Pular para o conteúdo principal

Datena agora faz papel de vítima de perseguição dos ateus

José Datena
"Vocês [ateus] querem que eu
 acredite em quem? No diabo?
José Luiz Datena (foto) se colocou em seu programa de ontem (1) como vítima de perseguição dos ateus, sem dizer que a TV Bandeirantes foi condenada por ele ter propagado em rede nacional preconceito contra quem “não tem Deus no coração”.

“Estou sendo perseguido religiosamente”, disse no “Brasil Urgente”. “Nós voltamos ao tempo do Coliseu [porque] os ateus querem me jogar para os leões.”

Sentença do juiz federal Paulo Cezar Júnior, em São Paulo, determinou que a emissora, no horário do programa de Datena, esclareça os telespectadores de que a liberdade de consciência de crença tem de ser respeitada por todos os brasileiros.

Em julho de 2010, ao comentar o assassinato de um garoto, Datena disse, entre outras afirmações preconceituosas, que “um sujeito que é ateu não tem limites e é por isso que a gente vê esses crimes por aí”. “O mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mau.”

O juiz Neves, em sua sentença, afirmou que se trata de uma discriminação porque não existe comprovação científica de que ser ateu significa estar atrelado automaticamente à possibilidade de cometer atrocidades, diferentemente do que o apresentador disse.

No programa de ontem, Datena afirmou que quem “não acredita em alguma coisa pode ser que não tenha freios” e, por isso, cometa violência, mas acrescentou que “tem cara que acredita demais [em Deus]e comete crime”.

“Eu não disse [em 2010] com essa conotação, que ele mata porque é ateu”, afirmou. “Reclamaram [os ateus] da frase ‘matou porque não tem Deus no coração’, [mas] essa frase existe desde que existe o conceito de Deus.”

Datena fez uma crítica velada à sentença do juiz Neves ao afirmar que, “se for assim”, será preciso rasgar a Bíblia, o Corão e outros livros sagrados.

Ele sugeriu que a liberdade de imprensa estava sendo desrespeitada e, ao terminar, voltou a desempenhar o papel de vítima.  “Vocês [ateus] querem que eu acredite em quem, no diabo? Sinto pena [de vocês], porque, dentro da minha convicção, ter Deus no coração é muito bom.”





Com informação de vídeo do Brasil Urgente, entre outras fontes.

TV é condenada por divulgar ódio de Datena aos ateus
janeiro de 2013

Ateísmo   Datena

Comentários

Anônimo disse…
Sou ateu e não quero jogar ninguém aos leões, nem mesmo ele. Deveria processá-lo agora, pois na minha opinião continua colocando os ateus como um grupo de ódio. Ele continua fazendo o que fez naquele dia, nos colocou num mesmo saco. Se ouvir mais uma deste nivel vou escrever a câmara de deputados, ao senado, a presidente Dilma, a procuradoria federal e a OAB me queixando. Como o governo deixa um cidadão deste falar estas merdas? E numa concessão do governo? O governo dá voz a gente que prega preconceito? Vamos fazer um abaixo assinado online para pedir ao governo que puna quem usa de concessão do governo para pregar ódio.
Edmilson JrK disse…
O juiz nao vai ficar feliz
Anônimo disse…
Acredite na merda que quiser. Mas respeite as leis.
Perezinho disse…
Esse cara é um tremendo imbecil
Gianluca Heidorn disse…
Considero incrível a hipocrisia de algumas pessoas... É um ato "muito cristão" explorar crimes e atrocidades para enriquecer, não é mesmo? Espero que o sr. Datena, ao contrário do que tem se mostrado nos últimos anos, reveja seus conceitos entre imparcialidade jornalística e opções religiosas.
Anônimo disse…
ninguém quer que você acredite em nada, seu cuzão palhaço do caralho, apenas que respeite a crença ou descrença de alguém... enquanto você não fizer isto, vai toma bem no cuzinho... ou no seu cuzão neh
Unknown disse…
Se ateu não acredita em deus como iam querer que acreditassem no diabo, que tá na mesma linha de pensamento!
Lastimável a falta de humildade. É só reconhecer o erro e pedir desculpas, pois é o mínimo que se faz depois das cagadas que disse.

Mas não... tem que se fazer de vítima e tentar inverter as coisas.

Fascista desgraçado, tinha que ser banido do jornalismo.
Anônimo disse…
Cara otário esse Datena depois daquilo tudo que ele falou devia é calar a boca.
guilherme disse…
cada dia este Datena mostra mais sua ignorância
@evanslourenco disse…
Tem de ficar atrás desse cara, ele presta um desserviço para a sociedade que assiste ele.

Não podemos deixar de lado essa história de forma alguma.

Liberdade de imprensa pra falar ele teve, mas cada um tem que arcar com as consequências do que fala e faz.

Quero só ver se fossem os Ateus que falassem isso dos cristão ou de qualquer outra religião o que não iriam fazer na impressa sobre isso.

Fora que o discurso de ódio fica claro quando fazemos uma simples troca, troquem a palavra Ateu por Negro, Muçulmano, Umbandista, Judeu ou qualquer outro tipo de etnia ou crença e agora?

Agora ficou ofensivo e um discurso do ódio né, bando de hipócritas que estão falando que é bobagem e tem de deixar quieto.

Datena tem de pagar pelo o que falou e quero ver a cara de merda dela explicando sobre outras religiões e o Ateismo
Anônimo disse…
E depois fica reclamando que acham ele sensacionalista.
Odeio esse cara como pessoa e profissional, dá pra ver o preconceito e a falta de ideias férteis que esse sujeito tem de longe.
Anônimo disse…
Acredite no que tiver afim, mas não diga que um grupo ou outro, que não seja ligado ao terrorismo ou ao 'mal', seja o culpado por ataques, assassinatos, e até mesmo mortes... ¬¬

Anônimo disse…
Parece que ele não percebe o poder de propagar uma ideia tão ridícula. sendo um formador de opiniões ele devia saber sua responsabilidade com os ignorantes que assistem o programa dele. O pior é que meu pai assiste as baboseiras produzidas pelo programa e ainda concorda...
Um simples pedido de desculpas e o reconhecimento de que está errado, já seria o mínimo.
Anônimo disse…
“Tem-se confundido Estado laico com Estado ateu. Estado laico é aquele em que as instituições religiosas e políticas estão separadas, mas não é um Estado em que só quem não tem religião tem o direito de se manifestar. Não é um Estado em que qualquer manifestação religiosa deva ser combatida, para não ferir suscetibilidades de quem não acredita em Deus”.
Anônimo disse…
crente fanatico ja era e se esperar.
Gus Dreyer disse…
Esse cara é muito patético.
Ancient disse…
Se quizer ser respeitado, respeita os outros.o que voce disse datena, eu acho absurdo! tem completamente nada a ver. pessoas roubam porque, nao teve educação ou simplesmente porque foram criado errado, andar com malandro sabe ? ou teve uma infancia horrivel. Ja é provado isso cientificamente. até ta escrita na sua biblia SABIA ?!
"Andares com pessoas boms, que se tornase uma pessoa bom, Andares com pessoas maus que se tornase uma pessoa mau" acho que ta um poucinho fora de contexto mais vc acharia la. Então porfavor nao fala besteira pf não se humile.
Anônimo disse…
Ah, tadinho! Ta sendo perseguido pelos ateus malvados!

Esse imbecil não tem vergonha na cara.
Anônimo disse…
Eu processaria de novo =). Desacatou um juiz, RIDICULO
Anônimo disse…
Religião é não sinônimo de bom carácter.
Anônimo disse…
Tadinho do Datena, ele é perseguido pelos ateus malvados!
Unknown disse…
Este é o tipo de punição que o faz chorar, ou seja, obriga-lo a se retratar.
Se a punição fosse multa, ele estaria cagando e andando :-D

chupai Datena.
Anônimo disse…
Dapena
Anônimo disse…
Ou seja, continuou pregando ódio. Mesmo com a decisão judicial.
Anônimo disse…
Ele falou certo "dentro da convicção dele ter deus no coração é bom". Só que essa convicção deixa-o cego e não percebe o perigo da fé. E Datena! O sentimento é recípocro, também sentimos pena de você.
Anônimo disse…
Pra mim isso não é nem mais ignorância, mas sim mal caratismo por parte desse "jornalista".

Não só incitou ódio aos ateus, como continua a fazê-lo, pelo que me parece.

Alguém diz pra ele que liberdade de expressão e de imprensa não é necessariamente expressar ódio às minorias? Se for assim, vamos liberar que racistas se manifestem livremente e incite o ódio também? Datena, pra mim, isso é a escória do ser humano!
Anônimo disse…
Nao sei quem é pior, ele ou quem assiste esse lixo de programa feito pra alienar as pessoas, se ele só nao é ruim por medo de ir parar o inferno, eu tenho dó dele e desse conceito ridiculo que ele tem, a pessoa deve ser boa por princípios e nao por medo de consequencias. Esse é o deus que tem a crenca baseada no medo.
Dream disse…
Engraçado....
Ele fala tudo isso.... e termina seu diário de sangue com a seguinte frase todos os dias:
"Vem aí o Jornal da Band com Ricardo Boechat, o maior ancora do Brasil"

Quem acompanha a BandNews FM sabe que o Boechat é Ateu.

Lamentável.
Anônimo disse…
na hora de mete o pau nos ateus é macho ai a justiça chama e ele afina
Luciana disse…
É um vagabundo!
Anônimo disse…
Ele falou certo "dentro da convicção dele ter deus no coração é bom". Só que essa convicção deixa-o cego e não percebe o perigo da fé. E Datena! O sentimento é recípocro, também sentimos pena de você.
Anônimo disse…
TV deveria ser um lugar pra educar e não para propagar imbecilidades e fazer apologia ao ódio como esses crentes fazem. Quem estiver fora desses termos deveria ser proibido de ter um programa de TV ou um canal!
Vagner Queiroz disse…
Na boa Datena, apenas cale a boca. Só isso.
Anônimo disse…
Um imbecil que deu sorte de arrumar um trampo ganhando bem, sabe-se la como!Não tem preparo psicologico pra ser jornalista.Quero ver se tem coragem de debater frente a frente como homen,porque ficar sozinho falando merda sem dar chance de defesa para o outro lado é facil!!Não passa de um covarde junto com essas emissoras safadas que ao invés de usar o poder que tem para educar e melhorar a vida do povo,só servem pra p ara piorar a vida da nossa população! Sr Datena porque o senhor não faz uma materia de 50 minutos sobre o caso do menino Lucas terra estuprado e queimado por 3 pastores ou então sobre a igreja catolica!Se precisar da ajuda dos ateus para lembrar de muitos casos envolvendo psicopatas disfarçados de religiosos é só falar, tenha certeza que não vai faltar matéria!!!!
LkBoww disse…
Vai dize que não é de jogar um cara desses pros leões.
Renato disse…
Faloub tudo!!!! Rsrsrs bando de hipócritas!!!
Renato disse…
Falou tudo rsrsrs
Adriano disse…
Pra mim, ele so piorou a imagem dele, depois dos comentarios q li na materia

Qdo se comete um erro, se paga por ele e é exatamente o q esta acontecendo com o apresentador, em especial, por ser um apresentador e um formador de opnioes!
Com esta opniao dada, ele pode estar incitando violencias contra ateus e agnosticos

Perseguido religiosamente? E o q ele fez, qdo comentou da forma q comentou, colocando os q nao acreditam em deus como pessoas sem limites e q por isso, podem executar bizarrices com mais facilidade e sem culpa?

Interessante ele negar dizendo q nao foi bem o q ele quis dizer... porem, mesmo com a polemica sobre o assunto, ele jamais tentou consertar a merda dita... nao veio em publico, usando o mesmo canal pra se desculpar! Entao, ele teve tempo, teve como e nao fez! Fica facil se passar de coitadinho, nao é mesmo?

Em quem ele deve acreditar? No diabo? Pra mim tantufas... pq ele so demonstra nao conhecer nada a respeito de ateismo... afinal, se nao cremos em deus, nao cremos da mesma forma em outros personagens, como o diabo
Esta ignorancia e falta de conhecimento da parte dele, nao podem ser usadas nem como desculpas e nem como uma auto piedade, demonstrando q É um pobre caçado atoa!

E se ele quiser, rasgue o q bem achar q deva rasgar, ninguem disse pra fazer ou deixar de fazer... vir com este papelzinho de pobre coitado e como se alguem tivesse ferindo as conviccoes dele, talvez seja pq estas nao sejam tao fortes como ele gostaria q fosse!

Simplesmente, tem q pagar... lei é lei e ele nao ta acima dela!
Anônimo disse…
Ele usa um programa pra espalhar o ódio contra os ateus e se diz perseguido? dá um tempo né datena?
Anônimo disse…
Se na sua "manifestação religiosa" estão incluídos a difusão de preconceitos, discriminação, pregação de ódio e outras infrações aos direitos humanos, então ela [a sua "manifestação religiosa"] deve sim ser combatida e EXTIRPADA do seio de uma sociedade que se diz democrática num estado de direito.

Direitos humanos > Manifestação religiosa
Anônimo disse…
Já está no nível de ser banido do próprio convívio social, pois é óbvio que uma pessoa dessa representa ameaça à integridade alheia.

Por muito menos é decretada "prisão preventiva" de muitos 'zé das couves' por aí...
Anônimo disse…
Pois é, liberdade de imprensa não significa "impunidade à imprensa".

Falem o que quiserem, mas não chorem em arcar com as conseqüências depois!

Esses 'jornalistas' se aproveitam da falta de senso crítico do povo e distorcem os conceitos em seu favor, especificamente, fazendo o povo pensar que liberdade de expressão não inclui a responsabilização daqueles que fazem mau uso da mesma.

Mas são hipócritas oportunistas, iguais a seus pares líderes religiosos (que também são formadores de opinião de massa), pois quando a situação se inverte são os primeiros a "buscar seus direitos" na Justiça.

Gente de má índole é assim mesmo, um bando de imprestáveis que fazem o mundo ser da forma que eles mesmos vivem reclamando!

Muito nojo desses hipócritas!
Anônimo disse…
Todos os grupos terroristas são religiosos. E aí?
Anônimo disse…
O contrário de 'sinônimo' é 'antônimo'.
Ou, falando mais corretamente, o antônimo de 'sinônimo' é 'antônimo'. :)
Anônimo disse…
Ele fala pra puxar-saco do Boechat, por puro medo de que o colega comente sobre seu preconceito e esmague o restinho de auto-estima que ele ainda guarda ao lado do deus que vive no "coração" dele.
Anônimo disse…
Não ofenda os vagabundos equiparando-os a este vil saco de bosta que atua sob o rótulo de 'jornalista'.
Anônimo disse…
É por isso que os CANAIS ABERTOS são concessões do Estado, ou seja, para que o Governo possa regulamentar e fiscalizar seu conteúdo.

Mas... o povo faz alguma cobrança disso sobre o Governo???
Anônimo disse…
Concordo, mas por que todo esse foco na questão sexual como se isso fosse o maior problema da humanidade?
Anônimo disse…
Se jogar, os leões jogam de volta, em protesto.
Anônimo disse…
"E se ele quiser, rasgue o q bem achar q deva rasgar, ninguem disse pra fazer ou deixar de fazer... vir com este papelzinho de pobre coitado e como se alguem tivesse ferindo as conviccoes dele, talvez seja pq estas nao sejam tao fortes como ele gostaria q fosse!"

Exatamente. O negócio é que ele claramente está com a crença abalada, mas não é HOMEM suficiente pra dar a cara a tapa pra maioria e assumir sua descrença, então prefere pegar um grupo de minoria como saco de pancadas pra aliviar seu estresse pela descrença que bate à sua porta e, ao mesmo tempo, fazer um agrado à mesma maioria intolerante que ele teme contrariar caso aceitasse e assumisse racionalmente a sua desconfortante descrença enrustida.
Ele continua fazendo o que fez naquele dia em 2010, nos colocou no mesmo balaio que os bandidos que ele vive pedindo para que a policia encha de balas.
Anônimo disse…
Do mesmo modo que pregar o ódio contra religiões específicas (como alguns ateus faz), colocando a culpa de atraso científico do nosso país, acusando pastores de roubar e fiéis e tantas outra coisas é algo errado e preconceituoso, dizer o contrário também. O Estado realmente é laico e não é um estado ateu, mas manifestações religiosas preconceituosas (como essa do Datena) deveriam ser combatidas sim, afinal o Estado é Laico, e a crença ou descrença devem ter a mesma liberdade de ser praticada!
Anônimo disse…
Eu sou ateu, levo uma vida reta,por isso exijo respeito só isso. Simples assim
Anônimo disse…
Sou ateu, um direito que a constituição me garante, levo uma vida reta por isso exijo respeito. Simples assim
Anônimo disse…
TV brasileira é isso, novela e desgraça pra entreter uma massa ignara resultante do descaso das politicas publicas no setor da educação e com o bônus de uma mídia televisiva que fomenta a situação ao simplesmente ignorar programação cultural em suas grades.

Quanto a este senhor que defeca falacias tão bem, notei alguns videos peculiares ao pesquisar um pouco sobre sua pessoa:

1.Em um video em que um pastor é preso por estuprar e matar uma criança de 10 anos, ele fica alheio ao cerne da questão, que é um crime hediondo por sinal e se foca em defender as igrejas evangelicas ao desvincular o criminoso do religioso, se referindo a ele como laranja podre:
http://www.youtube.com/watch?v=zhTyIWmtwVQ

2.Neste ele foi avisado pela inteligencia da policia que iria ser sequestrado no mesmo dia, porem os supostos envolvidos teriam sido detidos antes, ele se irrita com essa tentativa frustrada e faz uma ameaça direta a integridade dos familiares dos sequestradores ao exigir que o alvo prioritario de qualquer futuro sequestro seja especificamente ele e que não tentem nada com a familia dele [sic] até porque todo mundo tem familia "véio"[sic]:
http://www.youtube.com/watch?v=-nSpkN85BpQ
Anônimo disse…
Sou ateia, mas pelo menos eu não tenho nenhum parente drogado, ainda mais parente próximo, né DATENA?
Caruê disse…
Ninguém esta a confundir nada, acusar um grupo de pessoas por todos os males da humanidade esta errado principalmente quando proveniente de uma concessão publica. Se fossem Judeus ou negros já teriam pessoas com tochas indo a casa do Dapena e exigindo uma retratação, mas como são ateus ninguém se importa a não ser os ateus que convivem com o repudio da sociedade.
Anônimo disse…
Anônimo 2, ninguém está falando disso. Estamos falando em plantar o ódio entre grupos de opiniões diferentes sobre a existencia de um ser imaginário...
Anônimo disse…
Lamentável e triste que um senhor desse vem fazendo com o Brasil, fala absurdos e ainda quer ter razão, ele trabalha já a anos na impressa marrom levando merda as casas das pessoas e se auto iludindo achando que faz algo bom pela sociedade.

Cristão esse cara ta bem longe de ser, é um grade hipócrita isso sim!
Allan Santana disse…
E este é um dos mais representantes da comunicação de nosso Brasil, é lamentável a dificuldade de raciocínio deste sujeito e de quem assiste. E eu tenho certeza, que ele falaria mais barbaridades sobre os ateus se não fosse um programa ao vivo.

No final das contas, todo carrasco se faz de vítima e quer transformar a vítima em carrasco nos tribunais, todos!
Anônimo disse…
E falar "matou porque não tem deus no coração" e ainda logo em seguida fazer uma "pesquisa" na TV através de telefones "você acredita em deus"? E falando que os ateus eram o mal é o quê? É laicidade?
Mateus Souza disse…
Acho que é ele que tá querendo jogar os ateus aos leões. Quem deveria ser processado não é só a Bandeirantes e sim ele também!

País é LAICO! Liberdade de crença! Preconceito, seja qual for, é crime!
Anônimo disse…
E nem que as pessoas sejam discriminadas por não acreditarem na mitologia dos outros.
Onde vc viu manifestações religiosas proibidas? Ateus são uma minoria e quase sempre tem que esconder essa posição, por causa do preconceito. O que não pode, é um sujeito dizer, em um meio de comunicação de massas oque esse apresentador de segunda disse. Agora aguente as consequencias. Liberdade de expressão esta garantida na constituição. Discriminação esta tipificado no codigo penal. O cara erra, e ao inves de reconhecer o erro, continua (reincidente) no mesmo crime.
Anônimo disse…
Isso mesmo Gianluca. E ele esquece(acho que não sabe, não aparanta gostar de livros) o mal causado pelas religiões. Pestes e desgraças existe desde sempre.
Como disseram acima, acredite no que quiser, mas respeite as leis e a descrença alheia.
Anônimo disse…
Entenda a diferença entre manifestar sua religião e criticar a religião do outro amiguinho.
Anônimo disse…
Toda pessoa pode declarar acreditar em um Deus ou não, mesmo na televisão. O que não pode é usar uma concessão do governo, que é o canal de tv, para pregar preconceito e ódio a quem pensa diferente. O Estado não pode financiar, ou facilitar ignorância. Tá dificil de entender? Não tem nada a ver com Estado laico ou não. Vamos ver a opinião da Justiça sobre essas novas declarações.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkk só o idiota do Datena pra pensar isso.
Anônimo disse…
Exemplo de religião é ser católico, pois, os católicos vem de uma tradição familiar (cultural) e, pelo que vejo 'por aí', não possuem conhecimento algum sobre a religião que acredita, pois, um pequeno estudo um pouco mais 'profundo', bastaria para saber o que realmente é ser um católico! O que vejo são pessoas que ACREDITAM em deus matando e distribuindo rancor, muito além da conta do que um ateu faria... Não existe ateu sem conhecimento de causa, reflexão, filosofia e sociologia, o mesmo já não acontece com as pessoas religiosas, que não conhecem nem o próprio livro que, teoricamente, justificaria sua crença. Deus é esperança dos fracos e oprimidos, é o ato de jogar fora sua responsabilidade interpessoal e deixá-la à cargo de uma terceira pessoa, é viver de esperança... Pessoas sem religião possuem mais amor na vida do que as religiosas... Inclusive há pesquisas (até mais com mais de 500 estudos) demonstrando que, quanto mais a pessoa é inteligente, sua tendência ao ateísmo é maior e, consequentemente, pessoas de menor QI tem tendências à acreditar em alguma divindade.. Estude, eduque-se, procure e encontre!! Não seja o último a perceber que a religião é política, poder, manutenção da sociedade... Seja racional, tenha conhecimento da grandeza deste Universo maravilhoso em que vivemos..
Anônimo disse…
@Anônimo2 de fevereiro de 2013 02:01

"Só quem não tem religião tem o direito de se manifestar."
Vc só pode estar de brincadeira ou é um completo alienado. Religiosos estão TODOS os dias na Tv pregando. Fanáticos chamam ateus de assassinos e etc em rede nacional de tv. Quando os ateus pedem direito de resposta a essa calúnia , vc diz que a religião não tem direito de se manifestar? Isso é uma piada?

Nunca existiu Estado ateu, e nunca vai existir. Ateísmo, deísmo, panteísmo não tem dogmas, regras, condutas, mandamentos, leis e etc. Logo é impossível vc vincular uma doutrina política ao ateísmo, deísmo, panteísmo.

Ateísmo é ausência de crenças em deuses, mais nada. Comunistas fanáticos ou fanáticos religiosos que querem denegrir ateus, adoram dizer que Estados comunistas anti clericais, eram "Estados Ateus". De acordo com os comunistas a religião era usada pelas elites para “amansar” o povo.
Rodrigo*
Anônimo disse…
Esse Datena é um imbecil. Sou evangélico e desaprovo todas as atidudes desse gordo sensacionalista inútil.
Unknown disse…
Também não é um Estado onde se pode livremente praticar crime de ódio contra pessoas que não acreditam em deus algum
Marcelo Idiarte disse…
Tem uma coisa aí que o MPF precisa ficar atento e que eu sempre reforcei: a Band, Grupo Bandeirantes de Comunicação, está sendo conivente com esses chiliques do Datena em nome da audiência.

A emissora teve inúmeras oportunidades para evitar que isso tomasse essa dimensão e renunciou a todas elas. Esse papel caberia ao Fernando Mitre, por exemplo. Mitre, aliás, que se não me engano interviu ao vivo naquele episódio do Kajuru.

Infelizmente o bom senso e o profissionalismo andam meio escanteados na Band. E não é de hoje. A emissora dos Saad teve uma década de 80 gloriosa no jornalismo, com bons telejornais e profissionais muito competentes à frente de grandes debates e programas de inestimável contribuição informativa.

Hoje o "Brasil Urgente" é a síntese da Band: conduzido por uma pessoa sem formação, com informações apuradas na base do atropelo, focado no sensacionalismo, com equívocos técnicos banais sendo proferidos em rede nacional e sem comando. Ou melhor: com o comando pleno do Datena - que é um sujeito que consegue a façanha de enxergar coisas que as imagens não estão mostrando (ou de não enxergar coisas que estão claras nas imagens).

É óbvio que a Band aposta neste modelo absurdo de jornalismo porque tem audiência. Audiência significa mais empresas interessadas em anunciar nos intervalos do programa, porque sabem que seus produtos chegarão a milhões de espectadores. O horário comercial do Brasil Urgente deve ser o mais nobre da Band, quase equivalente ao da novela das oito (nove?) na Globo.

Logo os procuradores do MPF têm que compreender toda a dinâmica que permite que um parvo destile livremente sua ignorância e preconceito em rede nacional: o grupo BAND é na verdade o maior responsável por essa panaceia do Datena. Eles criaram esse monstro. E continuam alimentando diligentes isso em nome das benesses comerciais.

Certamente não é esta a função social das concessões públicas de rádio e teledifusão.
Anônimo disse…
Babaca... Como assim? acreditar no Diabo??? Isso não justifica, se eu nao acredito em Deus pq iria acreditar no Diabo? Isso não se conclui em nada, não é só pq eu não acredito em um ser "maravilhoso e cheioooo de bondade e luz" que eu não vou ter amor... ou ser humilde e bondosa com outras pessoas... sempre achei o Datena um ótario... não pq ele acredita em Deus, mas pq ele é um ignorante tentando fazer papel de inteligente...
Vagabundo disse…
Eu sou vagabundo (sou mesmo) e não aceito essa comparação! Não faço mal a ninguém e, com minha existência contribuo à sociedade através dos impostos que eu indiretamente proporciono ao Estado através daqueles que financeiramente me sustentam (eles pagam altos impostos pelas roupas, comida, moradia, eletricidade, enfim, pagam impostos que não pagariam caso não trabalhassem e gastassem para me sustentar)!

Se alguém acha que, num país como o nosso, vagabundagem não contribui em nada para a sociedade, pare e reflita melhor!
Anônimo disse…
Datena pode acreditar no que quiser. Só não pode atribuir os males do mundo e até os crimes aos ateus.
Anônimo disse…
Sua explanação ficou muito vulgar, e tome cuidado porque o caráter de uma pessoa está também naquilo que escreve.
Anônimo disse…
datena não sabe nada sobre direitos humanos, mais é orgulhoso e não vai admitir que errou incitando ódio e preconceito contra os ateus.
Anônimo disse…
Ora, aquele que não acredita em Deus também não acredita no diabo, considerando que Deus foi criado pela fantasia e fraqueza humana, e consequentemente o diabo foi sua permissão por ser Deus o onipotente.
Anônimo disse…
Concordo, ele está instigando outros grupos a promover perseguições por conta de crenças em coisas inexistentes.

Devemos fazer valer as leis dos homens.
Anônimo disse…
O juiz deixou claro que não há comprovação científica de que os ateus estão atrelados com a violência ( e nunca haverá), já os pastores ladrões que exploram o povo, as falsas curas milagrosas falsas são realidade, dai não é desrespeito nenhum, muito menos um crime. Os valores morais do cristianismo estão desgastados, pois este diz para amar ao próximo, agora aparece um jornalista e atribui a maldade do mundo aos ateus e ainda nega se fazendo de vítima é um pecado enorme.
Unknown disse…
Datena é apenas mais uma pequena parte do lixo que existe na televisão brasileira. Enquanto a mídia continuar o seu papel de controlar a sociedade, vamos continuar com os mesmos problemas que sempre tivemos nesse país: corrupção, violência, problemas sociais diversos. Acorda Brasil!
satanás disse…
esse imbecil do datena é a voz mais estúpida e burra da tv!! e não sabe nada sobre ateísmo e nem tem respeito pelo direito de crer em outra fé ou não crer em nada!! é um lixo. um esgoto que se acha um coitadinho. quero que vá à merda esse balofo intolerante e ignorante!!!
Anônimo disse…
A band não ganha uma fortuna das igrejas evangélicas? ele esta defendendo o bolso do patrão.
Anônimo disse…
!mbecil, que vive as custas do sangue de bandidos e de inocentes, em suas falácias como bom advogado, procura em seu discurso ridículo inverter os fatos do que falou.
Gabriella disse…
O problema dele foi a "generalização" até porque o Ricardo Boechat, seu colega de trabalho e a quem ele chama de o melhor âncora da TV, é ateu. Se ele não tivesse se levado pelas emoções, não teria vomitado tantas besteiras.
Espero estar certa ou ele será mais um intolerante reigioso em pleno séc. XXI.
Anônimo disse…
Alguns links úteis:

http://www.band.uol.com.br/faleconosco/

http://www.band.uol.com.br/brasilurgente/?id=14274188

https://twitter.com/DatenaOficial

Convido a todos que deixem suas mensagens de repúdio a esse pseudo-jornalista e sua ignorância.
Anônimo disse…
Esse cara não tem cérebro. É totalmente irracional.
Anônimo disse…
.no fundo ele so quer ibope.polemica..pro programa dele..e usa todo mundo como instrumento..ele deve ficar rindo depois bebendo um bom vinho e fumando um charuto..o melhor a fazer e ignora lo um peixe nao vive sem agua...e a agua do datena sao as polemicas...sou agnostico ..tenho minha verdade que me basta..deixe esse mane pra la..e quem mais for..
AndreaSTC disse…
É uma pena essa opinião do Datena,como ele é equivocado sobre ateísmo ,alguém faça o favor de ensinar a ele q ateus não acreditam em fantasia alguma(diabo,deus,coelhinho da pascoa...)Se ele quer acreditar em deus,pois creia.
A única coisa que queremos é respeito.Não generalizem ao apontar contraventores,tem ateu ruim como tem crente ruim.Mas também a grande maioria é muito boa,pois damos muito mais valor para a vida que muitos que "acham"que vão morrer e ir para um "paraíso"!
Respeito Datena é isso que queremos!
Diego Moreira disse…
Uma dica, dar trela/ibope/discussão pro Datena é besteira, é a mesma coisa que comprar colher de pedreiro do Valdo, é perda de tempo, e dá mais lucro pra ele, só ignorem, e deixa que ele mesmo arruma a corda e se enforca.
Michelle disse…
Datena falou que devemos respeitar as leis dos homens...que hipocrisia! Ele levou um processo nas fuças justamente por desrespeitar e desobedecer as leis dos homens presentes na CF e no Código Penal!

E ainda vem se fazer de vítima. Que dó, que dó, que dó! #sarcasmo.

Isso é típico de uma pessoa intolerante e preconceituosa que não tem papas na língua: abusa do direito à liberdade de expressão ao fazer um discurso de ódio e preconceito contra um grupo social achando que vai ficar por isso mesmo; desobedece a lei, é processado e punido por isso e ainda se faz de pobre coitado chorando as pitangas na TV, se achando perseguido pelos "malvados ateus", falando que está sendo proibido de acreditar em deus numa tentativa inútil de desviar do assunto.

Fez e falou merda, tem que arcar com as consequencias. Datena que seja homem, assuma o erro que cometeu e que tenha a humildade de pedir desculpas em vez de fazer chantagem emocional barata digna de uma novela mexicana.

Datena usa óleo de peroba como loção pós-barba. Além de ser o tipo de pessoa que se enforca com a própria língua.
Michelle disse…
Datena tem que aprender que liberdade de imprensa e liberdade de expressão não inclui fazer discurso de ódio e preconceito contra as pessoas.
Anônimo disse…
Ele não está equivocado, está agindo de má fé, tanto que está reincidindo no preconceito e discriminação contra os ateus. Este cara tem má índole e está bem ciente do que fez e está fazendo.
Anônimo disse…
Sabe o que eu percebi, que datena, silas malafaia estão criando grupos de ódio contra homossexuais , religiões afros ,ateus etc e se escondem atrás do manto da liberdade religiosa e liberdade de expressão , mais na verdade eles usam isto só pra disfarçar e continuar incitando ódio contra essas minorias. Alô ministério público tome providências .
Caio disse…
É a gordura lhe subiu a cabeça. LOL
Nika Pinika disse…
Caraca, qual é o grande problema em simplesmente dizer "gente, me desculpe. Eu não quis ofender blablabla"? Pqp, quer falar demais e piora tudo, trocando os papéis de quem fez a merda e quem levou ela na cara. É tipo o cara que estupra e diz que a culpa é da vítima, que usou roupa curta pelo dele.
Michelle disse…
Diego Moreira

Só que discriminação, preconceito e discursos de ódio jamais devem ser ignorados.

Se td mundo ignorar comentários preconceituosos e cheios de ódio provenientes de pessoas da laia de Silas Malafaia, Datena, Edir Macedo e tantos outros preconceituosos por aí, eles ficarão impunes, irão achar que são intocáveis, que podem dizer e fazer qualquer coisa que bem entenderem usando como desculpa que estão apenas exercendo a liberdade de expressão/liberdade de imprensa/liberdade religiosa, além de nos tornarmos pessoas convenientes com a discriminação, preconceito e impunidade.
Anônimo disse…
ser cristão é dividir o que tem com quem nada tem. Jesus tinha todo poder e nem por isso transformou montanhas em ouro e diamantes , quer dizer dinheiro é só um detalhe e não uma prioridade.. E esses que estão acumulando tesouros para si estão remando contra a maré , de todas as coisas Jesus quer o amor e a misericórdia. Esses pregador de riquezas são filhos do diabo, ninguém deve ouvir eles.

Jesus nunca gastou milhões com templos ele sempre ensinou as pessoas ao ar livre, veja o sermão da montanha, templos caros e cheios de luxo não tem nada a ver com Jesus.

Mestre olha este lindos templos. Te digo não ficará pedra sobre pedra.

Essas pastores hoje tem o espírito de judas , querem os manjares do faraó..

Eles atentam para o velho testamento e não se atentam para o que Jesus dizia, dando assim margem para todo tipo de heresias.

Esses pastores sim são lobos em pele de cordeiro. Eles não tem nada a ver com Jesus seu amor e misericórdia.

Quando você diz que o rico deve repartir suas riquezas eles fazem como aquele jovem que Jesus manda vender tudo e dar aos pobres ele simplesmente se retira porque ele amava suas riquezas.

Anônimo disse…
Sai pra lá com seu proselitismo barato!
Daniel Loureiro disse…
Eu acreditava que o Datena era burro por utilizar falácias em seus discursos, afinal qualquer pessoa que tenha aprendido a questionar e duvidar consegue rebater facilmente tais argumentos. Mas vendo o discurso dele e de políticos, percebi que fazem isto propositadamente.

Estes discursos são direcionados justamente àqueles que não aprenderam a duvidar, que é a grande massa a qual chamamos de "massa de manobra", "ignorantes", etc. Para estes ouvintes, falácias soam como verdades absolutas, são, na verdade a única forma de transmitir uma mensagem. Obrigado Datena, você me ensinou que se algum dia eu quiser ser um líder de massa não pensante como você, basta usar de falácias. Obrigado novamente.
Anônimo disse…
Anônimo2 de fevereiro de 2013 23:38

E que jesus blá blá blá...e que ele fez blá blá blá...ora cara dá um tempo!
Primeiro você tem que provar que seu jesus existiu,se não conseguir cale essa boca!!
Anônimo disse…
me perdoe, eu sinto muito , eu te amo .. Obrigado
Anônimo disse…
O Datena lembra aqueles babacas da Klu Klux Klan que aterrorizavam negros queimando suas casas, quando não enforcando alguns, e quando são presos reclamam que só estavam nanifestando sua "liberdade de opinião".

Babaca e cretino, tem que ser processado como seria qualquer um que fomenta o ódio a qualquer grupo, jornalista de merda de uma emissora de araque que só produz lixo!
Anônimo disse…
Anônimo3 de fevereiro de 2013 01:59
me perdoe, eu sinto muito , eu te amo .. Obrigado

Saí fora cara!!
Minha mulher é ciumenta,e também não vai rolar,sinto muito...

Anônimo disse…
Continuou na mesma! Ele continua o mesmo discurso de 2010! Será que ele não vai aprender!
Anônimo disse…
Respondendo à Anônimo, eu apoio o abaixo-assinado e, do mesmo jeito que esse cara, Datena quer o direito dele de liberdade de expressão, porque nós também não temos o mesmo direito? Isso para mim, é uma contradição. Vamos fazer um abaixo-assinado contra intolerância e não podemos admitir o ódio só porque não pensamos como a maioria. Que mal fazemos? Não me considero ateu, mas questiono muita coisa e, talvez eu esteja mais dentro do ateísmo porque nunca aceitei a Bíblia, sobretudo no que se refere a tanto ódio que ela instala nos outros e causa várias barbáries. É, a gente não evolui mesmo e é uma pena. Vamos encaminhar para o congresso, fazer outros acordarem e não com violência, mas com sabedoria e argumentos. Eu apoio.
Mario antonio gama disse…
Se o Brasil fosse sério essa caricatura de jornalista já deveria estar prêso, esse desqualificado com essa tsatuagem rídicula para um sujeito da idade dele exerce um poder que ele não tem,uma espécie de mini ditador, que se alguém é contra o que ele diz,ele critica e assim ele faz com quem não quer ceder aos delírios desse apresentador apelativo.Ele ameaça todo mundo,famílias de vítimas que não querem falar,delgados que não querem aparecer,secretários de governo,afinal todos que esse pertubador da ordem pública acha que deve chantagear em busca da tal audiência,o que me confortqa é que em breve ele irá morar no ocaso onde estão outras figuras execríveis como otal do Ratinho.
Anônimo disse…
Ele está fazendo igualzinho o Silas Malafaia e sua turma, que após perseguir, atacar, caluniar, incitar o ódio contra determinado grupo e esse grupo reagir de alguma maneira, saem gritando que estariam sofrendo "perseguição" por parte de suas vítimas.

Essa gente não é gente, é lixo!
Anônimo disse…
Exatamente.
Anônimo disse…
Boa comparação. Confesso que pensei a mesma coisa quando li a matéria.
Anônimo disse…
"me perdoe, eu sinto muito , eu te amo .. Obrigado"

Já fui cristão e conheço bem esta frase pronta, ensinada aos fiéis durante cultos, para que seja utilizada fora dos templos como falsa humildade diante da "arrogância" dos ímpios e, assim, auxilie na conversão dos mesmos através da emoção, quebrantando seus "corações de pedra" pelo "amor e misericórdia de cristo".

Essa novela vai se repetindo de novo e de novo... lamentavelmente!
Anônimo disse…
Vou fazer igual à massa e dizer apenas o seguinte: Concordo plenamente (concordo por que já tinha previamente a mesma opinião que você, e não por que eu não tinha opinião e nem capacidade de raciocinar sozinho feito as massas de manobra, hehe)
LucasChaves disse…
MASOQUÊIRMÃODEKRISTO? Dinheiro não é prioridade? Diga isso ao Malafaia, Edir Macedo, e afins.
Anônimo disse…
Datena, Silas Malafaia, Jair Bolsonaro, Marco Feliciano, Magno Malta, Marisa Lobo... toda essa turminha "do bem", cheia de "boas intenções" ao próximo e que vive sendo "perseguida" por "gente malvada", tadinhos!

Só estão exercendo "liberdade" de expressão, de crença, de imprensa, de pensamento, de opinião... só isso! Todas as minorias vivem cheias de "privilégios" pra falar e fazer o que bem entendem, só essa turminha "do bem" é que não pode expressar nada, né? Que dó...

#SQN
Anônimo disse…
Verdade. E essa massa de manobra sem raciocínio crítico está apoiando o absurdo de se igualar bêbados ao volante com pessoas que bebem um vinho no almoço, ou mesmo quem use Listerine ou coma bombons de licor.
Ping disse…
Como que o Datena vai aprender? Você vai dar aula pra ele? E se ele não aprender, você, baseada no código penal, pode fazer o que?
Anônimo disse…
Que cara hipócrita esse Datena ein...
Michelle disse…
Ping,

O Datena começar a ler a Constituição e o Código Penal já é um ótimo começo. Ali ele vai ver que a liberdade de expressão no Brasil tem limites.

Uma das primeiras coisas que aprendemos logo no primeiro período da faculdade de jornalismo é que as liberdades de expressão e de imprensa não são carta branca para se disseminar ódio e preconceito contra quem quer que seja. Como jornalista, o Datena deveria saber disso.

E como jornalista, o Datena tb deveria saber que - de acordo com o Código de Ética dos Jornalista, ele deve:

- XIV - combater a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, econômicos, políticos, religiosos, de gênero, raciais, de orientação sexual, condição física ou mental, ou de qualquer outra natureza.

E que - de acordo com este mesmo documento - o Datena não pode:

- V - usar o jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime;

Com comentário "tolerante" do Datena em relação aos ateus (e outros grupos sociais) - além de desobedecer e desrespeitar as leis da CF e do Código Penal - ele desobedeceu e desrespeitou o próprio Código de Ética dos Jornalistas. Bonito, né? #sarcasmo
Michelle disse…
Ping

Se o Datena tivesse noção dessas coisas, ele não teria feito a merda que fez. Ou então pelo menos tomaria vergonha naquela cara redonda dele, assumiria o erro e pediria desculpas em vez de se fazer de pobre coitado.
!oRDaN disse…
Datena, melhore.

Eu acredito que você ainda tem um cérebro, pois, use-o. Não custa nada.
Ele fez aquele tumulto todo no programa, até enquete tele, com 0800 pra ligar, e agora ele vem com esse papinho fazendo a linha "tadinho de mim"?

Datena, melhore, por favor.
Diego Moreira disse…
Michelle, não compararemos Malafaia, Edir, com Datena, os primeiros são reais formadores de opinião, pois /controlam/ meios de comunicação, agora o Datena rsrsrs
Tenho mais pena de pessoas que ganham a vida com esse tipo de trabalho, o segundo mais baixo que se pode ter na "teevee", acho que só fica acima dos programas estilo casos de familia.
Ficar dando trela pra esse naipe de linguarudo, só infla o ego dele "sou forte porque to incomodando", quando na realidade deve-se ignorar, bote o processo, ou qualquer coisa, mas nem é de ficar comentando, aumentando a tag no google em busca do nome da criatura.
Anônimo disse…
Claro que ele tem noção dessas coisas.
Sem noção é quem acredita que o Datena estaria agindo por ignorância (ou "inocência").
Datena, me explica então as cruzadas...
Michelle disse…
Diego Moreira

Por mais ignorante, intolerante, preconceituoso e sensacionalista que o Datena seja, ele é um formador de opinião sim. Ele apresenta um telejornal (que é do estilo espreme, que sai sangue, mas enfim...), as pessoas escutam o que ele tem a dizer e acabam concordando com td que ele fala, por mais absurdo que os discursos dele sejam.

Todas as pessoas que trabalham em meios de comunicação e que tem contato direto com o público são formadores de opinião: Datena, Rachel Sheherazade, Marília Gabriela, William Bonner, Boris Casoy, Fátima Bernardes, pessoas que escrevem artigos para revistas/jornais/sites/etc, blogueiros, vlogueiros, etc. Celebridades, políticos, artistas, etc, tb são formadores de opinião.

Datena - além do discurso preconceituoso - tem em comum com Silas Malafaia, Edir Macedo, Mirian Rios, Jair Bolsonaro, Ratzinger, etc, o fato de que ele é formador de opinião.

Eu sei disso pq moro com uma pessoa que admira o Datena e concorda com td o que ele fala ao ponto de chegar de mudar de opinião sobre um determinado assunto so pq foi o Datena que disse. Isso sem contar que teve uma época que para essa pessoa era "deus no céu e Malafaia na Terra".
Michelle disse…
Anônimo (4 de fevereiro de 2013 12:41)

Inocente td mundo sabe que o Datena não é. Mas ele é ignorante, agora se é por opção ou de nascença ou por maioria de votos, isso é que não sei.

O fato de Datena distorcer os fatos ao bel-prazer dele já prova que ele é bem ignorante.

Até meu avô que nem sequer terminou o ensino fundamental entende de leis mais do que o Datena.
Michelle disse…
Anônimo (4 de fevereiro de 2013 12:41)

Que o Datena não é inocente todo mundo sabe, mas que ele é ignorante com I maiúsculo isso ele é. Agora se Datena se faz de ignorante pra viver, se ele é ignorante de nascença, por opção ou por maioria de votos isso eu não sei e pra ser sincera não faz a menor diferença. O fato de Datena ser tão baixo ao ponto de distorcer as coisas ao seu bel-prazer prova isso.

Até meu avô que nem sequer chegou a terminar o ensino fundamental sabe mais de leis do que o Datena.

Anônimo disse…
na bandeirantes só tem imbecis, eles não conseguem produzir nada , absolutamente nada. Brasil falta total de talento e de mentes brilhantes.
Diego Moreira disse…
Sinceramente, mudou minha opinião, sei bem do que fala, pensei e questionei-me melhor, e vi que realmente, tratar com leviandade esse naipe de figura não funciona. Ponto pra ti.
Você está certa, pois por mais estupido que seja alguém, sempre tem pessoas mais estúpidas para levar em consideração o que o mesmo fala.
Michelle disse…
Diego Moreira

Tanto faz, tanto fez.
Unknown disse…
Ele irá alegar que deus deu o livre arbítrio. Mas como deus não pode ter dado o livre arbítrio (se é onisciente sabe o que vamos fazer até antes de ter feito, então como podemos escolher?, e sabia que bilhões seriam punidos mas é amoroso e misericordioso?). Então é simples: ou deus não existe, ou ele odeia todos nós (o que é contra o significado da palavra deus, então esta errado) ou então em essência nós somos deus que deve fazer uma escolha sem poder acreditar, entender, saber, sentir algo...apenas escolher, totalmente desligado de todos desejos, impulsos e vontades, e considerar que esse mundo foi feito por um psicopata já que o ser humano é livre pra fazer o que ele quiser, mas não pra querer o que ele quiser, isso é imposto pela natureza, é muito censurado, mas 99% da gente é isso, e não temos nenhum controle consciente.
Anônimo disse…
Datena já quebrou a cara:
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/02/07/datena-se-desfaz-de-apartamento-e-casa-de-praia-para-pagar-multa-a-record.jhtm

Do jeito que é, vai amargar derrotas em outros processos. Nesse aí em cima, R$ 20 milhões por quebra de contrato já pagou à Reco(cô)rd.
Paulo Melo disse…
Impressionante! Ele está debochando da justiça!! Não só está confirmando o preconceito dele, como está cagando para a sentença do juiz. O paisinho de merda!!!
Paulo Melo disse…
O cara está debochando da justiça! Não está nem aí pra decisão do juiz. É assim que nossa sociedade age qdo há influência e poder envolvidos. É uma vergonha! A justiça é chacota! O cara continua afirmando o seu preconceito... Lamentável...
MauricioTeixeira disse…
Não sei como tem gente que assiste este cara, seu programa é ridículo, sua verborragia é completamente descartável, sua audiência é composta por pessoas sem o menor senso crítico e a gente só perde algum tempo com ele quando alguma asneira que ele fala ganha vulto.
Anônimo disse…
Concordo, carlos!
Contra a arrogância desse idiota, só obrigando-o a retratar-se...
Anônimo disse…
Concordo!
Contra a arrogância desse cretino, só a retratação!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih