Pular para o conteúdo principal

Conquistas dos gays ‘ferem a família’, afirma Feliciano

Manifestantes querem que o pastor
deixe a presidência de comissão
O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) disse ontem que nos últimos dias tem ouvido de ativistas que ele, como presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara, significa um retrocesso às conquistas dos homossexuais. “E quais são as conquista?”, indagou, para ele mesmo responder: “São conquistas que ferem a família”.

A afirmação foi feita ontem à noite por Feliciano durante um culto em um templo de sua igreja, a Catedral do Livramento, em Ribeirão Preto (SP). Do lado de fora, cerca de 200 manifestantes chamavam o deputado de “racista” e “homofóbico”.

Em 2011, o pastor disse que a África é um continente maldito e mais recentemente afirmou que a Aids é uma “doença gay”. Apesar disso, tem afirmado não ser racista nem homofóbico.

Em Ribeiro Preto, em uma pregação de 40 minutos, ele disse que, desde a sua escolha para presidir a comissão, vem sofrendo perseguição de ativistas homossexuais e que, apesar disso, não vai recuar de suas opiniões. “Estou disposto a morrer”, afirmou.

“Estou sofrendo o que todos vão sofrer quando [o projeto que criminaliza a homofobia] for aprovado”, disse. “Nenhuma das senhoras, nenhum dos senhores vai poder ter a livre a expressão, poder pensar. Se não fizermos alguma coisa agora, amanhã não sei o que vai acontecer."

Feliciano saiu pelas portas dos fundos do templo onde foi colocada uma corda de isolamento.

No Twitter, o pastor-deputado informou que vai abrir um processo contra a Xuxa por causa do que ela disse sobre ele. A apresentadora da Rede Globo escreveu no Facebook que Feliciano, por causa de suas ideias, demonstra ser “um monstro”.

A insistência de Feliciano em manter seu discurso radical está mobilizando deputados, inclusive do PSC, a encontrarem uma forma de destituí-lo da presidência da comissão, já que, ao menos por ora, o pastor não pretende renunciar ao cargo.





Com informação da Folha, entre outras fontes.

Escolha de Feliciano para comissão pode ser avaliada
março de 2013

Marco Feliciano

Comentários

Ed Shomer disse…
É de conhecimento de todos que a escolha do Deputado-Pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) para presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados vêm sido duramente rejeitada pela população brasileira. Artistas, profissionais de diversas áreas, pessoas dos diversos credos, tom de pele e idades vêm se manifestado contra a desastrosa e vergonhosa eleição realizada a portas fechadas através de uma manobra política que trouxe revolta não só aos membros da referida comissão, mas a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros que tiveram conhecimento do fato.

Ocorre que, em uma tentativa de auto-promoção e defesa, tanto o Deputado-Pastor quanto sua assessoria vêm tentando enfraquecer o movimento colocando-se como vitima de perseguição religiosa e que os contrários a sua escolha são apenas os militantes homossexuais (Comunidade LGBTT). Está obvio que o deputado deseja amenizar a gravidade de sua postura, colocando a insatisfação nacional como se fosse a insatisfação de uma minoria que ainda encontra uma maior resistência do que outras minorias.

No entanto, queremos deixar lúcido de que nós Negras e Negros Brasileiros, (na condição de MAIORIA e não minoria), fomos profundamente desrespeitados enquanto humanos pelo referido Deputado-Pastor e estamos mais do que nunca engajados na luta contra um retrocesso infame em que se deu o nosso país.

Não trata-se de uma rejeição ao credo e sim à pessoa e deputado. Nos movimentos negros organizados, dispomos de membros católicos, evangélicos, candomblecistas, umbandistas, espíritas, ateus, agnósticos, entre outros e todos nós estamos repudiando a referida escolha.

Nas declarações feitas através do twitter, de entrevistas e vídeos, no que se refere a nós negras e negros, o Deputado Marcos Feliciano repete o mesmo discurso que fora utilizado para justificativas escravistas, preconceituosas, diminutivas, racistas e xenofobicas em diferentes momentos da História, tanto no Brasil, Europa, e pelos elementos que deram origem e sustento ao Nazismo.

A interpretação que o referido Deputado faz da Bíblia em dizer que sobre o continente africano recai a maldição de Noah (Noé) descrita no livro de Genesis do referido livro, não possui nenhuma sustentação histórica. Ele afirma que é “fato” que nós somos amaldiçoados por essa invenção do pensamento escravista e de antigos líderes arianos. Deixamos lúcido aqui, que essa não é uma interpretação exclusiva do Deputado-Pastor, mas também de alguns outros teólogos que não se dão conta de sua nocividade.

Não queremos colocar em mérito aqui nenhuma doutrina, pregação, credo ou algo do tipo e sim a INTERPRETAÇÃO equivocada e racista de um texto que trouxe e traz graves consequências a todo um povo.

Assinamos e assinaremos petições, fomos e vamos às ruas, e dizemos aqui que negras e negros brasileiros estão se organizando em diversas partes do território nacional contra a permanência do referido Deputado á frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados, a casa dos representantes do povo.

Não caminhamos até aqui na luta pelos direitos iguais entre negros e não-negros para vermos nossa luta jogada no ralo, isso não!

O Deputado-Pastor Marcos Feliciano não nos representa e possui a nossa reprovação e rejeição.

Ed Shomer
Cantor e Pesquisador da Música Brasileira e Afro-descendente
Militante do Movimento Negro Organizado
Keli Araújo disse…
Parabéns pelas belas palavras. Vou me atrever a publicar na minha página do facebook. Você está certíssimo, essa luta não é só de homossexuais e minorias, é de todos.
Fábio disse…
Agora o imbecil quer se tornar um mártir.

Não acho que tem que encostar a mão nele. Ele já é bastante humilhado sem isso.

Mas que ele tá procurando algum doido igual ele pra apanhar, isso tá viu.
Allan Santana disse…
"Em Ribeiro Preto, em uma pregação de 40 minutos, ele disse que, desde a sua escolha para presidir a comissão, vem sofrendo perseguição de ativistas homossexuais..."

Perceberam que em nenhum momento ele criticou a militância negra deste país que vem lutando contra este crápula dos Direitos Humanos. Por que será que ele só ataca o ativismo gay? Eu mesmo respondo, porque ele é um covarde homofóbico que adora fazer o gay de bode expiatório contra a sociedade brasileira (incluse a família, por pura difamação). Um sujeito deste não tem caráter nenhum, a busca dele pelo poder chega a ser doentio.

“Estou disposto a morrer”, afirmou.

E ainda quer ser mártir, pobre alma perturbada, mal sabe ele que ficará para a História política e social deste pais como a figura patética de alcunha, "palhaço de Deus".

Anônimo disse…
Só resta uma coisa a dizer para o pastor Marcos: 'Vai lá! E pega quem falou da minha vida, avisa que eu estou de pé. E quem contou o fim dos meus dias, avisa que eu estou de pé. Pois quem me ergueu não me abate, não se cumprir o que Ele tem através de mim! Vai lá! Pra quem pensou que eu estava caído, avisa que eu estou de pé. Vai ter até quem não acredita, avisa que eu estou de pé. Com minhas forças redobradas, PORQUE QUANTO MAIS LUTAREM PRA TENTAR ME DERRUBAR, O MEU DEUS ME PÕE DE PÉ.(refrão do hino estou de pé-Rose nascimento)'.
Estou contigo em orações, vai nessa tua força!
Jade disse…
Pelo amor de Deus, esse idiota não vai parar de defecar pela boca? credo... E_E
Anônimo disse…
Racismo, homofobia, estelionato e agora surgiram acusações de peculato. Só mesmo os seguidores cegos, zumbis, ainda defendem esse sujeito.

Ruggero
Anônimo disse…
e agora se fazem de vitímas da pra entender umas coisas dessas . E malafaia disse que sábado vai dizer o que está acontecendo , pode ter certeza que vai vir mais ataque barato a todos que estão protestando.

Mais a verdade é o seguinte ,marco feliciano é um representande deste novo pentecostalismo reacionário , ele também tem postura ultra conservadora ,mais é tudo hipocrisia ,pois eles mesmo vivem relaxadamente.

O presidente do irã esta sofrendo pressão porque abraçou a mãe de hugo chavez no velório , e eles estão dizendo que isto revela a perversidade da alma dele, o extremismo é uma doença cega e totalmente irracional, infelizmente no brasil não há nada pra parar esses verme de continuar disseminando ódio , estamos desprotegidos a brasil não tem autoridade nenhuma.
Anônimo disse…
Mahmoud Ahmadinejad vem sendo
alvo de duras críticas por parte,
quer de seus rivais políticos, quer
de seus partidários. O motivo reside no fato do presidente
iraniano, durante sua visita à Venezuela,
ter sido fotografado enquanto abraçava
a mãe do defunto Hugo Chávez com o
intuito de consolá-la. Na pátria do presidente, tal
procedimento foi imediatamente
qualificado de repugnante e indigno de
um líder de estado islâmico, pois a xariá
proíbe rigorosamente o homem de
tocar uma mulher alheia. Na opinião dos membros do Parlamento
iraniano, tal ato demonstra “toda a
perversidade de alma” de Ahmadinejad.

Fonte:A voz da Rússia

#O extremismo é uma doença.
Anônimo disse…
Parabéns pelo espirito democrático que deixou transparecer em seu protesto contra a infâmia que estamos assistindo pelo "representante" dos DIREITOS HUMANOS. Como cidadão brasileiro sinto me triste e envergonhado.
Unknown disse…
Excelentes palavras. Vou, também, republicar em meu facebook com os devidos direitos autorais
Unknown disse…
Realmente, ele deve estar tentando provocar alguma reação violenta na esperança de virar um "mártir da causa cristã contra a praga gay" ou coisa do gênero...

...realmente é de se ter nojo desse tipo de gente em pleno século XXI
nothing at all disse…
Parabéns pelas palavras! E é isso mesmo, não podemos nos calar diante dessas atrocidades que este Pastor-Deputado fala. E ele já começou a colocar as garrinhas de fora, querendo derrubar a decisão do STF e fazer um plebiscito nacional sobre o casamento homoafetivo, além de incluir questões sobre "preconceito contra heterossexuais" sendo que a PL/122 já contempla isso. Esse cara não tem o menor cacife para estar neste cargo e ele só vai cair se o Brasil fizer o barulho necessário.
Anônimo disse…
disse. “Nenhuma das senhoras, nenhum dos senhores vai poder ter a livre a expressão, poder pensar. Se não fizermos alguma coisa agora, amanhã não sei o que vai acontecer."


Aí depois:

"No Twitter, o pastor-deputado informou que vai abrir um processo contra a Xuxa por causa do que ela disse sobre ele. A apresentadora da Rede Globo escreveu no Facebook que Feliciano, por causa de suas ideias, demonstra ser “um monstro”.


É realmente MUITO engraçado como alguém que fala sobre censura e livre expressão, depois vir e querer processar alguém por uma opinião posta! Hipocrisia é uma coisa que chega a ser engraçada as vezes.
Anônimo disse…
Conquistas dos gays não ferem a familia não, as drogas já fazem isso.
A religião sim fere a familia, pois tira a liberdade de escolha dos filhos.
Conheço gente expulsa de casa porque não quis seguir a religião do pai recém-convertido.
Conheço gay trabalhador expulso de casa pelo pai evangélico.
Não conheço nenhum evangélico expulso de casa porque o pai virou homosexual.
Hitler também achava que que os judeus eram prejudiciais a Alemanha.
As declarações desse senhor e não a opinião pública é que fizeram não o querer na comissão de direitos humanos, e não sou ativista gay, e nem mesmo gay.
Nada tenho contra religiosos em comissões, até que comecessem a roubar, falar e fazer m... e com cara de pau para rezar ou orar logo depois agradecendo a deus.
Acredito, pois desconheço, que outros religiosos já ocuparam a vaga na comissão dos direitos humanos, e nada tive contra pois nada fiquei sabendo de absusrdos como esssas declarações do atual presidente.
O que me assusta, não é a questão da senha e do cartão.
Mas a hora que o pastor abaixa e pergunta se o fiel não ficaria com peso no coração porque tinha dinheiro e não iria doá-lo.
Iria longe nos comentários, mas preciso ir trabalhar, não sou pastor que ganha dinheiro falando apenas.
Junior
Caio disse…
Será que depois de tantas profanações de preconceito e afronta aos direitos da população de forma explícita o Minitério Público não se toca para acusar logo esse canastrão e coloca-lo no seu devido lugar???

Ta fazendo que nem o Malafaia, querendo se aparecer a qualquer custo, pois ele sabe que muitos nesse "paiseco" lutariam com unhas e dentes mesmo sem saber o real propósito contra os direitos dos LGBTs, sempre haverão inimigos ferrenhos da igualdade, então se ele não pode contar com o apoio dos sensatos apela para os ignorantes mesmo.
Anônimo disse…
eles não falam a intelectuais , juristas etc , eles falam pra classe de seus ignóbeis seguidores. Mais esquece que pessoas inteligentes , neutras e influênciaveis esta de olho em tudo também. Ele diz que é contra o casamento gay e quer até um plebiscito para decidir isto. Que vergonha e podridão é a nossa politica.
Anônimo disse…
Como faz pra proibir o pensamento de alguém? Ele está com medo que lhe tirem a liberdade de pensamento, é isso mesmo???

Será que já inventaram leitor de pensamentos e não me avisaram?
Israel Chaves disse…
Também vou repassar no Facebook com os créditos. Excelente declaração!
Anônimo disse…
é um jogo. E ele vai fazer o possível para reverter o quadro em alguma vantagem, mesmo que tenha que renunciar ou ser destituido.

o que vem fazendo agora é se tornar um martir, aos moldes de ghandi, king, jesus e outros, talvez porque já esteja prevendo o desfecho da situação.

Essa corja não dorme no ponto, fiquem atentos.

Anônimo disse…
As conquistas dos homossexuais, são o maior exemplo de um estado laico e respeitador dos direitos humanos, mas infelizmente o Brasil vem se tornando uma teocracia, intolerante, ignorante. Esse dito "homem-de-deus" e seus similares, estão a todo custo endemonizar as conquistas desse movimento que já sofreu e ainda sofre represalias de todas as formas.

Quando conseguirem esse intento com certeza atacaram outros movimentos, até que não reste ninguem para contradize-los.

Por mim ele e todos os seus similares deveriam ser destituidos de seus cargos e terem toda a vida passada no pente-fino, trancafiados e que as chaves das celas fossem destruidas e as fechaduras fossem fundidas, para o bem de toda a humanidade.
Anônimo disse…
Agora o FDP vai bancar o coitadinho, o perseguido... ah, da um tempo, crentalhada idiota!
Anônimo disse…
Se eu abrir um petição pedindo que o fanatismo religioso seja considerado patologia no país, garanto que os crentolas ia subir nas tamancas, processar até o talo.
Essa liberdade de expressão que os crentalhas tanto gostam só vai até a hora que começa a ficar feio pra eles.
Anônimo disse…
Líderes da igreja maranata são presos em Espirito Santo
"Quatro pastores da Igreja Maranata foram presos na manhã desta terça-feira (12), em Vila Velha, Espírito Santo, em uma operação conjunta entre o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e Polícia Federal. Os detidos são suspeitos de coagir e intimidar testemunhas e autoridades que investigam a igreja por crimes como estelionato, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica e desvio de erário."

Fonte: globo.com
satanás disse…
recado para ANÔNIMO: sua anta, não sei se você reparou, mas seu lugar não é aqui!! é em igrejola, sendo mais um retardado de jesus!! foda-se vc e esse esgoto do feliciano.
Fabiano disse…
Putz, cada uma... Deve ser da mesma laia preconceituosa desse pastor.
Anônimo disse…
as demais igrejas também tem um revolver engatilhado na cabeça só esperando ordens pra ser disparado, é só eles não ter mais interesse nelas, fica vendo essas igreja-empresa perder a cabeça se o papa escolhido for o brasileiro.
Nika Pinika disse…
O pastor não é burro. Está usando a situação a seu favor. Se martiriza de propósito.
Sabe que direitos de minorias não vão ferir família alguma. Mas ele tem que discursar que vai, pois tem muito tacanho pra arrebanhar que vai acreditar nisso, que vai dar sangue e alma por essa causa estúpida.
Muda alguma coisa na vida de um homo quando um hetero se casa? O casório do hetero destrói a família do homo? Não. Mas o pastor-herói-mártir-fantástico tem que dizer que o contrário destrói sim. Não sabe como, só sabe que é assim pq é.
Anônimo disse…
o melhor é esses evangélicobãs acreditar que vão ser a frente cristã no país. Este bando de analfabetos funcionais tenho até pena deles. Evangélicobãs rezem para o papa não ser brasileiro e os segredinho de suas igrejas não vir à tona.
Anônimo disse…
Quem escapa da lista de amaldiçoados deste pastorzinho? Já temos gays, africanos, ateus, católicos... É a bestialidade em pessoa.
Anônimo disse…
O MONSTRO quer dar uma de vítima. Mas será o benedito?
Felipe disse…
É fantástico ler dezenas de internautas chamando o Pr.Feliciano de racista, homofóbico, ladrão quando ele nunca foi condenado ou mesmo julgado por nada disso. Alguns nem mesmo conhece o trabalho da CDH e/ou nunca leram a PL/122. Simplismente gostam de xingar ele ou a religião que ele pertence como se essa agressões verbais fizessem alguma diferença.
Diego Moreira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Moreira disse…
Feliciano desistiu de processar a Xuxa. rsrs
Alguém "arregou", provavelmente depois que viu o tamanho do abacaxi que ia descascar.
Quis bancar o tio Malafa, alegando que processar o mundo, o governo, o diabo, as revistas a Xuxa e o Inri Cristo e caiu do cavalo.
Queria eu ser alvo de um processo desses do Malafa, que logo após não dar em nada, eu entraria na justiça para o mesmo ressarcir todos os gastos, mais um danos morais por ser levado à justiça por motivo injusto, e sugeriria como indenização trabalho comunitário (como sou bonzinho) dele como agente de saúde em grupos de auxílio a travestis e outros homossexuais, já que o mesmo preocupa-se tanto assim com estes grupos.
TOCA Signature disse…
Aplausos de pé!
Anônimo disse…
Está sendo duramente CRITICADO pelos movimentos negros, mas não ousa citar. Por que será? Difícil de adivinhar, não? Tem de usar de ironias mesmo.
Liberdade de pensamento é só pra quem se alinha com as crenças dele.
Anônimo disse…
feliciano, chupa!
Diego Moreira disse…
Já li a pl/122, assim como conheço a fundo o trabalho da CDH, pois minha familia esteve muito tempo engajada em serviços como a pastoral da criança. Acredito que ele ser um homofóbico e racista, não é um preconceito, e sim um conceito formado quanto as declarações e pregações dadas pelo referido. E eu nunca o chamaria de ladrão, pois não considero o mesmo um ladrão. Curandeirismo (Art. 284) e estelionato(Art. 171) não são praticados por ladrões, mas por charlatões e estelionatários, do qual eu sim o considero parte, e no caso de nunca ser julgado ou condenado, é um dos motivos de vergonha à justiça brasileira, que morre de medo de cair na midia por perseguição religiosa, e por isso passa a mão na cabeça de estelionatários e charlatões.
A religião não é culpada do mesmo ser como é. A religião por si só é uma ferramenta, e não tem culpa de como a usam.
Anônimo disse…
Anônimo 12 de março de 2013 08:55


Você é mais um zumbi de cristo defecando pela boca...
Anônimo disse…
Ele diz a respeito de livre expressão,mas qdo pisa no calo dele igual a Xuxa fez em falar o que ela está vendo, aí não tem livre expressão. Aí ele quer meter processo em cima.
Anônimo disse…
Ele diz que não podemos avaliar o caráter de alguém por 140 caracteres na internet?
Deturpando tudo o que pode, né?
E quem fez isso?
Nós vimos muito mais que 140 caracteres, nós vimos videos.
E vários.
O Tiririca, que bom, é um palhaço do bem.

Anônimo disse…
Esses manifestantes querem acabar com a família... Povos acordem se a ditadura gay vencerem, nós estaremos perdidos, vai ser pior do que a ditadura militar... Se é assim eu prefiro mil vezes a ditadura militar do que os gays se é assim então voltam a ditadura militar!
Anônimo disse…
Pra você ver o quão desonestos são esses religiosos reacionários e fiscais do fiofó alheio!
Anônimo disse…
Mas não se engane, o Tiririca está a serviço do titio Macedo, da mesma turminha do Feliciano e cia...
Anônimo disse…
Já tomou sua mamadeira, bebezão chorão?
Diego disse…
engraçado... o cara não falou mal dos negros, apenas citou parte do Genesis... isso não é racismo, de fato Noé amaldiçoou Canaã(filho de Cam) pelo pecado de Cam, e segundo Genesis, os africanos são descendentes de Cam, ou seja, não disse nada d mais.

Em relação a essa lei que protege os homossexuais, tbm sou totalmente contra, isso é algo totalmente desnecessario, eles são pessoas comuns, iguais a todas as outras, não possuem nenhuma necessidade especial, não são mais frageis tanto fisicamente quanto psicologicamente), então, por que criar uma lei especifica para protege-los?

Esse povo ta mto cheio de "ui não me toque", td é racismo, homofobia, bullying, etc... etc... Vão se preocupar com salario "miséria", educação, saúde e segurança pública... Vão pedir um projeto que OBRIGUE os pais das familias que recebem o bolsa familia, bolsa escola, e demais incentivos do governo, a começar a estudar e fazer cursos p/ capacitação profissional, e que tbm, o governo faça um controle de natalidade, com familias que não tem condição de sustenar seus filhos, porem ja tem uns 7 ou 8.


Obs: Antes que venham me falar asneiras, não sou evangélico, e meu avô era negro.
Anônimo disse…
Diego, quando você resolver sair dessa sua bolha, aí a gente conversa, ok?
Diego disse…
Bolha??? Justifique...
Anônimo disse…
vai decer fogo do céu e vai queimar a sodoma e gomorra,aquele que tocar num homem de DEUS, VAI PROVAR DESTE FOCO ,
Anônimo disse…
Favor comparecer ao planeta Terra para maiores esclarecimentos.
Anônimo disse…
Alguns nem mesmo conhece o trabalho da CDH e/ou nunca leram a PL/122.

Conheço bem o trabalho da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minoria, caso não saiba) e digo que é um despautério ter o Marcos Feliciano como presidente e o Jair Bolsonaro como membro.

Também já li centenas de vezes o PLC 122/06, desde que era o PL 5003/01, sei de suas modificações, da “derrapada” que foi dada pela Marta Suplicy ao esvaziar esse Projeto, e afirmo que tanto o Malafaia quanto o Feliciano estão propagando mentiras sobre o PLC 122/06.

Mentiras estas que só pegam gente que realmente nunca leu o PLC 122.
Diego disse…
Mas fale ai, se justifique, argumente, não fique apenas fazendo pose d pessoa culta, intelectual que td sabe e esta se poupando. Falar que esta errado qlq um fala... o fato de vc discordar da minha opinião, não significa q vc esta com os pés no chão e/ou esteja correto.
Anônimo disse…
pra quê que serve essa comissão e todas as outras mesmo?NADA!!!Só teatro essa merda. Só falam desse pastor e ninguém fala do golpe da verba mensal de 30 mil reais para gastos extras deles aprovado semana passada. Todo dia só se falam de briga de viado e crente no congresso. Já encheu essa porra!
Anônimo disse…
nnikkkjkjkjkj

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih