![]() |
Igreja alegou que doação que sai do sustento do fiel é mais significativa |
De acordo com os autos, a fiel disse ter sido pressionada em 2003 por um pastor a fazer a doação para que pudesse enfrentar na época um processo de separação judicial. Ela já pagava dízimo regularmente. O pastor sumiu da igreja após a doação.
A fiel recorreu à Justiça em 2010 porque se arrependeu da doação por ter perdido do emprego e ficado na miséria e caído em depressão.
A Universal negou que as dificuldades financeiras da fiel fossem consequência da doação. Ainda assim ela se defendeu com o argumento de que “a Bíblia prevê a oferenda a Deus em inúmeras passagens, destacando, na passagem da viúva pobre, que doar tirando do próprio sustento é um gesto de fé muito mais significativo”.
Na condenação de primeira instância, a Justiça destacou fato de a fiel ter dificuldade até mesmo para a compra de alimentos. Concluiu que a sobrevivência e a dignidade da fiel estão protegidas pelo artigo 548 do Código Civil, que determina a anulação de “doação de todos os bens sem reserva sem reserva de parte, ou renda suficiente para a subsistência do doador”.
Tweet
Com informação das agências.
TJ-RS condena Iurd por ter coagido bipolar a pagar dízimo
fevereiro de 2011
A culpa foi dela me desculpa..... mas quem brinca com fogo que se queimar simples assim..agora ela poderia usar a internet para abrir os olhos de outros para nao cair na mesma armadilha ue ela.
ResponderExcluirÉ... e a culpa do estupro é da mulher, né?
ExcluirQue idiotice cara, comparar estrupo com isso. é só pensar um pouco caralho.
ExcluirJustiça está errada! Devia obrigar a doar mais, só pra aprender a deixar de ser trouxa!!
ResponderExcluirO pior é usarem a Bíblia como argumento jurídico...
ResponderExcluirVinicius, queria que usaseem o que?
ExcluirAlmanaque Fontoura?
Humm, o Almanaque Fontoura tem mais verdades que a Bíblia.
Desculpe-me foi mal.
Sérgio
pessoas que são enganadas que entre em massa na justiça contra essas igrejas para terem seu dinheiro de volta.
ResponderExcluirEngraçado a bíblia diz que o deus judaico amaldiçoou o homem a ter dinheiro através do suor e do trabalho , quer dizer trabalho é maldição, vai ver no paraíso as coisas já apareciam prontinhas e servida por anjinhos castos.. Mais agora o deus judaico quer dinheiro que é fruto de sua maldição hahaha
e outra se o deus judaico quer enriquecer as pessoas é mais fácil ele fazer chover dinheiro. Afinal isto seria condizente à sua vontade. Ou ele não tem vontade.
Passo pra frente. Esperem pelos dois passos pra trás.
ResponderExcluirSó tem otários mesmo, Sustentar Edir Macedo ou qualquet outro pastor é coisa de otário mesmo, Jesus sentava na pedra e quem gostava de dinheiro era Judas e a Bíblia foi escrita pelo HOMEM, e não por Jesus. Não é atoa que 99% dos Evangélicos são ignorantes de Pai e Mãe.
ResponderExcluirPai, mãe, vô, vó....etc..etc..o povo burro!!!
ExcluirComparem este post de agora com o post em que o Malafaia defende a boa remuneração dos pastores. Vejam como os dois se encaixam perfeitamente. Pela ótica das lideranças evangélicas, os pastores têm de ganhar bem, enquanto os fiéis devem tirar o dinheiro do próprio sustento para fazer ofertas. Ou seja, a riqueza dos primeiros deve ser assegurada pela penúria dos últimos. Não é um equilíbrio perfeito?
ResponderExcluirArgumento exclarecedor, a riqueza de uns mantida pela penuria de outros.Bem sacado.
ExcluirTa ai, gostei também...a riqueza de uns, sustentado pela penúria de outros!..bem sacado mesmo!
ExcluirParece que reclamar com o deus invisível dos judeus que foi enganada pelo pastor não adiantou muito né? Que bom que existe a justiça criada pelos homens, ainda que porca em várias ocasiões ainda é o melhor que nós podemos fazer. Deus não existe é apenas um delírio, que não raras vezes, enche os hospícios da vida... Caiam na real amigos evanjegues, deixem de se estribar numa mentira medieval, voces não vão morrer se aprenderem a confiar em si próprios, deixem de ser massa de manobra, QUEM PRECISA DE PASTOR PARA VIVER, SÓ PODE TER CÉREBRO DE OVELHA (Marília Gabriela).
ResponderExcluirEu acho que se a idiota doou dinheiro para esses bandidos, azar o dela...
ResponderExcluirEsse é o tipo de pensamento de quem acha o estuprador vitima da sensualidade da mulher.
ExcluirO devoto da tudo que tem, a troco de algum milagre. Quanto mais doer mais valido é o pedido. Este estelionato ainda é pior do que aquele no qual o caipira compra o viaduto do cha.
ResponderExcluirO cancer Universal,não tem limites,matou 18 em Angola e sabe lá quantos feridos que ficaram com sequelas, que fazem juz a uma idenização.As tais Catedrais não atendem normas de segurança,os alvarás são conseguidos através da pressão políticas dos pastores da quadrilha que são vereadores ou deputadosque e vendem apoio ao governo muitas vezes em troca de propaganda para a Record ou uma das milhares rádios do bando.A organização criminosa começa a sofrer revés em várias situações:Condenada no mensalão através do Rodrigues um dos fundadores da IURD.Semelhante a fiel do Post, muitas são os lesados que estão recebendo devolta o dinheiro e pertences roubados sob ameaça e coação.Os templos Cassino da Fé estão vaziossão, a concorrência de outros bandos está forte; ex-pastores que após anos mantidos em regime de escravidão,estão ganhando idenizações na justiça do trabalho;As quadrilhas decobriram que o dinheiro está com a universal e assim os assaltos são frequentes;O tal macedo está morando em Portugal por existe uma investigação séria nos EUA, em breve sairá um mandado de prisão internacional e macedão terá que viver como Maluf sem sair do Brasil, aquí as centenas de investigações estão paradas ou andam muito lentamente.A mídia calada.Apenas esse Paulo Lopes não deixa macedão e sua banda continuar praticando todos os artigos do código penal.Dizem que nas fogueiras santas ouve-se os autodenominados pastores e bispos gritarem"queima Paulo" "sai do macedo e não volte nunca mais"
ResponderExcluir"No final, religião se resume nisso:
ResponderExcluirA consumação de uma mentira, aliada ao desejo de ser enganado por ela."
De um lado o crente, negando a realidade a todo custo, inclusive mentindo para si mesmo.
Do outro, alguém oferecendo justamente o que o crente quer: Soluções mágicas e com o mínimo de esforço.
Simples assim; um merece o outro.
Solução? Conhecimento, educação...
se pais de santo vão preso e tem que devolver o dinheiro , é justo que pastores também vão preso e devolvam o dinheiro por aqueles que se sentiram lesados enganados.
ResponderExcluircade a rapaziada da universal..para defender...a blibia de fato e uma arma poderosa para ser utilizada em fracos e desesperados....
ResponderExcluirDeus eu oro para que o Senhor venha perdoa eles por que ele não sabe o que fala...da tua Santa obra.
ResponderExcluirMais eu quero que cada um deles venha colher tudo que esta prantando com a sua obra PAI...
Você é a resposta e a razão da existência de tantas igrejas assim. Ignorância, analfabitismo e a falta de cultura.
Excluir