Pular para o conteúdo principal

Política social do PT faz pobre pagar maior dízimo, diz Crivella

Marcelo Crivella
"O que nos sustenta são
as pessoas mais simples" 
O pastor licenciado da Igreja Universal e ministro Marcelo Crivella (Pesca), na foto, disse a 3 mil pastores que devem “aplaudir” os governos petistas de Dilma Rousseff e Lula porque eles adotaram programas sociais que melhoraram a vida dos mais pobres, que, em consequência, passaram a pagar maior dízimo.

“O que nos sustenta são dízimos e ofertas de pessoas simples e humildes", disse. "Com a presidenta Dilma, os juros baixaram. Quem paga juros é pobre. Com menos juros, mais dízimo e mais oferta."

Ao participar de um evento da Convenção Nacional da Assembleia de Deus – Ministério Madureira, em São Paulo, Crivella elogiou o governo Dilma por ter combatido a exploração do povo pelos bancos.

Ele falou que, quando o “povo evangélico” tem mais dinheiro, ele não faz compra em butique de roupa de marca. “Ele vai mais à igreja porque tem condições de pagar o metrô e o trem. Ele dá mais oferta, mais dízimo, faz mais caridade. Então nós temos que aplaudir a presidenta Dilma."





Com informação do Estado de S.Paulo.

Crivella leva pastor em jato da FAB para evento evangélico
abril de 2012

Comentários

Unknown disse…
Roubará o homem a Deus? Toda via vós me roubais, e dizei, em que ti Robamos? Nos dízimo ena ofertas
Anônimo disse…
Ele falou que, quando o “povo
evangélico” tem mais dinheiro, ele não
faz compra em butique de roupa de
marca. “Ele vai mais à igreja porque
tem condições de pagar o metrô e o
trem.
(caralho não era pra estar indo de helicoptero jatinho foguete?ok ok deus não é fiel, ou melhor deus nem existe)
#fato
Anônimo disse…
deixam de ser explorados pelos bancos e passam a ser explorados pelas igrejas e bancam o luxo de líderes corruptos
Anônimo disse…
O pobre não pode ganhar mais um pouquinho que os parasitas de púlpito vão babando para pegar a grana deles! Esse Crivella mostra de quem é cria, mesmo. Esse país, se um dia chegar a um nível melhor de educação, vai fazer essa pastorzada nojenta passar fome. Ou começar a trabalhar honestamente.

Ruggero


P.S.: conselho a esses evangélicos que estao ganhando melhor: ao invés de pegar esse ganho extra e enfiar no c... de pastor, leva a família ao cinema, ao zôo, almoçar fora, compra uns bons livros...
ahezir disse…
Ou seja, além de não pagar imposto sobre dízimo, o dízimo é concorrência para os negócios que geram empregos e impostos. Interessante.
Anônimo disse…
retardado vai estudar o que era o dizimo nesta comunidade antiga, e sobre que dizimo era este que você esta falando.. Pastores apedeutas, fiéis apedeutas , é o fim do mundo mesmo.
Anônimo disse…
Dar dízimo é como comprar baseado, o cara acha que não tá fazendo mal, mas tá financiando a m... toda.
Dar dinheiro para religião é igual a dar dinheiro pra desconhecido na rua.
No que será usado?
Anônimo disse…
Deve ter acontecido um latrocínio, pois o português foi assassinado.
Junior
PSOL, PSTU, PCO e o peripatético PCB, que constituem a ultra-esquerda punheteira, se aliam á direita trevosa do PSDB, PPS, DEM, setores do PMDB et caterva, e têm agora mais um "argumento" para atacar o PT.
Os punheteiros, pobrezinhos, no máximo esfolam os diminutos pintinhos flácidos e, quando conseguem o gozo, melecam a mão.
VERDADEIRO disse…
NO país chamado BANÂNIA DOS PETRALHAS, TODOS OS CANALHAS SE DÃO BEM!
Onde Deus guarda o dízimo? disse…
Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Mateus 6:19-20
Theodoro Amadeu disse…
Se roubar a DEUS (deixar de devolver o dízimo), Ele retira a proteção que nos dá contra o inimigo, e permite que o inimigo toque em nossas vidas (por nossa culpa, nossa desobediência e ingratidão a Ele), daí vamos gastar muito mais com hospital, remédios, eletrodomésticos quebrados, acidentes de carro...

Melhor devolver o dízimo ao Senhor e ficar sempre seguros em Suas mãos!
O dia que vocês abrirem seus corações, vão enxergar a verdadeira realidade e vão passar a entender os mistérios de DEUS e como funciona o mundo espiritual que todos nós estamos vivendo!

Tomara que acordem a tempo, antes que seja tarde demais!
DEUS é amor, mas também é fogo consumidor! Não se esqueçam disso! O dia do Grande Juízo se aproxima!

Jesus vos ama e eu também!
Anônimo disse…
O próprio pastor afirmou de forma implícita que só paga o dízimo quem é pobre, ou seja, o evanjeguismo tá aliado ao baixo nível cultural e educacional das pessoas.
Anônimo disse…
Tadinho do PT, tão perseguido e atacado por todos os outros que se uniram numa grande conspiração anti-petista, né?

Que dó, que dó...
Anônimo disse…
Cara de pau!!!
Anônimo disse…
Quem tem que acordar você, simplório. Tem que ser muito apedeuta, mesmo, para achar que existe um deus que se preocupa com dinheiro e que essa grana não vira mansões, carrões e Rolex nas mãos dos pastores. Proteção de Deus? Que proteção?! Todo mundo se dá mal todos os dias, vemos crianças morrendo. Em acidentes ou por doenças. Esse seu deus é um tremendo incompetente, mesmo, hein! Ah, de repente, é o papo do livre arbítrio , né... Mas então não há p... de proteção alguma, você dá o dizimo de otário, mesmo. E se houvesse um deus, qual a diferença dele desses gangsteres que vendem proteção?! Cara, pare para pensar antes de escrever tolices!

Ruggero
Anônimo disse…
Bem que o deus judaico-cristão poderia transformar fome e miséria em pecado mortal, ele bem que podia abominar a fome e a miséria com a mesma violência que abomina os gays. Assim seus "ministros" enfim começaria a fazer algo de útil para a sociedade.
Fábio disse…
Interessante esse argumento de que o seu eletroméstico deixa de quebrar pq vc "devolve" o dízimo (como se a grana não fosse fruto do seu suor).

Alguem realmente acredita nisso que uma pessoa mandou ela repetir aos infieis?
Anônimo disse…
PESSOAL, PESSOAL! O Reinaldo Azevedo escreveu um monte de notícias petralhas no "BLOG" dele! Vão correndo comentar lá!
Unknown disse…
Pergunta que eu faço: Porque deus precisa tanto de dinheiro, que é uma coisa vil usada para todo tipo de transação suja? Se ele tem poder de santificar e purificar o dinheiro porque não o faz?
A cada dia que se passa me pergunto se esses cristãozinhos são mal caráter mesmo ou são extremamente ingênuos. Pq para defender seus líderes religiosos e suas falcatruas são capazes de passar por cima, até mesmo, do livro sagrado que eles querem tanto nos empurrar por goela abaixo e são capazes de tudo mesmo, digo matar, roubar, mentir e vilipendiar tudo que é possível, não para agradar o seu delírio mas para agradar o líder.
Quanto mais eu conheço esses cristãos mais me convenço de meu ateísmo.
Anônimo disse…
Quando não é uma olavete conspiracionista que vem acusando todos os ateus de petistas, é um petista conspiracionista que coloca seu partido como vítima perseguida.

E olhem que o partido tem aliança com TODOMUNDO... Está se tornando o PRI brasileiro!
Anônimo disse…
A Bolsa Família tirada dos cofres públicos está servindo para sustentar essas igrejas via dízimo dos pobres!!!
Caruê disse…
Não sabia que era Pastor, mas agora sei que é um babaca, quem ele quer agradar com comentários assim? Só pode ser os Pastores, porque ate os evangélicos excluindo os teólogos da prosperidade estão indignados com tamanha usura de muitos pastores.
Anônimo disse…
o futuro da humanidade sera uma fraternidade mais humanista e menos "espiritualizada" as religiões já morreram, hj religião é coisa de fanático.. Acreditar na mulher que deu um filho ainda virgem, e que este filho foi voando para o céu é tão mitologico quanto thor e seu martelo.
Anônimo disse…
legal foi ele falar que agora os crente vai de metrô de ônibus de trem ,mais dizimistas não era pra ir de mercedez blindada e motoristas particulares? Ah não isto é para quem recebe o dízimo e não pra quem paga o dízimo.
Filho de Abraão disse…
Dizimo antes de Jesus:

"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Malaquias 3:8-9" Esta era a lei para os Judeus.

Quem aqui não amaldiçoa um ladrão seja ele de qualquer estirpe?

Dizimo no tempo de Jesus:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. "
Mateus 23:23

Dizimo para Igreja:

"Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.
No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, CONFORME A SUA PROSPERIDADE, (PORCENTAGEM) para que não se façam as coletas quando eu chegar.
1 Coríntios 16:1-2"

"Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.


E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
Hebreus 7:1-8

NOTEMOS AQUI QUE O APOSTOLO SÃO PAULO NOS FALA NO TEMPO PRESENTE (E AQUI) E DEPOIS NO PASSADO (ALI)

Em malaquias 3.11 Deus fala em repreender o devorador. (Diabo).(E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 3:11.)
Pergunto aos crentes, o Diabo deixou de devorar?(2)
Anônimo disse…
Todos pagam juros. Independente de ser pobre ou rico, mas de todas as afirmações sem fundamentos a que me chamou atenção pela ousadia é induzir as pessoas a acredita que a melhoria de vida aproxima as pessoas de deus, o contrário afasta.
Anônimo disse…
Não é somente o Feliciano que deveria perde seu cargo pelo desrespeito ao direito humano. Esse ministro da pesca, é um exemplo disso, para alguém que fica sempre criticando as governo por ter aproximado da Igreja Católica. As seitas pentecostais utilizam também de ferramentas politicas ao seu interesse e se utilizam dela para perseguir as minorias. De ovelhas os crentes não tem nada. Fica atento, a qualquer manobra desse grupo.
Anônimo disse…
Senhores não acreditem que protecionismo estatal é isento de propositos sórdidos.Na verdade ao dividir por privilegios os seguimentos supostamente segregados, eles estão na verdade terminando com a livre iniciativa, o povo esta se tornando gado controlado. Observem como a politica é de transformar a todos em dependentes do estado. Economicamente, Socialmente , Culturalmente. Devagar estamos perdendo nossa liberdade de escolhas e nossas iniciativas são bloqueadas.
E ainda financiamos indiretamente o estelionato dessas agremiações da fé.
Anônimo disse…
e assim caminha os direitopatas com seu fascismo e falsa moral.
Rubim Geontelus disse…
Ruggero,

Excelente comparação entre esse 'deus' e os gângsters. E olha que esse gângster divino (que é o próprio Jesus de acordo com o Evangelho de João) manda satanás tocar a vida das pessoas que não derem dízimo, ou seja, como um agiota de primeira qualidade, esse 'deus' tem um leão-de-chácara para fazer suas vontades prevalecerem. Essa religião mequetrefe é satânica.

Atenção: cristãos que pagam dízimo não morrem de câncer, não têm doenças degenerativas, não são pobres, não sofrem acidentes de carro, seus eletrodomésticos não quebram, seus dentes não ficam cariados e não têm problemas algum, não tem problemas no casamento, não ficam desempregados, não passam fome...ou seja, viram super-homens.
Rubim Geontelus disse…
Além de empobrecer determinados setores ao não dar sequer os reajustes da inflação, o governo do PT realmente contribui para todo essa situação que vivenciamos atualmente. Dão bolsa família e outros tipos de ajuda, mas retiram de outras fontes, como dos funcionários públicos que sequer têm os reajustes da inflação. Uns conseguem grana sem produzir porra nenhuma e sem serem ensinados a pescar (estudar, fazer cursos técnicos, etc.), enquanto outros estão produzindo e sendo vilipendiados. Além do mais, o Brasil não está desenvolvendo áreas como portos, aeroportos, linhas férreas, rodovias, hidrelétricas, etc., porque a grana está indo para essas 'ajudas', que no fundo é uma compra de votos disfarçada. Ou seja, essa gente que recebe tais 'adudinhas' vão ficar sempre nas mãos desse partido, votando neles para não perderem a boquinha.
Anônimo disse…
Este dízimo a melquisedeque proveio do despojo da vitória que Abraão adquiriu por poderio militar. , o dízimo exigido sob a Lei Mosaica era sobre o lucro da colheita, dos frutos e dos rebanhos, e para ser dado em uma base anual — não o despojo de uma vitória militar!

No antigo testamento as passagens sobre dízimos era sempre feito por vontade própria nunca como lei expressa.

“Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR. Porém, se alguém das suas dízimas resgatar alguma coisa, acrescentará a sua quinta parte sobre ela. No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR. Não se investigará entre o bom e o mau, nem o trocará; mas, se de alguma maneira o trocar, tanto um como o outro será santo; não serão resgatados” (Levítico 27:30-33)

Note que, nesta passagem, o dízimo é descrito como sendo parte do produto da terra, da semente do campo, do fruto das árvores, do gado, e do rebanho. O dízimo não era o dar dinheiro. Em local algum das Escrituras você encontrará que dizimar era o dar dinheiro para Deus.

“E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação. E nunca mais os filhos de Israel se chegarão à tenda da congregação, para que não levem sobre si o pecado e morram. Mas os levitas executarão o ministério da tenda da congregação, e eles levarão sobre si a sua iniqüidade; pelas vossas gerações estatuto perpétuo será; e no meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão, Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão.” Note, neste texto, que o dízimo foi planejado para ser o sustento dos levitas.Uma vez que estes não tinham nenhuma herança (terra para atividade agropastoril) na Terra Prometida, tais como a tinham as outras tribos,

APEDEUTA BÍBLICO ESTUDA MAIS AQUI Ó.

http://teophilo.info/guests/brianandersondizimo.htm#axzz2ONyf9keD





Anônimo disse…
chora mais petralha
Anônimo disse…
Não diga isso.

Se por abominar a homossexualidade os religiosos perseguem, oprimem e tentam exterminar os gays, então se abominasse a fome e a miséria, certamente os cristãos mais abastados começariam a perseguir, oprimir e tentar exterminar os famintos e miseráveis também (assim a fome e miséria desapareceriam).

Cuidado com o que você sugere aos religiosos. A ideologia deles (deus/bíblia/religião) está acima de tudo e de todos... de todos mesmo!



Anônimo disse…
Nunca comentei e pretendo nunca comentar nem uma vírgula abaixo dos textos dele ou de seus congêneres.
Anônimo disse…
Lógico! Ou você acha que o lulinha, íntimo dos pastores tosquiadores de ovelhas, daria um ponto sem nó?
Anônimo disse…
Jura que você também não sabia que o Bispo Marcelo Crivela (atual ministro da pesca) é SOBRINHO DO EDIR MACEDO?

Você sabia que o missionário R.R. Soares é CUNHADO DO EDIR MACEDO?
Anônimo disse…
Esse ministro foi nomeado pela própria Dilma Rousseff!
Daqui a pouco aparece alguém dizendo que ela como presidentA, pobrezinha, não pode fazer nada...
Anônimo disse…
O povo está se tornando gado controlado economicamente, socialmente e culturalmente? Estamos perdendo nossa liberdade?

Será que eu nasci em outro mundo?
De que passado maravilhoso é esse que você veio?
Anônimo disse…
Uma empresa de familia bem administrada, nada como trata seu consumidores com tanto carinho.
Israel Chaves disse…
Se o dinheiro dessas ajudas do governo, que deveria ser usado para comprar comida, roupas ou sei lá mais o quê, está sendo usado para pagar MAIS dízimo, o governo devia rever essas políticas, porque não está ajudando os pobres, está ajudando os pastores milionários.

Mas o que estou dizendo, é claro que o governo nunca faria nada para desagradar religiosos... Imagina, fazer algo justo em troca da inimizade dos pastores é utópico demais.
Anônimo disse…
sim, deus precisa q vc devolva seu dinheiro, para q pastores andem de jatinhos e limusines e o papa fique sentadinho no seu trono de ouro
Anônimo disse…
as estatísticas mostram q essa é uma situação global e em qualquer religião: menos condição de vida e educação = busca por consolo e ilusão
Anônimo disse…
mitologia é a religião superada, um dia o cristianismo estará na mesma estante que zeus e thor
Anônimo disse…
Ele modera os comentários e só deixa passar os reacionários.
HitBoxMaster disse…
Diga isso para seu pastor :P
Anônimo disse…
Vivemos em uma nação de pessoas prostradas, que não conquistaram nenhum direito, os poucos que possuimos foram outorgados. Somos mantidos alienados, pela midia, pelas igrejas e pela desinformação governamental. Não começou nesta administração ja vem do inicio da republica.
Povo abestalhado que é capaz de matar um torcedor de outro time, mas não consegue lutar contra a corrupção e bandalheira geral. Estupidos sabem que não podem deixar uma vassoura na rua mas elegem os mesmos canalhas novamente e novamente.
Alex-RJ disse…
Pow galera é sacanagem comparar Thor com o zumbi de 2000 anos de idade! Pelo menos ninguém consegue encontrar um gigante de gelo vivo!!!
Anônimo disse…
estuda mais crentalhao
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
chegamos ao absurdo dos criminosos falarem de suas atividades explicitamente, já sabendo que nada acontece.




Anônimo disse…
uso de vírgulas é essencial.
Anônimo disse…
as pessoas precisam da religião. Desesperadamente.

mas acho que no fundo elas sabem que tudo não passa de bobagem.


a inflexibilidade acontece porque ela precisa fazer da religião sua base existencial.
Fernando disse…
Anônimo23 de março de 2013 14:51

Esqueci de informar ao ilustre irmão que o dízimo já era antes da lei no caso de Melquisedeque e no caso de Jacó.

"E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.
Gênesis 28:20-22"

Portanto o dízimo sempre foi santo ao Senhor. Antes da lei , durante a lei de Moisés, no tempo de Jesus e no tempo da Igreja(graça).

Não insulte a minha inteligencia.
O Dinheiro, o ouro e a prata eram usados para tudo inclusive o dízimo.

"Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. Marcos 12:42"
"E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro, e prata, e cobre, Êxodo 25:3"
"Então ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que a veja.
E eles lha trouxeram. E disse-lhes: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.
Marcos 12:15-17"

Não preciso de pesquisar em fontes duvidosas, tenho a Bíblia.

Sem mais.
Fernando disse…
Acabei lendo o estudo que me indicou. Respeito o autor e o que é mencionado ali. Pois entendi perfeitamente a visão dele. Só não respeito pessoas como você que num simples debate ofende os outros.... em sua vida não se cumpre nenhuma das duas ordens de Jesus que está em Mateus 23:23.
Anônimo disse…
E eu não respeito pessoas como você que não sabem pensar racionalmente e dialogar sem mencionar um versiculo bíblico, são um insulto à especie humana.
Anônimo disse…
Deixa de ser patético. Falou em dízimo, falou em Bíblia.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová