Pular para o conteúdo principal

Jovem que matou três 'falsos cristãos' foge de internato de MS

Dhionatan Celestrino
Celestrino fugiu pela janela
 levando apenas um cobertor
Dhionatan Celestrino (na foto), 21, conhecido como “Maníaco da Cruz”, fugiu sem dificuldade por uma janela da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porá (MS) onde se encontrava desde 2008 por ter matado três pessoas em Rio Brilhante consideradas por ele como “impuras”. Os corpos eram deixados em forma de cruz para, segundo ele, a alma dos “falsos cristãos” obtivesse logo o perdão divino.

Ele matou por asfixia o pedreiro Catalino Gardena, 30, por ser alcoólatra e gay; a frentista Letícia Neves de Oliveira, 22, por ser lésbica; e a estudante Gleice Kelly da Silva, 13, por ser usuária de drogas. Sempre de acordo com o seu julgamento.

Antes de decidir quem matar, ele conversava com a pessoa para avaliar o seu caráter. Uma jovem de 17 foi poupada  porque ela lembrava a namorada dele.

Na época, quando foi descoberto, a polícia encontrou no quarto de Celestrino uma foto de Francisco de Assis Pereira, que ficou famoso na década de 90 como Maníaco do Parque por ter matado pelo menos seis mulheres. O jovem disse que Pereira era seu ídolo e que seu objetivo, até ser preso, era superá-lo em número de mortes. “Peguei gosto por matar”, disse a um jornalista.

A população de Rio Brilhante sempre temeu que Celestrino escapasse da Unei ou que fosse solto quando completasse 18 anos. A ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) impede que o jovem continue detido após essa idade. Mas a Justiça, com base em laudo psicológico, o manteve detido por considerá-lo perigoso para a sociedade.

Em fevereiro de 2012, a pedido do Ministério Público Estadual, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul decretou a interdição cível de Celestrino por insanidade.

Ele teria de ser transferido para um hospital psiquiátrico, mas nenhum estabelecimento quis aceitá-lo para não colocar em risco seus funcionários e pacientes.

Corpos das vítimas eram deixados em cruz

Vítimas do Maníaco da Cruz
Vítimas do Maníaco da Cruz: o pedreiro Catalino Gardena, 30;
a frentista  Letícia de Oliveira, 22; e a estudante Gleice da Silva, 13 





Com informação deste site e do Aquidauana News.

Carla conta como sobreviveu ao ataque do Maníaco da Cruz
outubro de 2008

Caso do Maníaco da Cruz

Comentários

Anônimo disse…
Fazer o que a Bíblia a manda, ao pé da letra, dá nisso.
Unknown disse…
O que fazer com uma pessoa que alega que pegou gosto por tirar a vida alheia? É doente? Blz! Mas aí o demente escapa, e vai com certeza no mínimo tentar matar de novo. Eu sei que o discurso de que o sistema falha é válido, mas é difícil ignorar a questão de pena de morte perante um caso como este.
LEGIÃO disse…
Agora a estória vai ter sequência!
Há, pelo menos, quatro pessoas que serão assassinadas e deixadas em algum canto com os braços abertos. Isso, ou o rapaz vai encontrar sua redenção pelas mãos d'algum vingador solitário.
Os jornais vão ter o que anunciar, o povo vai ter o que falar, a polícia encontrará uso para seus investigadores, delegados, peritos, etc. Enfim, o Maníaco da Cruz manterá a Sociedade funcionando, temperando as vidas das pessoas com medo, desejo de vingança, esperança por justiça e expectativa por um final feliz!
Miriam, católica de valores disse…
bizarro

este homem claramente não é cristão, muito menos normal

ele deve misturado os problemas mentais dele com religião e acabou interpretando tudo errado, Deus não manda matar

eu sei quem são os falsos cristãos, sei mesmo, mais eles tem todo direito de ser assim, ninguém deve matar ninguém por causa disso, essas pessoas q ele matou não são falsos cristãos...

espero que deixem esse homem trancafiado num hospicio, ele não tem estrutura espiritual e fisica para ficar nas ruas...

ele mesmo não percebeu que o falso cristão é ele mesmo

fica delirando achando que é juiz nomeado por Deus
Anônimo disse…
A biblia manda amar ao próximo e não matar.
Mais um esquizofrênico com surtos motivados pela fé. Considerando que ele é um risco efetivo para todos, o ECA não poderia ser obstáculo à divulgação de sua fotografia devidamente focada, para que os que dela tomem conhecimento possam não apenas evitar de serem mortos por ele, mas também para denunciá-lo, assim que seja visto.
Anônimo disse…
falacia do escocês.


todo mundo tem sua própria definição...


aí fica dificil...
Anônimo disse…
Menor de idade o escambau. Ele é um cavalo, assassina pessoas. Só o Brasil mesmo. Paraíso de parasitas e criminosos.
Anônimo disse…
Caro anonimo 3 de março 16:53 :
Números XXXI, 17-18: Matai pois a todos os machos, ainda os que são crianças; e degolai as mulheres que tiveram comércio com os homens. Mas reservai para vós as meninas e todas as donzelas.
Grória e lovor

Ermão em cristo

Anônimo disse…
A bíblia é contraditória. Ela manda amar ao próximo em um versículo, depois em outro, diz que o próximo vai pro inferno...
Anônimo disse…
Dhionatan = Deus + Nascido
Celestrino = Celeste + Latrina
Anônimo disse…
Duas mortes por homofobia.

Depois tem gente dizendo que não há gays e lésbicas sendo assassinados por motivo de homofobia, mas sim, de "crime comum" ou "passionais" (por parceiros).
Anônimo disse…
"A população de Rio Brilhante sempre temeu que Celestrino escapasse da Unei ou que fosse solto quando completasse 18 anos."

Se ele tivesse cometido abuso sexual a população já o teria linchado, mas como ele cometeu apenas assassinatos (sendo dois por homofobia), aí tudo bem, pode deixar nas mãos do sistema e nas mãos de deus.

Sociedade lixo!
Manjè kwayan disse…
acabou interpretando tudo errado, Deus não manda matar

Manda, sim. Várias vezes.


Levítico, capítulo 24:

13. E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

14. Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará.

15. E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus, levará sobre si o seu pecado.

16. E aquele que blasfemar o nome do SENHOR, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do SENHOR, será morto.

17. E quem matar a alguém certamente morrerá.



Números, capítulo 15:

32. Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.

33. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.

34. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.

35. Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.

36. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.



1 Samuel, capítulo 15:

1. Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.

2. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.

3. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.



Leia a sua bíblia.
Rafael disse…
Vlw Paulo Lopes por adicionar as opções de compartilhar no rodapé da matéria.
Gustavo Reis disse…
Tenho que me mudar para a Europa cheia de ateus. Brasil se torna um perigo e uma ameaça religiosa para ateus e homossexuais.
Anônimo disse…
O que vc tem contra os cavalos?
Anônimo disse…
Esse psicopata é a PROVA VIVA do PERIGO QUE A BÍBLIA É. Eu não deixo os meus filhos lerem a bíblia. Ela deveria ser PROIBIDA. É um livro que além de conter inverdades histórias e biológicas, ainda por cima prega o preconceito e a violência. E aqui em casa não criamos fanáticos!
Anônimo disse…
eis o que acontece quando a pregação homofóbica dos malafaias cai no ouvido de fanáticos psicopatas...
Anônimo disse…
Fugiu? uma ótima oportunidade de eliminar esse psicopata cristão!
a policia quando sobe os morros, não só mata bandidos mas também gentes inocentes, e depois pra se livrar da acusação, planta provas falsas, porque a policia de lá não faz a mesma coisa? se depender da justiça brasileira, esse psicopata cristão, ficará um tempinho, depois sai de lá pastor, quem não se lembra da Suzane Richthofen? agora ela é pastora...
Anônimo disse…
Disse JESSUS:

"E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim."

Lucas 19:27

* * *

"Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá."


Deuteronômio 21:18-21
Anônimo disse…
Do mesmo jeito que o sistema falha em mantê-lo preso (e olha que era por pouco tempo), também falhará ao executar inocentes como se fossem culpados.

Lembre-se que nenhum de nós está imune de ser acusado e condenado injustamente!

Devemos cobrar o sistema para que cumpra de forma eficaz o que já temos, pois nem isso eles são capazes de fazer, o que dirá cuidar de questões ainda mais delicadas.
Anônimo disse…
Acha mesmo que alguém vai querer vingar a morte de homossexuais, no Brasil???

Acuse alguém de abuso sexual e uma nação vai querer comer seu coração ainda batendo, mas mostre um esquartejador de homossexuais e todos lavarão suas mãos!
Anônimo disse…
Disse tudo, estou contigo!
Caruê disse…
O sistema falharia para os dois lados, o governo devia dar mais atenção a criminosos desse calibre em vez de ficar entupindo as cadeias de mulas. Os presídios estão lotados de pessoas que pegaram pena por carregar pequenas quantidades de drogas ou por pequenos furtos, enquanto isso os assassinos em serie são negligenciados.
Anônimo disse…
É f*&#$ essas pseudo-cristã querendo encobrir o fato que a maluquice do cara tá totalmente ligada com a bíblia.
Anônimo disse…
Isso é aterrorizante, um sujeito desses à solta! Suzane é pastora, Maníaco do parque hoje se diz evangélico, e esse tal Celestrino só mais um desses monstros que merecem passar o resto da vida atrás das grades, ou melhor com uma justiça como essa, é melhor essa escória ser eliminada de vez mesmo.
Unknown disse…
Esse cara é estranho ele é a prova viva q satanás existe
Anônimo disse…
o assassino da daniela perez também é crente. e já li queo goleiro bruno já se "converteu" na cadeia. é a historinha mais facil de colar com o juiz, o cara "achou jesus", solta ele da cadeia tio...
Anônimo disse…
"Esse psicopata é a PROVA VIVA do PERIGO QUE A BÍBLIA É. Eu não deixo os meus filhos lerem a bíblia. Ela deveria ser PROIBIDA. É um livro que além de conter inverdades histórias e biológicas, ainda por cima prega o preconceito e a violência. E aqui em casa não criamos fanáticos!"

Não prova coisa nenhuma. O cara tem problemas mentais e poderia ter usado qualquer livro para justificar seus atos.
Natalino Jr disse…
Quero ver refutar essas duas passagens ae, HUEUHEHUEUH.
Anônimo disse…
Nao. Ele só prova que ha gente louca por aí.
Anônimo disse…
Isso, senhoras e senhores, é ser evangélico.

Por essas e outras que o cristianismo precisa ser banido urgentemente da face da Terra.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
engraçado que satanás só pega em crente.
Anônimo disse…
Natalino pois veja: Primeiro os livros de Deuteronômio e Números são livros do Antigo Testamento, livros que antecederam a vinda de Jesus, ou seja, o que é relatado la acontecia com naturalidade naquela época, mas com a chegada de Cristo ele passa a mudar as formas de justiça do povo sempre ensinando o amor ao próximo, assim sua vida é relatada como o Novo Testamento. Segundo, a passagem citada de Lucas é um texto tirado do contexto, pois ali Jesus ensinava uma parábola aos que lhes questionavam a entrada dele na casa de Zaqueu. Portanto, a Bíblia lhe mostra claramente que não há o que dizem de mandar matar, não se pode pegar passagens isoladas e usar de pretexto porque não há isso.
Anônimo disse…
Não Manjé a Miriam está certa, e você mesmo comprova isso com as passagens retiradas do ANTIGO Testamento, você devia saber que as coisas tomadas como natural pro povo na época foram mudadas com a vinda de Jesus, pois ele mesmo pregava o amor ao próximo e dizia que todos deviam imitá-lo. O Novo Testamento é a vida de Jesus e seus ensinamentos, ou seja, a mudança das práticas perversas pelo amor ao próximo. Por isso a Miriam está certíssima, porque pegar passagens isoladas é fácil, ter um mínimo de discernimento pra interpretá-las é difícil. Essas acusações não colam mais meu caro, e me fazem rir kkkkkkk
Anônimo disse…
O que eu não concordo é parábola e precisa de "exegese", etc. Já o que corrobora o que penso é pra ser seguido ao pé da letra, é "fato histórico", etc.

Crentolóide, esse papo furado só cola com outros crentolóides feito você. Entenda que vocês só tentam enganar a si mesmos, então se toca!
Anônimo disse…
Caruê disse tudo.
O problema é que o governo, sempre mancomunado com a religião, não quer resolver o problema, muito pelo contrário! E os motivos, creio que a maioria de nós já conhece. O "esquema" da pobreza e marginalização massiva não pode parar, senão o status quo vai à falência.
Anônimo disse…
"O cara tem problemas mentais e poderia ter usado qualquer livro para justificar seus atos."

Poderia usar qualquer livro, é? Hum... por que será que EM TODOS OS CASOS eles usam SOMENTE LIVROS RELIGIOSOS???
Anônimo disse…
E o futuro presidente da comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados é um pastor racista e homofóbico, com forte chance de ter Jair Bolsonaro como vice.

Esse é o nosso Brasil, sil, sil...
Michelle disse…
Anônimo (4 de março de 2013 22:01)

Então - já que o AT foi todo revogado com a vinda de Jesus - os 10 mandamentos que estão no AT não valem mais nada, né?

Então pq vc não pega a bíblia e arranca fora todas as páginas do AT, já que td que está ali foi revogado com a vinda de Jesus?
Anônimo disse…
Está mais para a prova de que o deus judaico-cristão (Jeová; Javé; Jah) existe.
Michelle disse…
Anônimo (4 de março de 2013 22:01)

E lembre-se que Jesus disse em Mateus que ele não veio revogar as leis dos antigos profetas e sim cumprí-las.
Michelle disse…
Gustavo Reis,

Brasil não está só se tornando um perigo para ateus e homossexuais.

Os praticantes da umbanda e candomblé, espíritas - ou melhor dizendo - qualquer pessoa que não seja cristã (de preferência evangélica ou católica), heterossexual e que não tenha a identidade de gênero sexual condizente com seu sexo biológico está lascada.
Anônimo disse…
Primeiro o Anônimo das 23:58, pelo menos você admite que se trata de uma parábola e precisa de uma exegese, essa que provém dos ensinamentos unicos da Igreja corretamente, deve ser por isso que não se vê nenhum católico fanático matando gente e entrando em outros templos e quebrando tudo. <> Michelle embora meu debate não seja com você, mas eu te respondo, eu nunca disse que o AT foi revogado, eu disse que as práticas perversas é que foram, quero te dizer que você ta misturando as práticas judaicas nas quais eu estou falando que eram tidas com naturalidade tais como apedrejamento, etc; com as leis de Deus que vem desde o Antigo Testamento claro, mas que de maneira alguma tem um mandamento que se diz 'matarás' mas muito pelo contrário tem "não matarás" dentre "amar ao próximo como a si mesmo" e como você afirmou, Jesus veio para ensiná-las e sobretudo praticá-las para que assim todos os seguissem como exemplo. Por isso que quando ele fala que "não veio para abolir" ele está dizendo que veio ser elas, vivê-las. Se não fosse isso ele não teria protegido a prostituta de ser apedrejada(lembra da naturalidade como era tido na época), os ricos de se aproximarem do reino dos céus, curado os enfermos, e ressucitado os mortos. Essa história de que a Bíblia manda matar, é errônea e retrógrada, um abraço!
Unknown disse…
Se deus é tão bom assim, pq ele não ensinou desde o início a amar o próximo (leia-se próximo como outro judeu. Estabeleceu uma lei ridícula em deuteronômio que perdurou por aproximadamente 4000 anos e depois vem através de jezuis e diz: ahaaa, pegadinha do malando!!! Agora vale o que ele, que sou eu mesmo, disser tá?
Tenha dó.
Unknown disse…
Exegese e hermenêutica JAMAIS ciencias, são apenas nomes pomposos que os religiosos usam para justificar os absurdos e contradições que recheiam esse livro abominável.


Unknown disse…
"Essa história de que a Bíblia manda matar, é errônea e retrógrada, um abraço!" diga isso ao vaticano na idade média e moderna
Anônimo disse…
Ele não é a prova que Thor existe, pois a prova de Thor é a inexistência de gigantes de gelo.
Mas, se provar que satanás existe, então prova que deus é falho, ou hipócria, ou maligno, deixo para cada um escolher.
O último que blasfemou contra Thor, era um agitadorzinho hippie, que se dizia deus-semi-ele-próprio-engravidou-a-propria-mãe, e ao invés de fazer seu papel e curar os males do mundo, ficava jogando porcos na agua e criando vinho a partir de agua e Thor mostrou o porque carrega um martelo.
Anônimo disse…
Malafaias é doente! Me dá nojo.
Anônimo disse…
Imagine se não vivêssemos em um estado que se denomina "laico"? Tenho medo.
Leandro Santiago disse…
Out of context! :-)
Anônimo disse…
não sou gay ou(e nem julgo quem é)mas esse montro,por quem mata mais de três pessoas é um monstro,deveser condenado a prisão perpetua a ironia é que ele sera julgado como ele faz com todos que ele mato.
Anônimo disse…
Toda ação gera uma reação,quando começarem explodir igrejas biroscas ou templos salomonicos essa loucura satanista "evangélica" acabará.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih