Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sábado, 9 de março de 2013

Escolha de Feliciano para comissão pode ser avaliada

Henrique Eduardo Alves
Henrique Alves, presidente da Câmara,
disse estar atento para "fatos novos" 
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados, disse na sexta-feira que, se surgirem “fatos novos”, a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir da Comissão de Direitos Humanos e Minoras poderá ser avaliada.

Ele ressaltou, contudo, que, caso isso ocorra, haverá um acordo com Feliciano e com o seu partido, de modo a respeitar os seus direitos.

Feliciano está sendo acusado pelo Ministério Público de ser racista por ter escrito em 2011 no Twitter que os africanos são amaldiçoados porque descendem de um filho maldito de Noé. Ele também responde a uma ação penal por estelionato por ter recebido dinheiro para celebrar cultos, compromissos os quais ele não honrou.

Alves não explicou o que, no caso, pode ser considerado como “um fato novo” e nem disse como seria a avaliação da escolha de Feliciano para conduzir a comissão.

Já havia por parte de entidades de defesa dos direitos humanos e dos direitos dos homossexuais forte resistência à indicação do Feliciano ao cargo. O PSC, contudo, manteve a candidatura do pastor.

O partido, que pertence à base de apoio do governo, adquiriu o direito de indicar o presidente da comissão em decorrência de acordo feito com outras agremiações políticas.

Um vídeo postado no Youtube mostrando o pastor pedindo a senha do cartão de crédito de um fiel ajudou a complicar a situação de Feliciano. Na internet e em várias capitais estão ocorrendo manifestações de protesto contra o pastor-deputado.

A apresentadora Xuxa, da Rede Globo, se mostrou indignada com a eleição de Feliciano para o cargo e conclamou seus seguidores no Facebook a fazerem “alguma coisa” contra o “monstro”.





Com informação do G1.

Feliciano diz que vai investigar o 'paternalismo' aos ativistas gays
março de 2013

Marco Feliciano
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...