Pular para o conteúdo principal

Pastor se alimenta da palavra de Deus ingerindo página da Bíblia

O vídeo do religioso repercutiu na internet: "É um retardado"


A cena é insólita, mas verdadeira: com garfo e faca, o pastor Elvis Breves corta pedaços de uma página da Bíblia, põe na boca e, mastigado, diz se referindo às palavras de Deus: “É bom demais, bom!”

Breve mostrou a voracidade do seu apetite por Deus em um vídeo de meio minuto postado no Youtube, de onde ficou deletado não se sabe se pela plataforma ou pelo próprio religioso. Ali ele afirma ser “pirado pelo Espírito Santo”, como se não desse para perceber.

Na área de comentários, Breves é criticado. Alexandre Moura escreveu: “Amigo, brincar com o Espírito Santo não acaba bem”. kingyoma fez um desafio: “Coma uma lista telefônica”.

O internauta que se assina como Soltão Código comentou: “Tem gente que tem merda na cabeça, só pode ser problema mental, vai se tratar”. Fábio Duarte foi sucinto: “Retardado”.

Breves é da Assembleia de Deus Vivendo em Cristo de São Gonçalo. Ele parece ter se inspirado no pastor Lucinho Barreto, da Igreja da Lagoinha (MG), que causou polêmica em 2012 na internet por causa de uma foto onde aparece cheirando uma Bíblia para demonstrar que é viciado em Jesus.

Há quem use folha de Bíblia para fumar maconha porque ela é fina e resistente. Mas esse é o primeiro caso de alguém que a digere, diz que é bom e recomenda.

Comer papel não faz mal porque se trata de celulose. Mas depende, porque obviamente papel com impurezas pode prejudicar a saúde.

> Com informação do Youtube e de outras fontes.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo