Pular para o conteúdo principal

Teologia de Feliciano é racista e fundamentalista, diz pastor

Ricardo Gondim
Gondim disse que o seu colega pastor repete
argumentos que visam demonizar os negros 
O pastor e teólogo Ricardo Gondim (foto), 58, da Igreja Betesda, afirmou que o discurso do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) é racista e fundamentalista, mas não é novo, porque tem sido usado nos Estados Unidos pela direita e ultraconservadores.

Feliciano se notabilizou por afirmações segundo as quais os africanos descendem de um filho amaldiçoado de Noé. Também já disse que a Aids é um câncer gay. Eleito para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara, ele tem resistido até agora às pressões populares para que renuncie ao cargo.

Gondim disse que o discurso de Feliciano passou a ser criticado quando ele se tornou um homem público. “Quando você prega para o coral, é bem aceito por ele, mas o discurso dele transbordou, extravasou o espaço religioso, e se tornou passível de crítica pela sociedade civil”, disse em entrevista ao jornalista Roldão Arruda.

“O Feliciano lucra em cima dessa teologia, fatura em cima dela, mas não acrescenta nem desenvolve nada”, afirmou. “É apenas o porta-voz de um grupo que, no atual contexto religioso, ainda replica argumentos usados por países colonialistas para a dominação e exploração dos mais pobres, especialmente na África."

Para Gondim, o discurso de Feliciano nasceu do racismo, “dos interesses coloniais de menosprezar e demonizar o negro para justificar a sua exploração”.

O pastor da Betesda afirmou que a polêmica em torno de Feliciano está prejudicando a imagem como um todo dos evangélicos brasileiros.

“Na verdade, ele [Feliciano] pouco representa as tendências protestantes”, disse. “Foi eleito por um segmento muito alienado politicamente. Candidatos como ele são eleitos, geralmente, para se tornarem os representantes de sua igreja no parlamento. Eles se preocupam mais com os interesses da Igreja do que com as questões que dizem respeito a todo o país.”

Defensor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e do diálogo com ateus, Gondim é um ferrenho crítico do movimento evangélico brasileiro. No começo de 2011, ele escreveu um artigo onde pediu a Deus que livrasse o Brasil de se tornar evangélico, porque, nesse caso, haveria uma consequência devastadora na cultura brasileira, com a imposição do moralismo puritano.

Desde então, no meio evangélico, Gondim se tornou um estranho no ninho, apontado como herege. Foi dispensado de uma revista por ser favorável à união gay.





Com informação do Blog do Roldão Arruda.

‘Deus nos livre de um Brasil evangélico’, escreve pastor
janeiro de 2012

 Ricardo Gondim    Marco Feliciano

Comentários

Anônimo disse…
Os Africanos são descendentes de quem?
Anônimo disse…
Já que os evangélibãs gostam de dar uma de extremistas, lá vou eu:

ATEUS! Vamos nos unir e iniciar um moviento separatista, e fundar a Républica Ateista do Dawkinstão, e vamos queimar as igrejas!

hehehehehehe :P
Anônimo disse…
Existe uma banda pobre no mundo evangélico ou melhor no mundo cristão , eles são pior do que fundamentalistas , são pessoas do mau mesmo sem nenhum caráter humano , recalcadas com a vida.

Uma mulher evangélica negra fez um vídeo muito bom , ela foi atacada por racistas e homófobicos cristãos.

O brasil deve tomar cuidado porque são exatamente essas pessoas que estão buscando cada vez mais poder dentro do legislativo executivo e judiciário , o extremismo religioso é um cancêr pra qualquer sociedade pacifica deste planeta.

Estão agora querendo dar poder a entidades religiosas de questionar a Suprema Corte do país , se isto não é uma teocracia eu não sei o que é.

Pessoal sigam o Jean Wyllys no twitter lá você fica por dentro de tudo que esta acontendo..
Jean vamos fazer você o deputado com o maior nùmero de votos que já existiu neste brasil , você tem sido um exemplo de político de justiça e caráter.
Anônimo disse…
“O Feliciano(acrescenta malafaia , casal hernandez , bola de neve , maranata, renê teraa nova, edir macedo , rr soares etc) lucra em cima dessa teologia, fatura em cima dela, mas não acrescenta nem desenvolve nada”, afirmou. “É apenas o porta-voz de um grupo que, no atual contexto religioso, ainda replica argumentos usados por países colonialistas para a dominação e exploração dos mais pobres, especialmente na África."

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/03/teologia-de-feliciano-eh-fundamentalista-diz-pastor.html#ixzz2P4IvFUgj
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
O pensamento de (in)feliciano é o mesmo da maioria absoluta dos evangélicos. Eles não admitem isso, mas é a mais pura verdade.
Fui evangélico por quase 35 anos, sei muito bem o que estou falando.
O pensamento do (in)feliciano é o mesmo da maioria absoluta dos evangélicos brasileiros, só que eles não admitem isso em público.

Fui evangélico por 35 anos. Sei muito bem do que estou falando.
Anônimo disse…
Não seremos melhor que os evangélicos
Anônimo disse…
Gondim é vítima dos evangélibãs que querem transformar o brasil no Brasilquistão.
Anônimo disse…
“Foi eleito por um segmento muito alienado politicamente. Candidatos como ele são eleitos, geralmente, para se tornarem os representantes de sua igreja no parlamento. Eles se preocupam mais com os interesses da Igreja do que com as questões que dizem respeito a todo o país.”


De uma exatidão perfeita, o pastor, nessas palavras. Certamente, essa mesma súcia a que ele se refere o atacará, o chamará de gay, de ateu, etc. e fará vista grossa a todas as afirmações do teólogo Ricardo. O irônico é que estarão, inconscientemente, corroborando tudo. Essa gente pensa só em si, própria. O país que morra à mercê de fundamentalistas racistas como Feliciano.

Ruggero
Diabo disse…
A Teologia do Preconceito, praticada por este pastor afrobrasileiro que, estica o cabelo e cospe em sua ascendência, é muito antiga. Entretanto, no Ocidente, ela ganhou força com as bulas papais Dum Diversas e Romanus Pontifex. Ela tem sido, tradicionalmente, praticada pelos evangélicos fundamentalistas norte-americanos, e por isso os EUA são uma das nações mais preconceituosas do mundo.
O Brasil não pode permitir que o PSC obtenha sucesso nas eleições e deve lutar contra a ascenção de monstros como o Pastor Feliciano. Do contrário, em breve, nos tornaremos uma potência econômica e racista.
Anônimo disse…
O psc esta fudido , a imagem do partido esta e ficou muito manchada....fora extremistas , fora do nosso país vão para o oriente..lá matam gays e se reza em todo lugar e a toda hora , mulheres vivem cobertas da cabeça aos pés são só escravas sexuais e reprodutoras e a bíblia é o livro de leis , lá não tem "pornografia" , não tem gay , não tem praia , não tem cerveja é do jeitinho que vocês gostam , sou a favor do brasil pagar a passagem de ida e sem volta para vocês..
Anônimo disse…
Você fala dos negros africanos?
Eles descendem do mesmo hominídeo que nós brancos.
Somos todos "Primos".
Mesmo eu, branco, sou descendente dos mesmos antepassados que eles.
Racista é aquele cara que não se aceita, que não consegue admitir que veio de um hominídeo.
Anônimo disse…
Não concordo em queimar igrejas, elas dariam ótimos monumentos para lembrar a ignorância humana.
Esquecer a ignorância é arriscado, pois poderíamos repeti-la.
Separatismo nunca, de nenhum tipo, já basta aquela bobagem de "O sul é meu país".
Anônimo disse…
esses cristãos fundamentalistas de extrema direita se conhecer melhor o islamismo eles se convertem facíl facíl.
Unknown disse…
Eu reutilizaria as igrejas como teatros, auditórios, cinemas, estúdios musicais (foi feito de uma na Inglaterra e é considerado o melhor estúdio do país, pois a acústica é perfeita), casas de shows, bibliotecas, albergues (necessitaria de um redimensionamento do espaço interno mas não é difícil) entre diversos outros usos muito melhores para elas.
Anônimo disse…
Racista é quem não aceita o outro que é de uma raça diferente.
Anônimo disse…
Não, Feliciano não está "prejudicando" a imagem dos evangélicos, ele está revelando esta imagem.

Óbvio que existem exceções, como, possivelmente, este pastor do artigo, mas a vasta maioria dos clientes destas seitas são formadas por uma massa acéfala, ignorante, preconceituosa e que segue cegamente quaisquer absurdos que os seus pastores lhes disserem.

Enquanto que a vasta maioria dos pastores são mau-caráter oportunistas e pilantras.

As poucas exceções, de pastores honestos são os otários usados pelas seitas para lhes dar credibilidade, o melhor mentiroso é aquele que acredita na mentira, muitos pastores realmente acreditam estarem pregando a tal palavra de deus ao seguirem cegamente qualquer interpretação tosca de seu livro de mentiras, estes são tão nocivos quanto os mal-intencionados.

E, me perdoem os religiosos, porque só existem dois grupos, os desonestos e os ignorantes, se você é um religioso honesto, é porque realmente ignora o quão nociva e tóxica é a religião que você prega.

miss m disse…
Paulo, coloca o vídeo da jussara oliveira aqui! Ela merece que mais pessoas ouçam o q ela tem a dizer! Um bálsamo de bom senso no meio de tanta gente sem noção! Juro, juro!
Anônimo disse…
Mesmo sem esquecermos da nossa ignorância recente, ainda a repetimos no presente.

Allan Turing mandou lembranças às minorias sexuais... a todas elas!
Anônimo disse…
Mais um comentário idiota de quem quer aparecer na midia. O pastor não apregoa racismo filhote de peixe morto, ele simplesmente fez um comentário teológico. Racismo é ódio, é fazer comentários, incitação. Voce é pastor e nunca fez um comentário biblico?? voce prega o que na sua igreja filhote de ciriema.. que todo mundo vai pro céu, ohhh aleluias que maravilha... voce não prepa pecadeo porque é preconceito?? Voce é pastor mesmo???
Anônimo disse…
Esse tal de Ricardo Gondim é o tipo de crente SHING LING PARAGUAYCHON. Diz que é pastor mas até quem diz Senhor, Senhor, se for mundano vai tomar banho no Lago de Fogo. Eis ai um forte candidato pro Inferno. Com diploma, título e tudo.
Anônimo disse…
Anônimo 30 de março de 2013 20:23,

Cadê o vídeo? Não vai querer passar por MENTIROSO, vai?

Até mais!!


Anônimo disse…
Enfim um cristão lúcido que deveria ser mais lido e ouvido. Pena que vai receber predadas de quem se autodenomina cristão, como já podemos observar em alguns comentários anteriores.
Anônimo disse…
ANÔNIMO DAS 03:45

Só digo lidar com manés é difícil, mandei acessar o twitter do jean wyllys quem quisesse ficar por dentro do que esta acontecendo lá você iria achar o vídeo.

Iria achar até um link para a Lihs falando sobre isto..

Mais entendo você é religioso e isto não esta na bíblia na página tal versículo tal.

Tem o google também , agora descobri porque religioso é religioso..déficit mental..
Anônimo disse…
ANÔNIMO DAS 03:45

Só digo lidar com manés é difícil, mandei acessar o twitter do jean wyllys quem quisesse ficar por dentro do que esta acontecendo lá você iria achar o vídeo.

Iria achar até um link para a Lihs falando sobre isto..

Mais entendo você é religioso e isto não esta na bíblia na página tal versículo tal.

Tem o google também , agora descobri porque religioso é religioso..déficit mental..
Anônimo disse…
Marco Feliciano e o psc candidato forte a ir para o Lixo da História juntamente com Bolsonaro.

Psc o ser Humano em primeiro lugar ,este é o lema do partido ,mais é falso caros colega , deveria ser , Psc a bíblia em primeiro lugar ..caiu a máscara deste partido junto com o marco feliciano, perdeu toda representividade que poderia ter junto à sociedade, só sobrou do lado deles os fundamentalistas.
Anônimo disse…
Quando você põe a bíblia em primeiro lugar , é o mesmo que por o corão em primeiro lugar.. Portanto o lema desse partido psc é falso , póis sabemos bem que em primeiro lugar eles põem a bíblia e não o ser humano..
Anônimo disse…
Evangelibã para de falar merda e vai estudar a bíblia ,você além de mundano é gentio, para as leis bíblicas você não passa de um incircunsivo, você nem é judeu.

Leia a bíblia com atenção que você é ''salvo'' não por causa das leis, mesmo porque na lei você esta condenado como um gentio incircunciso não judeu, para as leis de ''Deus" você é isso repito, um gentio incircunciso não judeu,

Se você foi salvo de graça porque você se orgulha disso? Porque você se acha no direito de condenar os outros e falar mal deles?

A verdade é estes ''pastores'' não sabe nada de bíblia, nada absolutamente nada, é bem claro tudo isto que eu disse.

Até mais apedeutas bíblicos.
Anônimo disse…
outro evangelibã, pela lei não há salvação nem pra você, tanto é que você poderia rasgar o seu c* tentando ser perfeito na lei que teu lugar iria ser o inferno de qualquer jeito , como eu disse caros apedeutas bíblicos , nas leis vocês são gentios incircuncisos não judeus e mais nada..Não adianta ficar citando a lei uma vez que você nem é judeu e nem tem este cargo de Doutor da lei, na lei e para lei você é eternamente um gentio incircunciso..Um estudioso bíblico entende o que eu estou dizendo, já você não vai compreender uma linha.
Anônimo disse…
Os extremistas já encheram as mãos de pedras contra ela, e esses extremistas são os mesmos que estão buscando cada vez mais ter poder político. Querem poder questionar até a Suprema Corte do país quando algo não for do interesse deles.
Anônimo disse…
Se vcs nao aceitam nem a diferencas de opiniao dentro da propria religiao que pregam, como querem que aceitemos vcs?
Anônimo disse…
O oriente é o sonho dos evangelibãs , não sei o que eles estão fazendo aqui no brasil ainda..Jesus mandava amar, ser manso , dar a outra face ,não julgar para não ser julgado , mandava dar aos pobres etc..Maomé mandava matar os pecadores e infiéis etc..se convertam ao islã véi..vocês estão na religião errada.
Allan Santana disse…
"...é racista e fundamentalista, mas não é novo, porque tem sido usado nos Estados Unidos pela direita e ultraconservadores."

Ai como a terra do tio Sam é maravilhosa. Estamos importanto tudo de lá: fundamentalismo, individualismo, doentes que saem matando crianças nas escolas...


E viva o Império!

Anônimo disse…
No oriente o livro "sagrado" esta em primeiro lugar e não o ser humano. Aqui no ocidente graças a muitas lutas o primeiro lugar se tornou dos seres humanos. Mais no brasil extremistas num golpe de estado praticamente estão querendo tirar o primeiro lugar do ser humano e colocar a bíblia. O ser humano em primeiro lugar não importa sua raça, sua cor , sua religião , sua maneira de se vestir, seu estado sexual não importa ele é um ser humano e tem direitos iguais. Já a bíblia em primeiro lugar e não o ser humano as coisas mudam, e mudam muito.
Anônimo disse…
o psc a bancada evangélica estão militando por um brasil evangélico ,pra eles a bíblia é a constituição..falar que eles respeitam a diversidade sexual , religiosa etc é mentira é falsidade deles , eles são extremistas hipócritas , tem que se respeitar toda diversidade humana isto é Direitos Humanos , mais agora temos um fundamentalista na frente dos direitos humanos e minorias ,isto é um retrocesso inimaginavel..as declarações dele e o que ele pensa esta ai pra todo mundo ver..Fora extremistas, fora do nosso país , vocês não nos representa.
ECCE HOMO disse…
Um erro no artigo. Feliciano não foi eleito para ocupar a presidência da Comissão, e sim indicado pelo partido, PSC.
Michelle disse…
Aqui está o vídeo da Jussara Oliveira:

Marco Feliciano e Silas Malafaia não me representam! - http://www.youtube.com/watch?v=yqsW7YDNls

Ela está de parabéns. Jussara Oliveira não é uma crentelha, evanjegue ou crentóide. É uma evangélica com a cabeça no lugar e bom senso. O Brasil precisa de religiosos como ela.
Paulo Lopes disse…
O PSC indicou Feliciano como candidato, e a maioria dos integrantes da comissão votou nele, que foi, aliás, candidato único ao cargo. Votaram no Feliciano, além do próprio, os seguintes deputados: Lauriete Pinto (PSC), Antônia Lúcia (PSC), Liliam Sá (PSD), Francisco Eurico (PSB), Marco Rogério (PDT), Henrique Afonso (PV), Rodrigo Grilo (PSL), Costa Ferreira PSC), Andre Moura (PSC), Anderson Ferreira (PR) e Stefano Aguiar (PSC).
Anônimo disse…
o pastor enche a boca pra falar do feliciano, mas se é pastor é porque é atrasado também.


nao espere coerencia de religiosos, mesmo os mais letrados.
Anônimo disse…
Gaeto, sei que a religião ja queimou boa parte dos teus neurônios, mas pesquisar algo no google só exige uns 3 ou 4 funcionais.
http://www.youtube.com/watch?v=yqsW7YDNls
Anônimo disse…
Terra terra sagrada,
Oração a toda hora
Enforcamento em plena luz do dia sob a aprovação de Deus,
Sem praia,
Sem cerveja,
Sem carnaval,
Na terra sagrada o gay se da mal,
A mulher é coberta da cabeças aos pés para não ser estuprada é acusada de vadia.
Terra Santa , terra Sagrada
Esta é a terra perfeita , tão sonhada
Esta é verdadeira terra dos Evangélicos o lar perfeito a morada celestial.
Ameu disse…
Este vídeo não existe.
Anônimo disse…
Plim! só fala bobagem. Dizer que racista é quem não aceita o outro que é de uma raça diferente.
Anônimo disse…
Você está equivocado. Uma pessoa religiosa não é incoerente. Uma pessoa que não sabe o que significa DISCERNIMENTO é incoerente. Tenho amigos evangélicos que são muito mais sensatos do que muitos não evangélicos que vejo por aí. Sou católica praticante e isso não faz de mim insensata. Aconselho que reveja seus (pre)conceitos.
Anônimo disse…
Anônimo 31 de março de 2013 09:06,

Se é tão fácil por que você não coloca o link do vídeo, aqui?

Quem está parecendo sofrer de um déficit mental é você, pois nem isso consegue fazer...

Eu quando faço qualquer tipo de afirmação, que vá além de uma simples opinião, sempre coloco o link de onde obtive tal informação.

Bom, sem FONTES para confirmar sua acusação, você fica sendo um MENTIROSO que espalha suas MENTIRAS, anonimante, pela internet.

Anônimo 31 de março de 2013 14:31,

Esse link não permite a visualização de nenhum vídeo.

Em tempo: deixo, para os dois, um ditado popular: "a mentira tem pernas curtas"

Até mais!!


Anônimo disse…
As mãos dos que votaram no Feliciano colocaram ele lá.
Anônimo disse…
Azar o seu apedeuta internético, este assunto esta tão batido em redes sociais , foi no twitter do jean procurou lá? Ou não sabe acessar o twitter ? Melhor se estivesse na bíblia, era só dizer a página e o versículo que o apedeuta achava, a maioria das vezes estou no smarthphone o que dificulta ficar colando links, mais como não sabia que estava lidando com um retardado indiquei onde achar o vídeo, e estava bem fácil ontem lá no twitter dele.

Agora me traga uma prova irrefutável histórica de jesus, ou vai ficar se passando de mentiroso, se a igreja tivesse essa prova eles estariam cornetando para todos os lados , mais eles só tem aquele ridiculo santo sudário e alguns textos forjados.

Anônimo disse…
Vou ajudar o apedeuta , coloque ai no google jussara juh marco feliciano , o video tem 6117 comentários até o momento, ah e se você leu as mensagens o nome dela aparecia aqui nas postagens mesmo, mais deve ser muito difícil para um retardado mental assimilar as coisas, tem que dar mastigadinho na boquinha da criança...lamentável
Anônimo disse…
LiHS - Liga Humanista Secular do
Brasil compartilhou a foto de Cartazes & Tirinhas LGBT. Cartazes & Tirinhas LGBT Lembram da Jussara, a evangélica que fez
um vídeo repudiando o evangelho de
Marco Feliciano? Ela foi alvo de
xingamentos no twitter por homofóbicos
e racistas, e deu esta resposta da
imagem. São pessoas como a Jussara que nos
fazem defender o direito de crença e nos
dá a certeza de que o convívio entre
religiosos e não-religiosos é possível sim.
E sabemos que existem muitas Jussaras
em nosso Brasil, gostaríamos de ouví-las mais. Para quem ainda não assistiu: https://­ www.youtube.com/watch?
v=yqsW7YDNlsk
Anônimo disse…
Gaetho podia me dar um link onde eu possa saber que na pessach judaica eles tinham o costume de trocar um preso por outro, eu quero saber como que nasceu este costume ,eu nunca achei isso, mais como você é verdadeiro e tem tanta firmeza na tua fé é porque tem dados que eu não tenho por favor me ajude e me da esse link que com certeza você tem né ,póis é algo tão importante ligado à sua fé que você não vai se passar por mentiroso quando afirma que antigamente os judeus na pessach trocavam presos por outros presos.

Você não vai se passar por mentiroso aqui né, vai me dar os links, ou será que o teu ditado vai servir pra você.. Só quero saber mais sobre o que vocês afirmam como verdade e mais nada.
Bruno de Moura disse…
Julgar o todo pela parte... é isso que o Anonimo está fazendo. Não é porque ele é evangélico que ele é incoerente em todos os assuntos.
Anônimo disse…
é incoerente sim, pois contos de fadas não existem. O sobrenatural não existe. Mitologias não devem ser tidas como verdadeiras.

os religiosos mais letrados estão envolvidos com religião devido a outros fatores, como medo ou fragilidade emocional.

o religioso letrado dá um salto (de demência) quando sai do mundo real e vai para o mundo do conto de fadas. Por ser um pouco mais instruído, acha que isso por si só é sinal de que sua crença religiosa faz sentido, afinal uma pessoa supostamente culta não acreditaria em bobagens. Mas sabemos que não é assim, os objetos que a religião produz são imaginários, falsos. Não importa se o adepto possui diploma em alguma coisa.


religião é um estorvo. É caso de saúde mental pública. O estrago é enorme em todos os campos da vida.
Anônimo disse…
Anônimo 1 de abril de 2013 00:21 e Anônimo 1 de abril de 2013 00:29,

Primeiramente, o que vocês têm contra pessoas que padecem de algum tipo de retardamento mental? Por que usam o nome de uma deficiência genética ou adquirida como se fosse um xingamento?

Que postura mais asquerosa!

Não é preciso ser RELIGIOSO para pelo menos sentir algum tipo de EMPATIA por seus semelhantes.

Pesquisei no YOUTUBE e encontrei um vídeo sobre uma senhora chamada de Jussara Juh, assisti seu vídeo, e em nenhum momento ela disse ter sido atacada por qualquer RELIGIOSO. Vocês continuam tentando sustentar um comentário falso.

Então, como vemos, vocês além de asquerosos são mitômanos.

Em tempo: Os mais renomados historiadores, da atualidade, confirmam a existência do JESUS CRISTO histórico. Não vão ser "comentaristas", anônimos na internet, que vão contraditá-los.

Qual sua credibilidade? Não seja patético!

Cito, o historiador britânico J. M. Roberts, do Livro de Ouro da História do Mundo as seguintes passagens:

Página 225

"... Se a importância histórica for medida pelo impacto no maior númvero de pessoas, pode-se afirmar com certeza que nenhum evento isolado, nos tempos antigos, e talvez em toda história humana, foi tão importante como o nascimento do homem que passou para a História com o nome de Jesus..."

Página 227

"...A singularidade de Jesus foi demonstrada pelos seus seguidores com o que aconteceu no fim da sua vida: acusado de blasfêmia pelos líderes religiosos judeus, foi conduzido à presença do governador romano Pilatos... tomou a lei ao pé da letra e permitiu que Jesus fosse condenado...'
Quer saber mais? Vai estudar, apedeuta! E pare de ficar escrevendo mentiras na internet.

Anônimo 1 de abril de 2013 00:44,

Pela última vez não há nenhuma PROVA, apresentada por vocês, que essa Sra. Jussara Juh tenha sido alvo de ataques por parte de CRISTÃOS.

Em tempo: tentaram "plantar" uma mentira, e foram devidamente desmascarados.


Até (nunca) mais!!
Anônimo disse…
Anônimo 1 de abril de 2013 01:00,

Você sabe o que é FUNDAMENTALISMO? Não? Eu lhe informo: É fazer uma leitura literal das ESCRITURAS SAGRADAS, entendeu?

Pois fique sabendo que não é o meu caso. Não obstante, não tenho nada contra quem o faça.

A BÍBLIA SAGRADA é um livro que apresenta alguns de seus ENSINAMENTOS por meio de metáforas e parábolas que são sujeitas à interpretações. O que seu leitor deve fazer é buscar o discernimento necessário para sua melhor compreensão.

Até mais!!
Anônimo disse…
Claro que não , o que eu citei é um pilar da sua fé.
Anônimo disse…
“Muitos pesquisadores procuraram chegar a uma
conclusão sobre as origens do Cristianismo e sobre a
existência real do próprio Cristo, através de provas históricas
e materiais fidedignos para comprovarem a veracidade de sua
religião e isso jamais foi conseguido.

Muitos autores [escritores] renomados como Fílon de
Alexandria [Egito], Plínio, Marcial, Sêneca [Josefo e Tácito
de Roma] e inúmeros outros, que viveram no século I e
estavam fortemente engajados nas questões religiosas de sua
época, jamais citaram Jesus.

Ele não é citado no
Sinédrio de Jerusalém, nos anais do Imperador Tibério ou
de Pilatos. Muitos documentos de pessoas que teriam vivido
na mesma época que Jesus são guardados em museus e
bibliotecas, mas nenhum deles menciona sua existência.
Seus prováveis discípulos, [Pedro, Tomé, Tiago, Lucas etc]
não escreveram sequer uma linha sobre Jesus.

[Entretanto,] Através de testes modernos como a do
comparativo de Hegel, o uso de isótopos radiotivos e
radiocarbônicos, [Ca-14] todos os escritos apresentados que
buscavam comprovar a existência de Jesus pela Igreja
revelaram-se falsificados. [FALSIFICADOS!]
Anônimo disse…
Primeiramente, o que vocês têm contra pessoas que padecem de algum tipo de retardamento mental? Por que usam o nome de uma deficiência genética ou adquirida como se fosse um xingamento?

#porque quem tem retardo mental tem dificuldades de raciocínio , e não é um chingamento é um fato

Que postura mais asquerosa!

Não é preciso ser RELIGIOSO para pelo menos sentir algum tipo de EMPATIA por seus semelhantes.

Pesquisei no YOUTUBE e encontrei um vídeo sobre uma senhora chamada de Jussara Juh, assisti seu vídeo, e em nenhum momento ela disse ter sido atacada por qualquer RELIGIOSO. Vocês continuam tentando sustentar um comentário falso.

##SIM você sofre de um retardo mental #fato e nunca se atentou para o que foi dito , mesmo porque em nenhum momento foi dito que ela disse que sofreu preconceito , os preconceitos vieram em forma de postagens contra ela , nas redes sociais e no twitter principalmente.

Anônimo disse…
"...A singularidade de Jesus foi demonstrada pelos seus seguidores com o que aconteceu no fim da sua vida: acusado de blasfêmia pelos líderes religiosos judeus, foi conduzido à presença do governador romano Pilatos... tomou a lei ao pé da letra e permitiu que Jesus fosse condenado...'
Quer saber mais? Vai estudar, apedeuta! E pare de ficar escrevendo mentiras na internet.

#Aqui continua a farça da estória cristã , nem preciso dizer de mortos ressuscitando nesse dia e mesmo com historiadores vivo nada ficou relatado históricamente..

O apedeuta vai continuar espalhando mentira , mentira essas que só para em pessoas que questionam e querem saber a verdade dos fatos.
Anônimo disse…
Filon de Alexandria, um dos mais célebres judeus de
sua época, relata muitos fatos de sua época sobre a sua
própria religião e de muitas outras e não citou Jesus em
nenhum de seus relatos.

Ele próprio escreveu sobre Pilatos,
mas não disse nada [ N ADA ] sobre o Julgamento de Jesus
que Pilatos teria oficiado. [Os] Apóstolos [Pedro, Paulo, João,
Lucas, Tomé, Tiago, Judas etc], Maria, José, nenhum deles é
mencionado por Filon.

Justo de Tiberíades escreveu sobre a história, dos
Judeus de Moisés ao ano 50, mas não escreveu uma
linha sobre Jesus.

Flávio Josefo, que nasceu no ano 37, escreveu
ativamente até o ano 93 sobre inúmeras manifestações
religiosas e messias, mas nada disse sobre Jesus Cristo.

[Todos esses escritores e historiadores mencionados
são pra lá de conhecidos no mundo histórico, quase tanto
quanto os imperadores de Roma e os reis do Egito – Mesmo
que você nunca tenha ouvido falar sobre eles.]
Anônimo disse…
Nos documentos existentes de gregos, hindus e
romanos dos séculos I e II, constata-se que eles jamais
ouviram falar de algum Jesus.

Ninguém, entre escritores
e historiadores, que teriam vivido na mesma pretensa época
que Jesus, falou algo sobre ele ou sobre qualquer aparição
pública ou tumulto religioso encabeçado por Jesus.

Os documentos que descrevem sobre a atuação de
Poncio Pilatos, nada falam sobre alguém chamado Jesus
Cristo, ou sobre um Messias da época, que teria sido preso ou
crucificado por ter realizado feitos sobrenaturais.

#Xupa apedeuta bíblico e internético que não sabe nem fazer uma pesquisa , e enterprete este chupa da melhorar maneira bíblica que você desejar.

E se esta mesmo afim de saber sobre o preconceito que a Jussara sofreu entre em contato com ela , mais dúvido muito que devido as suas limitações você consiga entrar em contato com alguém.
Rafael Lira disse…
eu acho o termo raça afro ou caucasiana errado,
todos somos raça humana... só temos caracteristicas dominantes diferentes, mas todos somos humanos acima de tudo.
Anônimo disse…
"Até (nunca) mais!!"

Você escreve isso em quase todo comentário e no entanto continua voltando aqui. É retardo mental ou só mentiroso?
Por isso que cada dia te admiro mais e agradeço a Deus existir um pastor que pensa que não é um Maria vai com as outras. Pensar é tão difícil para alguns evangélicos que pena... Mais fácil serem manipulados pois assim "julgando os outros" se sentem superiores e únicos herdeiros do céu, coitados!!! Tenho vergonha de evangélicos como Marco Feliciano ao qual me recuso cham-lo de Pastor... ...
Por isso que cada dia te admiro mais e agradeço a Deus existir um pastor que pensa que não é um Maria vai com as outras. Pensar é tão difícil para alguns evangélicos que pena... Mais fácil serem manipulados pois assim "julgando os outros" se sentem superiores e únicos herdeiros do céu, coitados!!! Tenho vergonha de evangélicos como Marco Feliciano ao qual me recuso cham-lo de Pastor... ...
Anônimo disse…
pensar até o limite que é conveniente...


Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih