Bispo do Amazonas é condenado à prisão por molestar meninas

Piergiorgio Albertini
 As vítimas de Albertini, o 'Padre Jorge',
 são filhas das famílias mais pobres 


A Justiça condenou na terça-feira (26) o bispo Piergiorgio Albertini (foto), 72, do Amazonas, a nove anos de prisão em regime fechado por ter molestado crianças que frequentavam a casa paroquial de Cristo Rei, em Boba, a 215 km de Manaus. A sentença foi do juiz Eliézer Fernandes Júnior.

É o primeiro caso de bispo da Igreja Católica do Brasil condenado por pedofilia. Piergiorgio é italiano e se encontra no Brasil há mais de dez anos. Ele é conhecido como “Padre Jorge”.

O bispo estaria foragido, porque até sexta-feira  não foi encontrado para tomar conhecimento oficialmente da sentença. O passaporte dele já tinha sido apreendido pela Justiça, de modo que não possa sair legalmente do país. Nos últimas meses, ele se ausentou da cidade sem a autorização judicial.

As investigações policiais sobre o caso começaram em 2003, quando os responsáveis por uma menina de 9 anos souberam que ela estava sendo assediada pelo bispo na casa paroquial. De acordo com a menina, o “Padre Jorge” acariciava suas partes íntimas em troca de alimentos, guloseimas e dinheiro.

Ela contou que o padre tirava a roupa e se esfregava no corpo dela até ejacular. O bispo teria rompido o hímen da garota quando ela estava com 13 anos, conforme exame feito pelo médico Hector Rey cerca de 7 dias após o estupro.

“Eu cheguei a ver ele [o bispo] a fazer isso com outras meninas”, disse a garota ao jornal “A Crítica”. “Não quero mais falar sobre isso.”

Outra vítima disse ter sido assediada no seu aniversário de 12 anos, quando foi convidada pelo bispo para receber na casa paroquial de presente um estojo com escova e pente (brinde de uma companhia aérea) e chocolates. Após ter dado os presentes, o bispo colocou a garota em seu colo e acariciou suas partes íntimas.

Em outra ocasião, essa menina e outras crianças foram levadas pelo bispo para um balneário para que aprendessem a nadar. Ela contou que, na piscina, o bispo a abraçava, esfregando seu pênis nela. A menina disse ter se queixado do contato, e o bispo respondeu que tinha sido sem querer.

Na avaliação da polícia, com base no relato das duas garotas, o bispo abusou de outras crianças, sempre de famílias pobres, apesar de não ter havido denúncias.

A Igreja afastou o bispo de suas atividades na basílica de Santo Antônio, na prelazia de Barbosa, no início das investigações.





Com informação de A Crítica.

Igreja mandou pedófilo cuidar de filhos de índios brasileiros
abril de 2010

Padres pedófilos

Comentários

  1. Isso é persseguissão da justissa contra a igreja católica.
    Estuprar crianssinha já viro tradissão na ICAR, devia que ser respeitado como direito adquirido ao longo dos séculus.
    Temos que respeitar nossa tradissão, como disse uma reportizinha da vida,se referindo à ICAR.
    Lovor e grória.

    Ermão em cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ver se fosse sua filha se você ia respeitar um miserável desse, tem mais é que ser preso. Perseguição coisa alguma, só se for na sua cabeça.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor leia de novo senhor assassino atômico:
      "A Justiça condenou na terça-feira (26) o bispo Piergiorgio Albertini (foto), 72, do Amazonas, a nove anos de prisão em regime fechado por ter molestado crianças que frequentavam a casa
      paroquial de Cristo Rei, em Boba, a 215 km de Manaus. A sentença foi do juiz Eliézer Fernandes
      Júnior." e principalmente "A Igreja afastou o bispo de suas atividades na basílica de Santo Antônio, na prelazia de Barbosa, no início das investigações."

      Excluir
  3. A pena deveria ser muito pior, mas pelo menos não acabou me pizza.

    ResponderExcluir
  4. Que destaque a "Rede Bobo de Tevebizão" dará ao fato, no Fantástico ou nos JN's? Heim? Deslocará a "Voz de Velório" Scamparini do Vaticano à Amazônia para relatar em capítulos os crimes do ilustre pedófilo? Claro que não! Essa tarefa será assumida - e com gigantesco prazer - por outro bispo que, pelo menos ao que se saiba, até agora, ainda não come criancinhas, o Edir Morcego!

    ResponderExcluir
  5. Miriam, católica de valores3 de março de 2013 16:32

    é um caso raro e isolado

    o homem já é idoso e não deve estar com a saúde mental funcionando bem, que Deus o perdoe

    infelizmente sempre tem gente para manchar a imagem da Igreja, mais nesse caso ai o homem é responsavel pelos ato dele, entao a igreja não tem nada haver com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, imagine, não tem nada a ver... Ela só acoberta. Pouco pra você, né... Queria ver se fosse tua filha...

      Ruggero

      Excluir
    2. Caso raro e isolado é encontrar um neurônio que funcione dentro da sua cabeça, minha senhora. Vive dizendo que quem comete atos como esse é falso cristão. Se fôssemos retirar da igreja todos os falsos cristãos, talvez não sobrasse ninguém, nem a senhora.

      Não sabe que a ICAR acoberta pedófilos e predadores sexuais? A senhora não pode ser tão ingênua assim.

      Crie juízo, mulher!

      Excluir
    3. Sr Miriam, católica de valores.
      Quem apóia uma organização criminosa, nao é vitima, é co-autor.
      Voce, pelo tempo que visita este site, já deve ter percebido que religião é um veneno na mente das pessoas, e a ICAR não é a melhor dentre elas.
      Basta dar uma pequena pesquisada e ser hoenesta consigo mesmo.
      Tentar minimizar atos barbaros de uma entidade que se diz inspirada por um deus perfeito,é no minimo falta de caráter.
      Pense nisso, e tente virar gente , pois até agora voce ainda não passa de um carneirinho que esta sendo conduzida ao matadouro.
      Lovor e grória

      Ermão em cristo

      Excluir
    4. Manjé e Anônimos, por favor leiam de novo o que citei a um Anônimo, porque o que vocês afirmam está errado: "A Justiça condenou na terça-feira (26) o bispo Piergiorgio Albertini (foto), 72, do Amazonas, a nove anos de prisão em
      regime fechado por ter molestado crianças que
      frequentavam a casa
      paroquial de Cristo Rei, em Boba, a 215km de Manaus. A sentença foi do juiz Eliézer Fernandes Júnior." e de novo "A Igreja afastou o bispo de suas atividades na basílica de Santo Antônio, na prelazia de Barbosa,
      no INÍCIO das investigações." Percebeu ou quer que desenhe? A Igreja nunca, vou repitir pra você capitar: NUNCA acobertou pedófilos, isso é argumento de gente fraca e manipulada por boatos de um tipo de pessoa inferior, e mídia secular. Uma instituição que divulga o amor ao próximo, jamais pode aceitar esse tipo de ato. Miriam não deixe que abalem sua fé por críticas sem fundamento e o pior, que não partem de uma verdade. Meu Deus, vocês ateus estão precisando criar novas acusações, porque essas me fazem rir!

      Excluir
    5. Olha o "Ermão em cristo" parece estar estudando português, muito bem, continue assim. Mostre a sua ira maquiavélica de ateu que guarda por trás desse título!

      Excluir
    6. "Mostre a sua ira maquiavélica de ateu que guarda por trás desse título!"

      Uau drama queen

      Excluir
    7. Anônimo 3 de março de 2013 21:17

      Você é ingênuo demais, meu amigo. E desinformado, também. Pipocam nos jornais denúncias de casos de pedofilia na ICAR e acobertamento.

      José Saraiva Martins, cardeal português e prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos, disse que "não devemos estar muito escandalizados se alguns bispos sabiam dos casos, mas mantiveram segredo. É isso que acontece em qualquer família, não se lava roupa suja em público". Por família, entenda máfia.

      O safado do cardeal Saraiva Martins ainda disse que defende tolerância zero a casos de abuso sexual, mas que as denúncias são uma conspiração contra a Igreja. Ora, é um puto.

      E você é um idiota se acha que eles são santinhos.

      Excluir
    8. Não meu caro, não sou desinformado sobre do que se trata das acusações contra a Igreja, aí está o seu erro. Você é um belo exemplo de criação da mídia secular, se apoia em casos negativos e isolados divulgados nesse espaço que faz parte do vasto corpo que é ela. Você demonstra claramente como a Igreja é efetiva nestes casos, pois traz aqui um texto utilizando-o como pretexto para que assim me faça acreditar. Sou sincero em admitir que nunca vi essa "entrevista" do D. José Saraiva, ja que ele sempre se pronunciou de forma a estar em busca da verdade dentro da Igreja, isso é o que eu sei dele. Sinto que você tirou essa frase(ou criou) de uma entrevista relacionada ao caso de corrupção maquinado dentro do sistema da Igreja, em que ele apoiou a atitude do então Papa Emérito Bento XVI de pôr tudo as claras. E ainda trouxe outro pretexto, da real e plausível posição do cardeal, em dizer que também apoiava a atitude de Bento XVI na «tolerância zero» aos casos de pedofilia dentro da Igreja, podendo destacar aqui a posição de Ratzinger verdadeiramente. Portanto, você não compreende os reais acontecimentos que há na instituição, mas só passa a taxar a Igreja de acobertadora porque leu no jornal, viu na tv, ou simplesmente tenta manipular os fatos. Ja houve uma pesquisa sobre pedofilia na Igreja, e constatou-se que apenas 0,03% são pedófilos, partindo de uma grande diferença entre os líderes de igrejas protestantes, que estranhamente são abafados. Quando o cardeal, se é que ele falou isso, disse essa frase ele estava querendo dizer que não deveriam estar escandalizados porque a lei canônica é clara quanto a quebra do celibato, há excomunhão. Ou poderia estar se referindo ao caso da corrupção que eu falei em algumas linhas acima, ja que são as únicas pronunciações de proporções internacionais e conhecidas dele, no caso, no ano de 2010. Você quer tomar um caso onde a pessoa ja foi punida de imediato pela Igreja, depois pela justiça, e interligar aos casos raros(punidos também) e principalmente a palavras de um cardeal, para fazer uma tese errônea de sempre que toda a Igreja é suja, todos os sacerdotes, quer afirmar por exemplo que se um fruto na cesta está podre, todos os outros estão podres. Isso é errôneo demais. Da pra perceber que há uma deturpação das palavras dele, das atitudes tomadas pela Igreja, por isso não me venha com casinhos em que um tal cardeal falou e bla bla bla...porque qualquer um que você citar eu ja sei. Antes de terminar queria te dizer que não acho que eles sejam santinhos, pois eu sei que todos nós somos propícios ao erro, mas te garanto que mais de 95% dos milhares que tem pelo mundo, são muito mais santos que você. Disso eu sei que é a pura verdade.

      Excluir
    9. Anônimo 4 de março de 2013 02:00

      Você é muito trouxa, meu amigo. Muito trouxa, mesmo. Procure a notícia na internet pelo nome do cardeal. Aposto que vai encontrar mais outras que nunca viu.

      Cuidao, quem absolve o lobo condena as ovelhas.

      Excluir
    10. Miriam ele é a "igreja". Você apoia, você é cúmplice.

      Excluir
    11. Ta Manjé agora eu sou trouxa, é sempre assim né...saber que eu sei da verdade, dói. Tchau!

      Excluir
    12. "Ja houve uma pesquisa sobre pedofilia na Igreja, e constatou-se que apenas 0,03% são pedófilos, partindo de uma grande diferença entre os líderes de igrejas protestantes, que estranhamente são abafados."

      Sim, uma pesquisa coordenada por uma instituição da própria Igreja. Algo tão cheio de credibilidade quanto uma pesquisa feita por setores nazistas contestando os milhões de mortos pelo nazismo...

      Excluir
    13. Não Anônimo das 13:11 a pesquisa não tem nada a ver com a Igreja, fosse isso os pastores pedófilos não seriam 'contabilizados' também, porque partindo por sua lógica, eles nunca teriam uma fonte unica que pudesse manipular as pesquisas ja que são milhares. As pesquisas normalmente contabilizam a quantidade de casos relatados da polícia, somam tudo e divulgam a porcentagem de cada tipo de líder religioso, ou podemos dizer, de cada religião. É assim que se funciona, pois não existe nenhum tipo de "coordenação" da Igreja, isso não tem fundamento algum. Um abraço!

      Excluir
    14. Ah, é? E onde está esta pesquisa que aponta apenas 0,03% de padres flagrados em abusos sexuais contra menores?

      Uma estatística feita em 2010 nos EUA apontava 4% dos padres católicos americanos envolvidos com pedofilia - o que ainda assim é um número muito subestimado, porque até a minha avó sabe que tem muito mais padres pedófilos do que isso por aí.

      Um grande entrave é justamente a tabulação das denúncias oficializadas à polícia, porque sabemos que muitos casos ainda não foram denunciados ou foram denunciados apenas às autoridades da Igreja - que é o mesmo que não fazer denúncia alguma.

      Em 2004 uma pesquisa da própria CNBB com 758 padres brasileiros dava conta de que 41% deles já tinham dado escapadinhas sexuais, o que é um percentual mais aceitável (do ponto de vista da realidade que se conhece do Caburaí ao Chuí).

      Todavia a CNBB não esclareceu - por motivos óbvios - quantos menores de idade estavam envolvidos nas aventuras sexuais dos clérigos. Mas não é difícil mensurar que não são apenas 4% de abusos contra crianças e adolescentes chancelados por homens de batina. E muito menos os tais 0,03% que você referendou.

      Naquela ocasião a CNBB pretendia entrevistar 1.834 padres, o que correspondia a 11% dos padres brasileiros (16,6 mil), mas somente 758 (4,6% do total) se dignaram a responder o questionário enviado pelo correio.

      Isso comprometeu a amostragem. E na minha opinião comprometeu para baixo, porque é razoável deduzir que os 1.076 padres que não responderam o questionário tinham alguma coisa a esconder - do contrário por que não fazê-lo?

      Vale lembrar que o Vaticano tem um "instituto de pesquisa" que tempos atrás divulgou uns números estapafúrdios sobre o suposto aumento de católicos no mundo - dado extremamente questionável por diversas evidências em contrário.

      Logo eu não me surpreenderia se este percentual romântico (e surreal) de apenas 0,03% de padres pedófilos estivesse ligado ao CERIS da CNBB ou a algum instituto do Vaticano.

      0,03% sobre 16,6 mil são... 5 padres! Só pode ser brincandeira da tua parte.

      E se for 0,03% sobre o total de padres católicos no mundo faz menos sentido ainda, porque só os padres que foram desmascarados nos últimos 10 anos nos EUA, Irlanda, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Holanda, Austrália, Itália, Portugal, Espanha, França e outros, seguramente compõem uma fração bem maior do que isso.

      Excluir
    15. Ah por favor me poupe né...se você contesta as suas próprias fontes, não vai ser nas minhas que você vai acreditar, até porque partem de uma verdade que defende a Igreja, e claro, você irá contestá-las com toda a falácia possível. Ah e quando eu me referi aos 0,03%, eu quis dizer que os 0,03% partem de uma porcentagem de um tanto de casos por pesquisa, e não no mundo todo como você cita, isso seria um absurdo afirmar, portanto basta VOCÊ buscá-las, não eu. Quem está contestando a verdade aqui não sou eu, mas você; e vê se trás fontes também, antes de pedir as das pessoas, porque não se pode tentar destruir a verdade sem ter uma sequer. Ah por favor viu...vem logo pra cima de mim, anham claudia! Tchau, fica na paz do meu Deus!

      Excluir
    16. Não sei se caio na risada ou se caio na risada com essas criaturas metidas a "Vaticanistas" e "professores de história acoplada a ciência" kkkkkk meu santo Deus!

      Excluir
    17. Resumindo: você não tem nenhuma fonte e nenhuma explicação lógica para os tais 0,03% que referiu.

      A não ser que alguém consiga entender o que significa "quando eu me referi aos 0,03%, eu quis dizer que os 0,03% partem de uma porcentagem de um tanto de casos por pesquisa"... que p* é essa!?

      Se Elio Gaspari visse esse "enrolation", ia te dedicar uma coluna inteira do glorioso Curso Madame Natasha de Piano e Português.

      Quanto às minhas fontes, se você tivesse procurado no Google tinha achado várias referências aos supostos 4% de padres pedófilos nos EUA e à pesquisa da CNBB sobre as escapadelas dos padrecos. Tais como essas:

      http://www.nytimes.com/2004/02/27/us/two-studies-cite-child-sex-abuse-by-4-of-priests.html?pagewanted=all&src=pm

      http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2204200416.htm

      Aliás eu pesquisei no Google, no Bing e no Yahoo pelos teus 0,03% e o mais próximo que encontrei foi 0,3% - de um instituto ligado ao Vaticano que depois repassou os dados para o jornal italiano La Stampa (ou seja: estudo desprezível do ponto de vista da neutralidade).

      Por isso que te perguntei de onde vinham esses números. Só por isso.

      Agora está claro que vem da tua cabeça. Ou talvez do teu "Deus".

      Excluir
    18. Eu disse que os 0,03% são resultados de pesquisas por cada país, predominando essa porcentagem nos de menores populações, e não pelo mundo todo como você deturpou alegremente as minhas palavras. Prova disso é que no ano de 2009 na Alemanha, apenas 0,2% dos casos de pedofilia no país tiveram relação com padres. Nos Estados Unidos os maiores índices de pedofilia em igrejas, partem de líderes protestantes, cerca de duas vezes mais casos, mas isso você não se importa porque não são da Igreja né? O fato é que um pedófilo se torna
      padre e não o contrário. Dados de pesquisas
      científicas mostram que o número de sacerdotes envolvidos com casos de pedofilia representam apenas 0,6% do clero, uma diminuta minoria. Além disso, casos de pedofilia em outras organizações civis são proporcionalmente maiores. Nos EUA, por exemplo, o número de vítimas em outras instituições é muito superior, numa proporção de 157 para 1, quando comparado à Igreja Católica. Dos abusos registrados até hoje na Alemanha, os cometidos por padres representam 0,045% do total. Da uma pesquisada novamente, acho que você passou batido. E não queira com especulações de jornais secularistas, afirmar que a Igreja é a responsável pela pedofilia, que ela acoberta pedófilos porque não existe isso nela. Aliás, pedófilos há desde o homem solteiro que não é padre, ao casado; do mais pobre ao mais rico, há advogado, médico, ateu, agnóstico, teísta e etc. Não venha levantar sua plaquinha da "crítica secularista" e formular mentiras de forma a só levar aos olofotes a Igreja Católica que não há, para deixar uma imagem dela que não existe. Você conhece as especulações, eu conheço verdadeiramente a Igreja. Você meu caro amigo, só abala a fé dos fiéis despreparados, não a minha; ateus sempre se servirão disso né: especulações sem fundamento, expandidas por jornais secularistas. Acusaçõesinhas mais refutadas que não sei o quê; fica na paz do meu Deus grandioso, porque atenção eu ja te dei demais. Tchau!

      Excluir
    19. Você devia dizer "até logo", já que vai voltar mesmo.

      Achei que teu problema era somente de português (aliás holofotes é com H, mas vou relevar porque isso certamente não consta na gibíblia), porém vejo que você tem uma aritmética toda especial também...

      Se juntar os índices escolhidos por você, não há Matemática no mundo que chegue aos tais 0,03% da tua cabeça. Faltou você costurar melhor essa conta.

      Então quer dizer que a Santíssima Igreja Católica não acoberta pedófilos? Então vamos ver...

      80 anos depois, Igreja Católica da Austrália admite abusos que registrava desde a década de 30

      Igreja Católica da Irlanda acobertou 40 anos de abusos

      Igreja Católica da Holanda acobertou 20 mil casos de abusos

      Igreja Católica da Alemanha ocultou abusos desde a década de 70 com ajuda do Vaticano

      Igreja Católica do Canadá transferiu padres pedófilos de paróquia em paróquia em vez de denunciá-los à polícia

      Igreja Católica da Bélgica permitiu abusos sistemáticos desde a década de 70

      Ratzinger acobertou 200 casos de abusos de crianças surdas nos EUA

      Vítima diz que Ratzinger escondeu abusos cometidos no final da década de 70 na Alemanha


      Enfim... é muita gente conspirando contra a Santíssima Igreja Católica, não? E engraçado é que essas "especulações sem fundamento" estão redundando em condenações judiciais em vários países e rios de dinheiro sangrando dos cofres católicos.

      Aliás, falando em "católicos", deixa eu aproveitar que você citou a Igreja Luterana e esclarecer uma coisa: para mim é tudo a mesma m*. Se eu tivesse que optar entre Catolicismo e Protestantismo, eu me suicidava. Nenhuma religião vale 1 níquel. Nenhuma serve para alguma coisa prática: tudo que elas têm a oferecer você também obtém com um paralelepípedo ou com um tronco podre.

      A única questão, que justifica a Igreja Católica sempre canalizar o grosso das críticas, é que o passado de vilanias do Catolicismo é hors-concours em termos de História deste planeta.

      Além do mais as outras religiões não têm um líder querendo estabelecer diretrizes de vida e comportamento para 7 bilhões de pessoas.

      A Igreja Católica está levando pedradas na mesma proporção com que pleiteou para si a propriedade intelectual da ética, da moral e dos bons costumes - coisa que hoje sabemos que infindáveis vezes não fez parte da vida da Igreja e de seus sacerdotes.

      Para finalizar (hoje, porque sei que você não vai resistir e vai voltar), uma notícia fresquinha:

      ONG divulga lista negra de cardeais coniventes com a pedofilia

      Excluir
    20. Sim claro, eu voltei só pra rir do teu comentário kkkkkkk parece que você não entendeu a questão dos 0,03% kkk deixa pra lá, ah por favor, vê se engrandece mais as suas "fundamentadas críticas" contra a Igreja. Eu ja esperava que você citasse os mais famosos casos de pedofilia que "aconteceram", como você afirma com todas as forças, na Igreja. Claro, claro, é sempre assim né kkkkk o tal caso do Ratzinger por exemplo...kkkkkkkkkkkk não pera, ele ajudou foi verdade, foi assim mesmo tudo isso aí que você disse, só que não. Os outros casos, nossa, me abalou muito a sua verdade kkkkkkk Tenho mais o que fazer ao ficar lendo suas velhas e infantis acusações secularistas para tentar de todas as maneiras abalar a fé dos fiéis, mas pra cima de mim você tem que nadar um pouquinho jacaré. Quem quiser ver a verdade que pesquise e comprove os verdadeiros estudos que relatam os sérios historiadores, porque críticas desse tipo que se encontra acima, são tratadas brilhantementes como ridículas por eles; ah e a Igreja realmente fez parte da história como assim ainda faz até hoje, e é preciso ressaltar a você que não é de hoje que ela sofre ataques de todos os tipos, e não é de hoje que ela, sobrevive e sobreviverá até o fim dos tempos. Não vão ser mentiras como essas que a destruirá, ela enfrentou coisas piores, foi abalada varias vezes mas não foi destruída, porque as portas do inferno NUNCA prevalecerão. Engraçado, ninguém fala do papel de caridade que a Igreja sempre fez e faz em todo o mundo, isso ninguém quer saber porque vossos papéis de "intelectualidade superior" tão disseminada como uma bandeira por todo lado, só se rende a inúmeras críticas e tentativas de suprimir a Igreja e a atuação de seus fiéis. Me poupe da sua falta de honestidade e imparcialidade com a Igreja, você só se posiciona diante dos casos negativos formulados por pessoas da mesma opinião que a tua; uma visão de guerra a Igreja. Ja te dei muita atenção, ja li muita bobagem sua, portanto você pode trazer fontes secularistas de casos de onde quiser pra afagar o seu ego ateísta, mas a verdade sempre prevalece e como eu ja te disse: não há um caso que eu não saiba a verdadeira história. Um espelho reflete de vários angulos, mas só mostra uma só realidade. Fica agora definitivamente na paz do meu Deus, e desfrute da capacidade de pensar que ele te deu para o bem. Tchau!

      Excluir
    21. Voltou só para dizer que a "mídia secularista" não conhece a verdade da Igreja Católica? Quem são os "historiadores sérios" - não tementes a deus algum - que mostram outro tipo de realidade ligada à Igreja Católica que sobrepuje as Cruzadas, a Inquisição, a Caça às Bruxas, o Index Librorum Prohibitorum, a omissão diante do Holocausto Judeu e a pedofilia clerical?

      Se você acha proposições contrárias à cegueira cristã realmente engraçadas, imagino que deve estar rindo das estatísticas que mostram a ICAR perdendo milhares de fiéis nos EUA e na Europa... O que será que está acontecendo com a "fé inabalável" desses católicos? Será que eles eram ateus disfarçados ou será que eles apenas estão abrindo os olhos?

      A Igreja Católica está indo para o brejo, meu caro. Nem aquele bando de vagabundos reunidos lá no Vaticano se entende mais. Ratzinger pulou fora da barca para salvar a si próprio, já que ele nunca foi flor que se cheirasse.

      É realmente surpreendente ver que seres humanos possam colocar uma instituição acima de todas as outras coisas, inclusive com disposição para pisotear outras coisas em nome dessa adoração.

      Difícil é mensurar se isso advém de pouco estudo, de QI limitado, de ingenuidade, de engano ou de distúrbio psiquiátrico.

      Todavia uma coisa é certa: esse tipo de argumentação pautada pela necessidade de defender sem refletir não traz nenhum benefício à manutenção da fé cristã. Pelo contrário: só expõe que o pilar da religião é a crença irredutível, e não o questionamento sadio.

      Para finalizar, hoje, saiba que eu uso de forma inconteste minha capacidade de pensar para o BEM: sou um ativista social, engajado em vários projetos voltados à educação e cidadania. Ninguém precisa de Deus para fazer o bem - está aí o Dr. Drauzio Varella que não me deixar mentir, só para citar 1 exemplo.

      Ademais achar que a finalidade dos ateus é o "mal" é coisa de gente com cérebro de amendoim, como Datenas e afins.

      Excluir
    22. Kkkkkkkkkkkkkkkk Cruzadas, Inquisição, a caça as bruxas kkkkkkkkkkk não, sério que você veio me jogar na cara essas mentiras de ensino fundamental? Kkkkkkkkk tão refutadas a anos meu Deus que só me fazem rir kkkkkkkkkkkkk jacaré que não sabe caçar morre de fome kkkkkkkk eu não vou dar nenhum nome de historiador ou site, porque eu quero que você mesmo ache com as suas próprias mãos, e se a Igreja está perdendo fiéis não tem nada ligado com pedofilia mas sim com o aumento de seitas protestantes; e por falar em protestantes pesquisa lá por Inquisição Protestante porque eu acho que você não estudou essa parte e se estudou, ignorou adoravelmente. Ja que é uma pessoa do bem, basta usar a sua bondade para transmitir a verdade, e principalmente se destacar dos demais ateus: demonstrar ser do bem por dentro e por fora. A Igreja não está assustada pela perda de fiéis porque disso ela ja sabia, as profecias se cumprem, muitos serão chamados mas poucos serão salvos. Ela começou com apenas doze homens, e não vai ser agora que vai acabar; para ser cristão não é facil como muitas seitas fazem, ela segue a fé unica e imutável de Cristo. A fé inabalável dos católicos partem dos verdadeiros católicos, porque quem realmente é católico sabe da verdade e não deixa de ser nunca, assim como eu. Os tais "vagabundos" do Vaticano "senhor do bem", você mal conhece quem são e demonstra explicitamente que não entende o que realmente se passa lá. Portanto, essas historinhas de casos com dados absurdos de pedofilia, inquisição, acobertamento de pedófilos, cruzadas, caça as bruxas, holocausto judeu etc, só me fazem concluir que ateus de boa índole, dignidade o bastante, são de 1 a cada 50 ou mais. Historinhas da carochinha só pros despreparados mesmo "senhor jacaré do bem" kkkkkkkkkkkkkkkk ai chega cansei dessa palhaçada kkkkkkk fica falando aí porque tudo o que você me jogar na cara eu ja sei do que se trata vossas falácias, achismos e especulações secularistas. Nada muito mais jacaré, que a Barca de Pedro ta passando...

      Excluir
    23. Não seria melhor você parar de se despedir? Está igual ao Catolicismo: prega uma coisa e faz outra.

      Você não vai dar nenhum nome de historiador, ou de site sério e independente, porque simplesmente não existe nenhum historiador não ligado de alguma forma à religião que chancele as bobagens descritas na gibíblia cristã.

      As "fontes" dos cristãos são aquelas coisas como Montfort, Opus Dei, TFP, IPCO, Voz da Igreja etc. Ou então a própria gibíblia - maior coleção de absurdos ininteligíveis e impraticáveis da história desse planeta.

      Deixa ver se entendi: você diz que as sanguinárias Inquisições Católicas (sobretudo a Espanhola [1478-1834] e Portuguesa [1536-1821]) não existiram, e em contrapartida sugere que eu vá ler sobre a "Inquisição Protestante"...?

      As "mentiras de ensino fundamental" que você cita estão catalogadas em centenas de livros de História de nível universitário e extra-universitário. Ou seja: em livros de História com H maiúsculo, não em livros didáticos.

      Que idade você acha que eu tenho para tentar argumentar comigo como um adolescente, inclusive usando risadinhas infantis?

      Se você considera como "historinhas de carochinha" o trabalho de pessoas que passaram anos pesquisando registros históricos em bibliotecas, museus e arquivos nacionais, o que será que você diz da gibíblia cristã?

      Você realmente acredita que alguém caminhou sobre as águas? Que alguém transformou água em vinho? Que alguém dividiu um oceano no meio para atravessar? E, pásmem, que um oleiro com poderes especiais criou o homem a partir do barro? Isso para você não é "historinha de carochinha"? Isso para você é inteligente e coerente?

      Falando em queda do Catolicismo, o IBGE (que não tem nenhuma ligação com a tal "mídia secularista") não deixa dúvidas: só nos últimos 20 anos os católicos despencaram de 83% para 64,6% da população brasileira.

      O último que sair fecha a porta e apaga a luz. Ou melhor: acende a luz.

      Excluir
    24. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK você é um jacaré hilario sério que eu li essas coisas todas ainda? kkkkkkkkkkkk fica olhando a barca de Pedro passar, fica...

      Excluir
    25. Claro que você leu. E vai continuar lendo ad infinitum, afinal como um católico-padrão você não honra nem a própria palavra:

      6 de março de 2013 20:30: "fica na paz do meu Deus grandioso, porque atenção eu ja te dei demais. Tchau!"

      8 de março de 2013 04:06: "Fica agora definitivamente na paz do meu Deus, e desfrute da capacidade de pensar que ele te deu para o bem. Tchau!"

      8 de março de 2013 18:47: "kkkkkkkkkkkkkkkk ai chega cansei dessa palhaçada kkkkkkk"

      9 de março de 2013 13:27: "KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK você é um jacaré hilario sério que eu li essas coisas todas ainda?"


      Continuando... No fim você não se dignou a versar (ou tergiversar) sobre as fábulas da gibíblia. Achei que teria alguma consideração interessante e criativa a fazer sobre o inexplicável.

      Enquanto isso vamos passear por alguns não-acobertadotes de pedófilos:

      Sex Crimes and the Vatican
      http://vimeo.com/654677

      Abuse in the Catholic Church
      http://www.boston.com/globe/spotlight/abuse/

      Sexo, Padres e Códigos Secretos
      http://www.tvi24.iol.pt/noticias/livro-igreja-pedofilia-padres-abuso-sexual-vaticano/774643-291.html


      Ainda sobre os dados do IBGE, em um gráfico dá para ver com mais clareza o Catolicismo ladeira abaixo:
      http://goo.gl/cMx4k

      Aliás... em um dos teus eternos retornos você disse que a queda do Catolicismo não está relacionada aos escândalos de pedofilia na Igreja Católica, e sim ao "aumento das seitas protestantes".

      Provavelmente você está se referindo ao contexto particularíssimo do Brasil, onde o tsunami da pedofilia clerical ainda não produziu o mesmo impacto causado na Europa.

      Em termos mais amplos, mundiais, a influência dos abusos de padres na debandada dos católicos parece ser mais significativa do que você estima. O Boston Globe já tinha referido essa condição em relação ao melancólico au revoir do Catolicismo nos EUA, a partir dos escândalos de 2002.

      Na Europa então, abalada pelos abusos sistemáticos cometidos em igrejas católicas da Irlanda, Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Escócia etc, não resta a menor dúvida de que os padres pedófilos estão arruinando a fé alheia.

      Uma pesquisa realizada em 57 países pela Win-Gallup International, publicada em 2012, mostra queda generalizada da religião no mundo:

      http://oglobo.globo.com/mundo/religiao-cai-em-todo-mundo-despenca-na-irlanda-5737597

      Em termos gerais os crentes encolheram 9% de 2005 a 2012, mas em alguns países em específico a queda foi bem mais acentuada no mesmo período: -21% na França; -21% na Suíça; -19% na África do Sul; -17% na Islândia; -13% nos EUA; -12% no Canadá...

      A melhor parte é que justamente o Catolicismo é que está puxando os números para baixo, graças aos padrecos safados que os católicos irredutíveis protegem.

      Enfim: nós ainda temos muita coisa a debater. Mas vou esperar você voltar mais uma vez para continuarmos este papo profícuo.

      A propósito: esse tal Pedro que você fala... por acaso não é um barqueiro que trabalha lá na baía da Guanabara?

      Excluir
  6. Tem mais pedofilia na igreja católica do que corrupto no governo.
    E olha que nem começaram as denúncias entre os evangélicos, que abafam mais.
    Imagine os testemunhas de jeová, quantosa segredos não terão guardado?

    ResponderExcluir
  7. Vamo comentá dona Mirian de valor (0).
    Os chefe da sua igreja tão tomano vinho batizado.
    Parece qui se fiçá la, vai sobra quase ninguein qui seja dessente.
    Esse ai, si demoraçe mais um poquinho pra sê jugado, ainda acabava que virava papa!
    Lovor e grória.

    Ermão em cristo

    ResponderExcluir
  8. Eiiiiiiiiii esta "igreja" Não eh da ICAR - Estudem melhor........eh uma dissidencia...NAO eh ligado a ROMA...ESTUDEMMMMMMMMMMMMM..estao ficando ignorantes ateh para lerem a noticia....esta no proprio copro da noticia..elaia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que usar o google translator pra entender o que vc escreveu, crentelho

      Excluir
    2. lutador de artes marciais é tudo fanático e falso moralista, não escapa um.

      Excluir
  9. O bicho tá mesmo pegando na Icar, não? É um atrás do outro, casos em pencas!

    Até um padre andou queimando o retrato do Bentão durante a missa! Baixou o capeta incendiário, sÔ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda, pois de um modo geral é apenas fogo de palha.

      Excluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site