Pular para o conteúdo principal

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Rachel Sheherazade
Sheherazade não disse quais seriam as
'opiniões não pessoais' do deputado
Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado.

Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara.

Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay.

Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”.

A jornalista deveria mandar esse recado ao Feliciano, porque é ele que se comporta como pastor em seu papel de deputado, se regendo por uma interpretação fundamentalista da Bíblia, quando o “livro sagrado” do parlamentar deveria ser a Constituição, que, entre outras coisas, determina a igualdade de direitos entre todas as pessoas.

Curiosamente, Sheherazade não fez qualquer referência às acusações de que Feliciano prega a intolerância religiosa, mas considerou intolerantes aqueles que gritam contra o deputado.

Ela falou também obviedades, a de que a Constituição garante a liberdade de crença (o que, aliás, nenhum opositor do deputado está questionando) e a de que Feliciano foi eleito pelo voto democrático, como se isso significasse aceitar sem protestar tudo o que ele tem afirmado.

A jornalista nem sequer tocou na questão que têm levado milhares de pessoas a se indignarem nas ruas: Feliciano não tem o perfil adequado para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e ele só conseguiu se eleger para o cargo por causa do “toma-lá-dá-cá” entre os partidos.

Jornalista não tocou na causa da indignação







Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT 
março de 2013

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora
dezembro de 2012

Comentários

Perdeu meu crédito, jornalista. Outra Sherazade nunca vai mesmo existir.
Michelle disse…
Jota,

Agora tirei a minha dúvida: tenho certeza que vc se faz de desentendido e bobo para viver. Parabéns!! #sarcasmo

O comentário do Blogsel não me causou repulsa e nem reprovação, apenas discordância. Por acaso há algum decreto no qual eu tenha que concordar com td o que Blogsel diz? Por acaso há algum decreto que proíba de expressar minha opinião caso discorde do comentário do Blogsel? Claro que não!

Eu não sei se o Blogsel é hétero, bi ou homossexual. Eu não sei se o Blogsel é cristão ou muçulmano ou judeu ou hindu ou espírita ou satanista ou wiccano ou agnóstico ou ateu ou crente convicto em duendes que moram no final do arco-íris. A orientação afetivo-sexual e o sistema de crença religiosa (ou sistema de descrença) do Blogsel são irrelevantes. Só uma olavete/juliete obcecada com homossexualidade e com o cristianismo como vc acha que os únicos motivos para um ateu discordar dos argumentos de uma pessoa é pq essa pessoa não é gay e nem cristã! Faça-me o favor, criança! Baseado nesse seu comentário vc bate o Blogsel em termos de imaturidade intelectual.

Como eu já disse antes: o Blogsel tem td o direito de expressar sua opinião, por mais idiota que ela seja. Vc tb tem o direito de expressar sua opinião, por mais idiota que ela seja. Mas eu tenho o direito de discordar da opinião de ambos e de expressar essa minha discordância. Se vc tem alguma problema com isso, dane-se! Eu não vou passar a concordar com os argumentos do Blogsel ou irei deixar de expressar essa minha discordância só pq vc quer ou pq vc resolveu descer das tamancas e rodar a baiana por ter ficado ofendidinho!

A liberdade de expressão e de pensamento é uma via de mão-dupla. Ela não é válida apenas para olavetes/julietes, quer vc goste ou não.

O único motivo pelo qual vc - querida olavete/juliete - acha que os argumentos dos homossexuais que postam aqui são ridículos, insensatos e desprovidos de inteligência (olha só quem fala, querido! Dá um oizinho para a hipocrisia...) é por eles serem homossexuais. APosto até o meu salário que se eles fossem heterossexuais, cristãos e olavetes/julietes, vc não acharia os argumentos dos mesmos ridículos, insensatos e desprovidos de inteligência. O fato de vc usar termos como doutrinação gay/ateísta já prova isso. Além de provar que é vc que é seletivo, não eu...já que pra vc faz uma enorme diferença se a pessoa é hétero ou homo, cristão ou não enqto para mim isso é irrelevante.

Acontece que vc é um desonesto intelectual que coloca na minha boca palavras que eu nunca disse e que entende as coisas do jeito que vc quer entender e não do jeito que elas realmente são. Para vc eu sou uma ditadora contra a liberdade de expressão só pq discordei do comentário do Blogsel e o considerei imaturo intelectualmente, apesar de eu ter dito que não sou contra as pessoas expressarem suas opiniões, afinal isso é um direito delas garantido pela Constituição (mas contanto que essa opinião não seja algo que fira a honra da pessoa ao incitar preconceito, discriminação e violência já que isso é contra a lei). Paciência. Eu sou responsável por aquilo que eu digo, não pelo o que vc quis entender.

Agora continua sendo desonesto intelectual, bobo e desentendido para viver se isso te faz feliz. #sarcasmo
Anônimo disse…
Pois é, a bíblia é totalmente ultrapassada e fora do nosso contexto! Mas os crentalóides insistem em querer empurrar este livro doentio e sanguinário pelos nossas gargantas abaixo!

Se as crianças podem ler e ouvir os relatos escabrosos da Bíblia, mas não podem ler e nem ver as fotos da Playboy e da G Magazine. É por que essa sociedade sempre foi doente com princípios trevosos e valores invertidos, isso sim!
Anônimo disse…
O Malafaia responde pelas incitações ao ódio e ao crime que ele sempre faz?
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkk esse Darth Malafaia é o "chora mais crentalhão", só pode, rsrsrrss...
Anônimo disse…
Ele está irritado justamente por que o Jean Wyllys utilizou o BBB como escada (ganhou notoriedade) para estar hoje onde está, lutando bravamente pelos direitos humanos e das minorias oprimidas por essa sociedade adoecida pelos ridículos princípios e valores judaico-cristãos.
ESCLARECENDO disse…
Não, mau leitor. Eu citei outra parte do NT, e de livro escrito por Paulo, onde ele diz que o marido deve amar a mulher como a si mesmo e entregar-se a ela.

Pergunte a qualquer estudante ou operador do Direito, o que acontece se ele tomar um artigo de lei isoladamente, quando este necessite de conbinações com outros artigos? Teremos uma aberração jurídica! A Bíblia também é assim, e ela mesma diz: "Nenhuma escritura é de particular interpretação"!

É claro que, EXEGESE e HERMENÊUTICA, jamais serão compreendidas por alguém que espose argumentos como o que você termina de externar. Infelizmente, o sr(a) ficará na escuridão por incapacidade ou recusa de aprender. E não estou falando de assunto religioso nesse aspecto final de minha prédica.

Passar bem.
Anônimo disse…
estudou de verdade e acredita em um ser imaginário NÃO pode!!!
mas estudar de verdade e acreditar em orixás, fazer oferendas para espíritos imaginários pode?!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Unknown disse…
PATÉTICA... SIMPLESMENTE PATÉTICA... Não há outra palavra para definir a parca defesa de Marcos Feliciano encabeçada por uma reporte que não se atenta sequer ao MODO ATÍPICO COMO O PARLAMENTAR FOI ELEITO PARA PRESIDENCIA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS... a portas fechadas

Se estamos falando em lisura só este fato em si já compromete toda e qualquer legitimidade dessa eleição...

Querida vc deveria se informar melhor antes de proferir "OPINIÕES"
Anônimo disse…
Ela trabalha e segundo as oppiniões do racista, misógino, homofóbico mulher que trabalha é anti-família, errada e não cumpre sua obrigação que é ser serva de macho.
Primeiro lugar que jornalista tem de ficar é calado, ninguem se importa com a opinião deles, na verdade, os que importam, são os que nao tem opinião. Jornalista tem de ser "imparcial", apesar de imparcialidade nao existir, mas eu sou totalmente contra esse jornalismo opinativo. Tomara que ela continue falando mais besteira pra ver se o SBT se toca em parar com esse monte de merda que esses jornalistas falam
Mais antigos Antigos 201 – 211 de 211

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes