas e com o lobby gay) invadem reuniões da Comissão de Direitos Humanos, gritam, sobem nas mesas, xingam Marco Feliciano de "nazista, racista, fascista, homofóbico, etc". e impedem o trabalho da Comissão.

Militantes gays amantes da violência, da intolerância e do ódio cercam igrejas em que Marco Feliciano comparece e atrapalham a realização de cultos.

Militantes gays amantes da violência, da intolerância e do ódio ameaçam Marco Feliciano, sua esposa e suas filhas.

Militantes gays amantes da violência, da intolerância e do ódio fazem boneco de "judas" com a cara de Marco Feliciano e o espancam nas ruas.

Militantes gays amantes da violência, da intolerância e do ódio passam o dia inteiro na internet xingando Marco Feliciano e quem o apóia de tudo quanto é nome, desejando sua morte e fazendo ameaças.

Militantes gays amantes da violência, da intolerância e do ódio dizem que Marco Felciano é um "monstro" racista e homofóbico perigoso, que tem de ser combatido e eliminado a todo custo.

Militantes gays amantes da violência, da intolerância e do ódio acionam seu bando de jornalistas amestrados e artistas idiotas úteis para aderirem à sua campanha particular contra Marco Feliciano, demonizando-o de toda forma possível e tentando fazer dele uma espécie de "inimigo número 1 do Brasil", o "problema mais grave do Brasil".

Ao mesmo tempo:

Maria do Rosário e Luiza Bairros, ministras inúteis do Governo Federal, comprometidas com a militância gay amante da violência, da intolerância e do ódio, vêm a público dizer que é "inaceitável" a presença de Marco Feliciano na CDH, pois ele... "incita a violência, a intolerância e o ódio".

Como se pode ver, o cinismo e a bandidagem da militância gay amante da violência, da intolerância e do ódio não conhecem limite.
Anônimo disse…
Comeu esterco, só pode.
Anônimo disse…
"Gays amantes da violencia"

Realmente, gays sao tao violentos, tao cheios de testosterona, se espancam em jogos de futebol e boates e tal, que coisa né?

Olavete BANDIDA sempre escorregando uma difamaçãozinha básica contra o alvo de suas paixões secretas.
Jeferson Tadeu disse…
Meu caro dualista, assim como entre evangelicos há os que entendem que o gay tem direito a exercer sua sexualidade livre de preconceitos, exceto dentro da igreja, há gays que nao entendem que é com a violencia que se resolve as coisas.

Nao há ninguem que seja santo, nem que busque a Deus. ja leu isso?
Anônimo disse…
Como se detecta um gay enrustido cuja propensão sexual reprimida através da religião o tornar um sujeito rancoroso, obcecado e que acha que tudo, em qualquer assunto, se resume a preferencia sexual? Fácil. É só encontrar um texto prolixo, repetitivo e enfadonho como esse aí, do anônimo das 2:48. Esse não engana ninguém...

Ruggero
Anônimo disse…
É de dar pena essa olavete
Allan Santana disse…
Eu ultimamente estou com uns comentários muito pesados (até o Paulo Lopes anda me censurando, perdão pela minha falta de educação). Mas quando eu vejo um comentário deste nível, me dá vontade de mandar se.... mas num vou dar esta satisfação pra ele. HAUHauahuauhAuh Meu caro, sai do armário ou se mata.
Unknown disse…
Cara, vc não consegue enganar ninguem, só não teve coragem ainda de sair do armario...Assume... vc vai ser mais feliz ô infeliz de 9 de abril 2;48
EX-PETISTA disse…
Não há nada que possa ser feito, a menos que aja uma ruptura radical com todo o estado de coisas posto.
O PT, era minha última esperança. Mas, depois que se aliou a figuras excrescentes da política brasileira como ACM, Sarney, Collor, Jader Barbalho etc e fechando com a cereja do bolo, MALUF, então percebi que eu e outros milhões de ex-PeTistas idealistas fomos enganados mais uma vez pela classe política brasileira, da qual pouquíssima reserva moral resta para mudar a situação, que deveria ter sido protagonizada pelo PT, que chegou ao poder, exatamente pelo discurso de mudança. Ledo engano. Foi completamente absorvido pelo fisiologismo e demais mazelas políticas, que nos fazem cada dia mais certos de que esse país jamais será um país decente.

O PT, mostrou que, os militares, infelizmente tinham razão. Só não dou mais razão a eles, porque deixaram muito bandido esquerdista vivo, que hoje assaltam o Erário. Prova que os militares tinham razão e que, os bandidos do passado, que assaltavam, sequestravam, matavam covardemente como os militares, sempre mentiram aos idealistas, quando diziam que queriam um país livre e para todos. O que vejo com a sonhada esquerda no poder é o que já vimos em outros países como Cuba, Coréia do Norte, China, Rússia etc, onde o proletariado fica com as migalhas da "justa" divisão da renda nacional e a cúpula dos "comunas" se esbaldam em milhões e vivem nababescamente. No Brasil, isso está sobejamente provado, desde a ascensão de FHC, ficando mais nítido com os PeTralhas no poder. O STF condenando uma trupe PeTista por crimes diversos tendo como principal ator a corrupção; a morte de Celso Daniel; os Palloci da vida etc são a prova mais solar de que a esquerda é tudo, menos diferente de tudo o que já existiu de execrável no Brasil.

Dessarte, Marco Feliciano é apenas um fantoche para nesse momento desviar a atenção dos bilhões de reais de verbas públicas, que estão sendo gastos com a máfia nacional e internacional do futebol(de domínio público) para a Copa 2014, além dos PEtistas condenados pelo STF, que estão no Congresso, como se nada houvera.

Esse fantoche será alimentado o máximo que puderem e enquanto ele for atração nacional. Logo depois vem a Copa das Confederações e a Copa 2014, da qual já se sabe antecipadamente que, ocasionará o fechamento obrigatório das escolas públicas, mesmo nas cidades onde não houver estádios sediando jogos.
Isso jamais mudará, pois ninguém, por medo de ser tachado de preconceituoso não enfrentam essa aberração secular que se tornou esse "país de chuteiras", no quel em nome do referido esporte podem se fazer as mais diversas aberrações, incluindo investimentos de bilhões do Erário, enquanto na própria Capital, Brasília, há escolas públicas que em 2011 e 2012 tinham diversas turmas de estudantes, que até meados daqueles anos não tinham livros didáticos ainda. Em 2013, houve escolas aqui, que deixaram de iniciar o ano letivo, em razão de não terem carteiras escolares para os alunos. ENQUANTO ISSO, o Estádio Nacional Mané Garrincha, já consumiu quase UM BILHÃO E QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS.

Penso que, seria mais prolixo ainda, se enumerasse outras infindas desgraças, que na verdade estão tendo continuidade com a esquerda no poder, quando deveriam ter sido interrompidas.


EX-PETISTA disse…
violência, intolerância e ódio,

TEM MAIS:

O principal líder do movimento gay no Brasil, o TONY REIS, presidente da ALGBT, deu empurrões em um senhor sexagenário, no dia 13/03/2013 dentro da CDH, mas ninguém, inclusive nenhum ministro do governo, que abriga e esconde os condenados PeTralhas, que assumiram cargos na CCJ, protestaram ou fizeram quaisquer referências a essa descabida agressão física a um idoso dentro da CDH.

Para essa turma, MONSTRUOSIDADES como a agressão física a um idoso, não é questão de direitos humanos, quando o criminoso é um gay!

ÉTICOS E INDIGNADOS SELETIVOS!
Anônimo disse…
Poderia traduzir?
Allan Santana disse…
Parece que o EX-PETISTA além de ser ex-PT, é EX-GAY tb! AUHuhuhuahhau Brincadeirinha.
Mariana disse…
Traduzindo, foi uma mensagem ao Anonimo o9 de abril de 2013 02:48, estamos dizendo de movimentos de massa entao de ambos os lados sempre haverá os que destoam do grupo, visoes dualistas, como a do anonimo, sao sempre ridiculas por serem reducionistas.

Se há gays que querem exercer seu direito na porrada, o que destoaria da maioria, da mesma forma há evangelicos que entendem o direito do gay, claro, exceto o fato de querer ser um gay dentro da igreja , ja que isso e contra os principios daquela religiao.

A ultima frase é um excerto da Biblia. O que corrobora pra afirmacao de que a visao dicotoma do mundo - nos santos e gays demoniacos, é ridicula, haja vista que nao há santos, todos nos, gays e heteros somos condenaveis perante a biblia e estamos no mesmo barco.
violência, intolerância e ódio disse…
Bem lembrado, caro Ex-Petista.

O ato explícito de violência, intolerância e ódio cometido pelo Toni Reis, chefão gay da ABGLT, é mais uma prova da BANDIDAGEM do lobby político e criminoso do qual ele faz parte.

EX-PETISTA disse…
Allan Santana,

Se eu fosse ex-gay, não haveria nenhum problema em dizer isso. Aliás, é grande o número de ex-gays, que foram libertos dessa escravidão, dos quais, muitos, conscientemente(caso de pais-de-santo etc) ou inconscientemente(os violentados sexualmente), hoje dão testemunho de que viviam assim, por ação de satanás. Quer creiam ou não.

Um dos clássicos desses testemunhos é o do EX-TRAVESTI JOIDE MIRANDA, que FOI VIOLENTADO POR UM PEDÓFILO AOS 02 ANOS DE IDADE.

FONTE:
http://www.youtube.com/watch?v=_VNpgTLIo18

O maior problema, que poucos sabem é que a luta no Brasil não é contra gays, mas contra os ativistas gays, que não têm qualquer preocupação com o passado dos gays, que assim o são por terem sido violentados, dentre os quais, milhares não vivem de alegria e não aceitam essa condição por terem sido iniciados sexualmente contra suas vontades.
Anônimo disse…
violência, intolerância e ódio
EX-PETISTA
Leviatã


O troll multi-nicks está na área...
Inclusive, ele já se antecipou e inverteu as, então, futuras acusações, alegando que outros anônimos aqui é que seriam todos a mesma pessoa concordando consigo mesma, a exemplo do que ele costuma fazer.

Don't feed the troll!
Anônimo disse…
Disse a verdade: Se há algumas exceções minoritárias entre os gays, que agem de forma mais exaltada e truculenta, também há exceções minoritárias entre os religiosos, que agem com tolerância e respeito.

Não dá pra dizer que todos os gays são bonzinhos e que todos os religiosos são intolerantes, pois sempre há exceções, embora sejam uma parcela muito ínfima, respectivamente, desses grupos. (sem contar a possibilidade de esses raros gays violentos serem religiosos, e esses raros religiosos tolerantes serem gays enrustidos, o que é muito provável em ambos os casos, ainda mais no caso do gay violento ser um religioso, o que explica bastante as origens dessa violência).
Anônimo disse…
E você acha mesmo que se não houvesse esse escândalo do Feliciano, isso impediria que todas essas outras sujeiras ocorressem da forma como estão ocorrendo? Acha que sem focar no Feliciano o povão iria lutar contra alguma dessas bandalheiras???
Anônimo disse…
E obrigado pela resposta.
Exceto pela parte do desvio de atenção para o Feliciano, eu concordo com tudo que foi dito! Um abraço!
Allan Santana disse…
Ixi eu estou discutindo com um maluco (olha que eu pensava que só o Filho de Abraão fosse), puts. Não vou mais nem discutir com este insano.
EX-PETISTA disse…
Anônimo de 10 de abril de 2013 14:19 e Allan Santana,

Por incrível que pareça, não sou o o "violência, intolerância e ódio". O que deve lhes causar espanto é que, há cada vez mais pessoas conscientes da aberração que é o ativismo gay brasileiro, que nada acrescenta de cidadania nem de construção qualquer ao país, pois só está focado em seu hedonismo sexista!
J.M. disse…
Troll 11 de abril de 2013 13:50

Não. O que ocorre é que este blog está cada vez mais sendo invadido por malucos multifacetados feito você.
Anônimo disse…
A Presidente Dilma, deveria era demitir esta senhora por falar bobagens.....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová